Banco Inter não honra promoção de cashback no Inter Day e irrita clientes

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco Inter.
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falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 20, 2020 2:10 pm
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O Banco Inter, para promover o seu shopping, criou uma campanha chamada Inter Day, onde prometia cashback (dinheiro de volta). A promoção parecia ótima, mas os problemas começaram a aparecer quando o prazo para depósito chegou e o dinheiro não foi depositado na conta dos clientes.

Veja a reclamação do David:
No início de julho de 2020 recebi alguns e-mails de marketing do Banco Inter informando que nos dias 07/07/2020 e 08/07/2020 teríamos o chamado “Inter Day”, na qual o Shopping Inter iria oferecer cashbacks expressivos de até 12% das compras realizadas internamente no app do banco ou por meio de redirecionamento (sistema de afiliados) para diversas lojas do e-commerce brasileiro.

Diante disso, eu resolvi realizar 3 compras em 3 lojas on-line da Via Varejo (Extra, Ponto Frio e Casas Bahia) no dia 07/07/2020 para obter esses cashbacks, tendo portando um desconto nos produtos comprados. A promessa para estas lojas seria o teto ofertado de cashback para o Inter Day, ou seja, 12%. Como eu estou particularmente acostumado com essas compras, visto que temos diversas empresas ofertando tais benefícios no mercado brasileiro, abri uma aba anônima em meu navegador - garantindo assim que nenhum cookie de outro afiliado pudesse interferir no registro por parte do Banco Inter - e abri o site: shopping.bancointer.com.br. Cliquei na loja respectiva da compra que faria naquele momento e no botão “Ir para a Loja”. Em seguida, abriu uma caixa para que eu pudesse adicionar o meu CPF e clicar em “ativar e ir para a loja” e foi informado que estava sendo “ativado o cashback de 12%”. Com o site aberto, realizei minhas compras normalmente, finalizei com cartão de crédito conforme as regras, etc. Tenho print dessa operação para as 3 lojas compradas e está em anexo a essa reclamação com horário cronológico, passos completos da compra e tela final de sucesso dos pedidos com os seus respectivos números nas lojas.

No dia 08/08/2020 recebi normalmente 3 e-mails (em anexo) confirmando que a compra foi informada ao Banco Inter pelos lojistas em questão para os 3 pedidos realizados no dia 07/07/2020 e que até em 30 dias eu receberia tais valores em minha conta corrente. Além dos e-mails eu recebi as 3 notificações push no meu smartphone. Ou seja, isso comprova que o sistema de afiliados do Banco Inter identificou as compras realizadas normalmente.

Portanto, com a confirmação do Banco Inter por meio de dois canais de comunicação fiquei tranquilo e aguardei até o dia 07/08/2020 para o recebimento dos cashbacks em minha conta corrente. Porém, até hoje eu não recebi tais valores. Com isso, realizei uma reclamação no chat do Banco Inter no dia 13/08/2020 e foi me pedido as informações do pedido (data, número, valor, loja e etc). Passei e foi aberto o protocolo.

Porém, recebi no dia 19/08/2020 um e-mail do banco informando que “A loja parceira nos informou que o cashback na sua compra por lá não pôde ser validado aqui no Shopping do Inter”. E cita alguns motivos para tal na qual em NENHUM se encaixa ao meu caso.

1 – Não foi usado cupons/vales.
2 – Não houve troca/devolução/cancelamento.
3 – Não houve alteração do pagamento.
4 – Não tinha itens no carrinho (conforme informado acima era uma nova aba anônima).
5 – Não eram itens de lista de casamento/presente.

Após essa negativa fui verificar no site Reclame Aqui e vi inúmeras reclamações referente a casos bem parecidos com o meu relatados aqui no Inter Day, bem como outros dias. Pelo jeito é algum erro operacional do Banco Inter, visto que aconteceu com muitas pessoas. Tenho relatos de outras pessoas também na mesma situação e que não estão contabilizadas nessas reclamações do Reclame Aqui.

Portanto, o Banco Inter precisa honrar tais cashbacks para os seus clientes, visto que realizou propaganda previamente do chamado “Inter Day” e induziu várias pessoas a comprar já contabilizando tais cashbacks. Eu fui um deles, apenas comprei por causa desses cashbacks e, portanto, exijo o deposito imediato de 12% do valor comprado nessas 3 lojas citadas. Estou tentando resolver de forma administrativamente, porém com o nível de provas apresentadas, caso o banco não resolva, será em instâncias superiores.
Nos grupos do Falando de Viagem no WhatsApp e no Telegram foram centenas de relatos iguais aos do David. Inclusive, não temos relatos de casos positivos para devolução de grandes quantias - todos são de negativas. Apenas quem tinha valores baixos parece estar recebendo.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

O banco tem parceria com a Mastercard e oferece os seguintes cartões de crédito:
- Cartão de crédito Banco Inter Mastercard Black;
- Cartão de crédito Banco Inter Mastercard Platinum;
- Cartão de crédito Banco Inter Mastercard Gold.

O que prometia o Inter Day

Veja o comunicado de imprensa sobre o Inter Day:
O Inter realiza seu primeiro Inter Day: um dia dedicado a ofertas especiais no marketplace do banco. Os clientes podem fazer compras pelo Super App ou site, com descontos e cashback ainda maiores. Outra vantagem é que algumas lojas terão frete grátis para algumas regiões do País.

No Inter Day, todo o shopping do Banco Inter trará ofertas incríveis. São milhares de produtos em promoção nas principais lojas de varejo do País e na seção de cartões de presentes (gift cards).
Esperamos que o Banco Inter perceba os erros cometidos e cumpra com a devolução do dinheiro.

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal + R$ 50,00 de taxa de adesão - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 15,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

- Buenos Aires (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja viajar para Buenos Aires e outras cidades da Argentina. Você terá acesso direto ao time do Check-in Buenos Aires e Class Turismo para tirar todas suas dúvidas e organizar a sua viagem. Todas estão baseadas em Buenos Aires e sabem tudo sobre o destino. Se você fechar a sua viagem, independentemente de ser com nossos parceiros, poderá retirar em Buenos Aires: chip de celular, adaptador de tomada e caneta para checar se as notas são verdadeiras. E também terá delivery de câmbio no hotel gratuitamente. Faça a inscrição clicando aqui.

- Orlando (R$ 99,90 - pagamento único): grupo para quem deseja viajar para Orlando e outras cidades da Flórida. Fabio Calderon e Gabriel Dias são especialistas no destino e já viajaram mais de 100 vezes para a cidade mais divertida do mundo. Você receberá conteúdo exclusivo, as melhores dicas e descontos em parceiros. Faça a inscrição clicando aqui.
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netshen Mensagens: 37
Qui Ago 20, 2020 2:23 pm
Banco agindo de má fé. Claramente tiveram problemas e agora nao querem honrar o cashback prometido e vinculado a toda imprensa e clientes. Já queimando o Shopping deles que é relativamente novo! Empresas para oferecer cashback temos aos montes ai, caso eles não paguem nao mais usarei nada do Shopping deles e ainda os acionarei na justiça!!

Lincolns Mensagens: 1515
Qui Ago 20, 2020 3:12 pm
O Brasil tem isso. Os bancos culpam os outros dos erros. Por isso existe o judiciário.

fgtoledo Mensagens: 86
Qui Ago 20, 2020 6:51 pm
Nesse dia eu realizei compra na Dolce Gusto, Onofre e Natura, no dia segunte às compras recebi emaildo inter informando a participação e algumas semanas deposi os 3 cashbacks cairam de forma correta.

fgtoledo Mensagens: 86
Qui Ago 20, 2020 11:38 pm
Eram compras com valores relativamente baixos. A maior delas foi de R$ 180.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Ago 20, 2020 11:57 pm
Eu só não recebi de uma compra mas porque eu entrei com meu CPF e tive de finalizar a compra com outro cadastro.

Agora as que segui o regulamento com os dois CPFs deu tudo certo.

apalaches Mensagens: 265
Sex Ago 21, 2020 12:41 pm
Eu recebi o meu ontem da Magalu





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