Qual moeda levar para a Venezuela?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Ago 30, 2020 8:42 am
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada ao Venezuela é saber qual moeda levar. A moeda oficial da Venezuela é o Bolívar Venezuelano (VEF), que dificilmente você encontrará para comprar nas casas de câmbio brasileiras, mesmo nas grandes cidades. Como não é uma moeda que tem grande demanda de compra, mesmo que você consiga fazer o câmbio a tendência é que não seja muito vantajoso.

Leia também: 5 países na América do Sul onde o real está valorizado

Capital: Caracas.
Língua: espanhol.
Moeda: Bolívar Venezuelano.
Validade do passaporte: deve ter validade de 6 meses.
Passaporte: uma página é necessária para carimbo de entrada.
Visto de turista: não é necessário.
Vacinação: é exigido comprovante de vacina contra febre amarela.

Qual moeda levar para a Venezuela?

Os meios de pagamento aceitos na Venezuela são os seguintes:
- Bolívar;
- Dólares americanos;
- Euros;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

A hiperinflação, que, segundo o Banco Central da Venezuela, encerrou 2018 acima de 130.000%, faz com que a moeda nacional, o bolívar, perca constantemente seu valor, o que incentiva cada vez mais o uso do dólar. Se você tem dólares americanos pode levá-los, afinal, é uma moeda forte e bem aceita em praticamente todos os lugares do mundo, como na Venezuela. Portanto, leve dólares que não tem chance de errar.

Vale a pena fazer o câmbio no aeroporto?

Geralmente, o câmbio no aeroporto nunca é uma boa ideia, pela comodidade. Quanto mais cômodo é, menos vantajoso é financeiramente. Fora isso, o câmbio oficial é desfavorável, por isso você deve optar pelo câmbio paralelo.

Chegando à Venezuela: como conseguir os bolivianos?

Com os dólares americanos nas mãos, você pode realizar o câmbio no mercado paralelo, onde a cotação será muito melhor. Assim como na Argentina, tome cuidado com pessoas na rua oferecendo fazer câmbio, pois tem o perigo de nota falsa e cotação ruim. Não vale a pena fazer saques com os cartões de crédito ou débito por causa da cotação oficial, que é muito maior.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Não vale a pena. Ao pagar uma conta com o cartão, você estará sujeito à cotação oficial, que é altíssima. Sempre vale a pena viajar com os cartões de crédito como um backup, mas o ideal é usar dinheiro vivo.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula?

Atualmente, a melhor opção é levar dólares americanos e realizar a troca do dinheiro no mercado paralelo. Tome cuidado apenas com as notas falsas em locais suspeitos ou pessoas na rua. Recomendamos o uso do cartão de crédito apenas em caso de necessidade. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Antes de viajar, lembre-se de avisar ao seu banco sobre a viagem, para que não haja um bloqueio indevido por suspeita de fraude. Também vale checar se há possibilidade de aumentar o seu limite de crédito.

Boa viagem!

E você, conhece a Venezuela? Qual moeda levou? Usou também o cartão de crédito? Qual foi a sua fórmula escolhida? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Ago 30, 2020 10:21 am
Na situação atual da Venezuela dá até para levar biscoito Maizena e trocar por Bolívares Venezuelanos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 31, 2020 1:50 am
O Bitcoin tem sido muito empregado na Venezuela. E na Argentina tambem.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 31, 2020 10:21 pm
Acho que o melhor câmbio seria trocar papel higiênico e carne enlatada por Chaveletas... rsrs





Booking.com

Voltar para “Venezuela”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio