Guia de museus em Nova York para leigos em arte | Entenda a diferença entra o MoMA e o MET

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Set 30, 2020 2:45 pm
Imagem
Metropolitan Museum of Art.

Nova York vibra arte e tem dezenas de museus incríveis que merecem a devida atenção. Com acervos de diferentes recortes e exposições em múltiplos estilos, os museus se encaixam em todos os roteiros, independentemente do seu estilo de viajante. Podemos categorizar os museus de acordo com as escolas de acordo com a história da arte.

Convenhamos que a maioria não só dos brasileiros, mas da população em geral, não tem esse conhecimento. E tudo bem. O importante é demonstrar interesse e querer experienciar a arte. Para te ajudar a montar o seu roteiro por Nova York, vamos simplificar estas descrições e focar no básico para que você entenda onde pode encontrar os quadros e artistas que você tem interesse em ver. Spoiler: a maioria absoluta dos mais famosos quadros expostos em NY estão divididos entre dois dos principais museus da cidade: o The Museum of Modern Art e o Metropolitan Museum of Art.

Leia também: 10 museus incríveis para você visitar em Nova York

O que você encontra no MoMA

Convenhamos que a vibrante Nova York combina perfeitamente com arte moderna. Não por acaso, o MoMA é um dos principais museus de arte moderna do mundo. O acervo é realmente impressionante, com algumas das obras mais famosas do planeta. É o tipo de museu que até mesmo quem não entende muito sobre o assunto vai se emocionar.

As principais obras do MoMA são:

- A Dança, de Matisse

- A Noite Estrelada, de Van Gogh

- Os Amantes, de Magritte

- A Persistência da Memória, de Salvador Dalí

- Andy Warhol: Gold Marilyn Monroe e Latas de Sopa Campbell

- Les demoiselles d'Avignon, de Pablo Picasso

- Reflections of Clouds on the Water-Lily Pond, de Monet

- One: No. 30, de Pollock

- Frida Kahlo: Meus avós, meus pais e eu; Autorretrato com cabelo cortado; Fulang-Chang e eu

- Paisagem Catalã: O Caçador, Miró


O que você encontra no MET

Conhecido popularmente como The MET, o Metropolitan Museum of Art é um ícone da cultura pop, por ser cenário de diversos filmes e seriados e também de uma das principais premiações do mundo, o MET Gala. Portanto, só o edifício em si do museu já é uma atração, e é muito comum ver turistas sentados nas famosas escadas do MET para tirar fotos.

As principais obras do MET são:

- Os Músicos, de Caravaggio

- Autorretrato com chapéu de palha, de Van Gogh

- Madona e o Menino Entronados com Santos, Rafael

- A Lagoa de lírios d'água, de Monet

- Aristóteles Contemplando um Busto de Homero, de Rembrandt

- Autumn Rhythm: No.30, de Pollock

- A família Monet no seu jardim em Argenteuil, de Manet


Leia também: 10 coisas para você NUNCA fazer em Nova York

Você pode não reconhecer de memória os nomes, mas basta fazer uma rápida pesquisa no Google para comprovar que você conhece todos estes quadros. Vale ressaltar que recomendamos a visita a ambos o MoMA e o [/b]MET[/b]. Um não anula o outro - pelo contrário, complementa. O objetivo aqui é o de esclarecer o que você encontra em cada um deles para que você alinhe suas expectativas.

Esperamos ter lhe ajudado com este pequeno guia para leigos. Não é vergonha não entender ou saber pouco sobre determinados assuntos. O importante é demonstrar curiosidade e vontade de aprender. A melhor dica ao visitar museus do mundo todo é ler os folhetos e explicações sobre as mostras para você aprender a teoria por trás daquela experiência. Você também pode contratar guias para fazer esta imersão de forma mais profunda.

Planeje sua viagem para Nova York

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já foi para Nova York? Visitou quais museus? Encontrou neles o que esperava? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Set 30, 2020 5:20 pm
Muito importante democratizar o acesso à arte! O MoMA é um dos meus museus favoritos do mundo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 30, 2020 5:38 pm
Van Gogh, para mim, é o pintor que mais me emociona...
Acho a obra dele fantástica...
Assim como Beethoven, sofreu muito por conta de sua personalidade....
Para mim o maior gênio que a Humanidade gerou em todos os tempos, foi Beethoven...
A criatividade dele era sem fim.. e se lembrarmos das condições em que ele produziu todas aquelas obras primas, dá pra ter noção do quanto ele foi sublime....

Adriana Mensagens: 2231
Qui Out 01, 2020 6:55 am
Adorei o Guia, os dois museus são D+.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 05, 2020 3:27 pm
Que listinha legal. Facilita mto pq tem mta gente que vai só por ir. Nem sabe o que vai encontrar!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 07, 2020 4:37 pm
Excelente guia! 99,99% dos viajantes devem ter essas dúvidas.





Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio