Boeing 787-9 Dreamliner da Aeromexico

Troca de informações sobre as aeronaves.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Nov 01, 2020 10:20 am
Imagem

A Aeromexico é a maior companhia aérea internacional do México, operando mais de 600 voos por dia do seu hub no Terminal 2 do Aeroporto Internacional do México (MEX). Sua rede de destinos abrange 91 cidades em três continentes, incluindo 43 destinos no México, 18 nos Estados Unidos, 20 na América Latina, 5 na Europa, 4 no Canadá e 3 na Ásia.

No Brasil, a companhia aérea mexicana opera voos diários do Aeroporto de Guarulhos (GRU) até o Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX). O voo é operado no 787 Dreamliner até a Cidade do México, uma das mais novas e modernas aeronaves da sua frota. Alguns dos seus diferenciais são: sua cabine é muito mais silenciosa, pois tem tecnologia para minimizar os efeitos de turbulência. O sistema de pressurização garante maior umidade no ar, o que aumenta consideravelmente o bem-estar do passageiro, principalmente reduzindo os efeitos do jet lag. No quesito entretenimento individual, vários filmes, séries e música podem ser assistidos pela tela individual. As janelas, com reguladores eletrônicos, também entram na lista de vantagens, já que permitem controlar o nível de luz que entra na cabine, em vez de baixar as persianas. Vale destacar que a aeronave também é equipada com Wi-Fi.

Vale ressaltar que a companhia aérea opera as duas versões do 787:
- 787-8;
- 787-9.

Internamente, são diferentes na Classe Executiva, onde na versão 787-9 a configuração é 1-2-1, no formato espinha de peixe, oferecendo mais espaço, conforto e todos os assentos com acesso direito ao corredor. Já na versão 787-8, a configuração é 2-2-2, com menos espaço e assentos sem acesso direto ao corredor. Consultamos a Aeromexico e eles nos informaram que não existe uma lógica para saber qual aeronave virá realizar o voo, mas atualmente (novembro de 2020) está sendo usada apenas a versão 787-9, também chamada de 789.

Informações técnicas:
- Frota: 17;
- Capacidade de passageiros: 274;
- Envergadura: 60,10 m;
- Comprimento: 62,80 m;
- Altura: 16,30 m;
- Velocidade de cruzeiro: 920 km/h / 571 mph / 496 kts;
- Autonomia: 11.500 km / 6.209 milhas náuticas;
- Peso máximo na decolagem: 252.650 kg / 557.992 lb.

A aeronave oferece duas classes de serviço:
- Classe Econômica, com 238 assentos;
- Classe Executiva, com 36 assentos.

Também há 27 assentos chamados de AM Plus, que são mais confortáveis - pagos separadamente.

No 787-9, sua configuração na Classe Econômica é 3-3-3 e na Classe Executiva de 1-2-1. Em todas as poltronas há entretenimento individual e entrada USB. Na Classe Executiva, também há tomada para os passageiros, com entrada universal, que aceita diferentes padrões de tomada. É importante destacar que, na Classe Executiva, a configuração 1-2-1 oferece acesso direto ao corredor em todos os assentos. Para quem viaja acompanhado, os assentos do meio são mais indicados. Para quem viaja sozinho, é melhor sentar na janela.

Clique aqui para ver o mapa de assentos da aeronave, assim como os melhores e os piores assentos.

Fotos da Classe Executiva

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos da Classe Econômica

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Clique aqui para ver mais fotos da Classe Econômica no Boeing 787-8 Dreamliner da Aeromexico.

Foto de um dos banheiros

Imagem

Conclusão

A aeronave é excelente e consideravelmente mais confortável do que o Boeing 777, que era usado na rota. Ela é bastante moderna e eficiente. Para quem vai viajar na Classe Premier o 787-9 é consideravelmente superior, oferecendo um nível de conforto superior ao 787-8. Na Classe Econômica, vale a pena o investimento para um assento mais confortável (pago), pois o espaço é bastante limitado nos assentos comuns.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou a convite da Aeromexico.

E você, já voou no Boeing 787-9 Dreamliner da Aeromexico? Em qual classe de serviço? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 05, 2020 3:41 pm
Excelente aeronave. Espero que a versão 787-8 não retorne ao Brasil, pois nessa o conforto é bem maior.





Booking.com

Voltar para “Aeronaves”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio