Receita Federal aumenta a fiscalização na alfândega de São Paulo

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mai 28, 2012 7:42 pm
Se o fiscal resolver proceder by the book pode travar 21 camisas Dolce Gabbana ( que certamente valem mais de US$10 cada ) mesmo sendo sortidas se estiverem todas com etiquetas de novas

bizRG Mensagens: 444
Seg Mai 28, 2012 10:25 pm
Nos últimos tempos como eu ando importanto as coisas que preciso de fora, quando eu viajo não trago tanta coisa, mas, no caso de roupas eu tiro todas as etiquetas de preço e alguns já são utilizadas na viagem. Quanto aos eletrônicos, eu traga no carry-on ou mochila. Mais seguro e prático.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
RABUGENTO Mensagens: 1902
Ter Mai 29, 2012 8:22 am
Isso!

Tirar as etiquetas é importante.

Outros produtos devem ser tirados das embalagens originais.

pcalixto Mensagens: 371
Ter Mai 29, 2012 9:33 am
Tirando a etiqueta e embalagem é impossível acontecer alguma coisa... Se é uso pessoal mesmo, pq não tirar de uma vez e evitar dor de cabeça?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mai 29, 2012 3:52 pm
Impossivel não é . Acredito que mesmo tirando etiqueta de 200 camisetas ia dar problema.

bizRG Mensagens: 444
Ter Mai 29, 2012 10:20 pm
Nessa caso você está "forçando a amizade" com 200 camisetas :lol:


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
AndreT Mensagens: 28
Qua Mai 30, 2012 12:14 am
Não sei se esse é o forum mais apropriado para a pergunta, mas qual a melhor estratégia com as compras de eletrônicos (e aqui não me refiro tanto à driblar a fiscalização, mas sim ao quesito segurança), despachar na bagagem ou levar como bagagem de mão, isso para quem ainda tem um trecho doméstico depois do voo internacional?

bizRG Mensagens: 444
Qua Mai 30, 2012 12:23 am
Se possível sempre traga na bagagem de mão. Lembre que as empresas aéreas não assumem a responsabilidade sobre os eletrônicos e claro, dependendo do que seja o risco de chegar danificado é imenso.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mai 30, 2012 3:16 am
bizRG escreveu:Nessa caso você está "forçando a amizade" com 200 camisetas :lol:
Aquela galera que chega com 4 malas deve trazer mais ou menos isso :lol:

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qua Mai 30, 2012 12:57 pm
As vezes, quem chega com uma mala só dos EUA é parado e quem chega com 4 malas não. Isso pode ser explicado talvez porque o agente ou não vá com a sua cara, ou pq pode-se pensar que quem vem com montes de bagagem trouxe coisas baratas para encher tanta mala, e quem vem com uma só traz itens mais caros e em menor quantia, tipo eletronicos que eles mais pegam no pé...





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio