TripAdvisor

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 09, 2012 12:55 pm
Realmente. Tem gente que se hospeda em um Inn esperando receber tratamento de The Ritz-Carlton. Isso é impossível.

Nishan Mensagens: 1627
Dom Jun 10, 2012 3:09 am
Eu gosto bastante do TripAdvisor e sempre busco informações de hotéis e destinos por lá. No fórum eu participo com perguntas e tirando dúvidas na parte sobre o RJ. Tem gente lá que é considerada pelo site como "experts de destino" e destrincham uma cidade de cabo a rabo. O único porém que eu tenho é que o fórum está somente disponível na versão americana do site.

Há de se ter certos cuidados com as avaliações de hotéis ali. Já li casos de hotéis que pagaram para pessoas fazerem bons reviews sem as mesmas terem sequer se hospedado neles. Outra coisa é o que vocês citaram: gente que quer pagar o mínimo e esperar um serviço de hotel sete estrelas. Há também aqueles que reclamam de TUDO. Esses eu já descarto assim que começo a ler o review.

Eu sempre procuro me basear nos reviews mais recentes e nas fotos tiradas pelos hóspedes. As fotos dos sites do hotel são produzidas por fotógrafos profissionais que buscam captar o melhor ângulo, o melhor quarto, etc. Eu sei disso pq já trabalhei em um hotel novo e acompanhei o processo de tirada de fotos para o site do mesmo.

Ano passado eu me hospedei em San Francisco em um hotel de estilo simples/econômico. Fiz a minha reserva nele após meses de pesquisa e consulta no TripAdvisor sobre hotéis naquela região da cidade. Na página de review deste hotel há de tudo: gente que reclamou de tudo, mas pagou pouco e gente que simplesmente diz: "you get what you pay". Ou seja, nos reviews há de se garimpar aqueles que prestam ou não.

Avatar do usuário
GinoT Mensagens: 22
Qua Jul 24, 2013 10:34 am
Vou compartilhar com vocês uma experiencia desagradável que eu tive ao escolher um hotel pelo TripAdvisor.

Eu, minha esposa e filha passamos 3 dias em Paris e ao escolhermos o hotel notamos a dificuldade em se achar quartos triplos nessa cidade. Depois de muito pesquisar, chegamos a conclusão que um apart hotel ou algo semelhante seria a melhor opção.

Como de costume procurei em diversos sites de busca e dei atenção especial aos review do TripAdvisor, que estavam todos ótimos com relação ao apartamento Helzear Montorgueil. O preço não era dos melhores, mas como o "hotel" estava muito bem recomendado pelos hóspedes, fizemos a reserva direto pelo site do hotel: http://www.helzear.fr" onclick="window.open(this.href);return false; e optamos pelo pagamento antecipado pois tinha um bom desconto.

Ao chegar lá, começaram os nossos problemas. O "apart" não tem recepção, não tem interfone e não existe maneira de se passar pela porta a não ser ligando para eles virem abrir o local para o hóspede. Tivemos sorte de encontrar um vizinho cordial e atencioso que fez a ligação para o número indicado no nosso voucher. Depois de todas as confirmações por telefone, aguardamos cerca de 40 minutos sentados na calçada, cansados da viagem e carregados de malas (imaginem a cena) até que um funcionário do "hotel" chegasse para abrir a porta de entrada e depois o nosso apartamento.

O apartamento é muito pequeno, não tem ar condicionado, o quarto não tem janela, não tem sequer um ventilador de teto, o banheiro não tem porta, quando liga o chuveiro molha todo o banheiro e também o quarto, não tem recepção, não tem serviço de quarto, não tem interfone... Enfim um lixo.

Acabamos ficando por lá, muito a contra gosto, pois não tínhamos outra opção no momento além de já termos pago pela estadia total.

Eu a todo tempo pensando nas resenhas positivas que tinha lido no TripAdvisor, chegamos a entrar no site diversas vezes e tudo continuava "lindo" para o apart Helzear.

Chegando ao Brasil, como de costume, fiz minhas resenhas dos hotéis da viagem pelo TripAdvisor e "lasquei o pau" no Helzear de Paris, eu era o único entre cerca de 30 hóspedes a falar tão mal do apart, pensei até que o problema poderia ser eu, mas no dia seguinte a verdade apareceu!
Recebi uma ligação do Apart Helzear (em ingles), uma mulher muito educada e prestativa, me indagava o motivo de um review tão ruim e fui explicando item por item sem ser questionado em momento algum. No final da conversa ela perguntou se eu estaria disposto a aceitar uma remuneração em dinheiro para retirar ou modificar minha resenha, isso mesmo, eles "compram" a opinião dos hóspedes... Na primeira ligação me ofereceram 100 euros para retirar minha resenha, na minha negativa eles retornaram a ligação no dia seguinte oferecendo 200 euros e conforme eu negava ela perguntava quanto eu queria, chegando ao limite de 300 euros!!!

Achei um absurdo, mesmo tentado a receber 300 euros (quase 1.000 reais) apenas para retirar minha opinião do site TripAdivisor, "não me vendi" pois acho que honestidade e dignidade não se compra! Infelizmente o mesmo não aconteceu com os demais que opinaram a respeito desse hotel.

Fica aqui o alerta!!! O TriAdvisor não tem culpa mas está sendo usado como ferramenta de divulgação enganosa e comprada. Vejam meu review:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187147-d1838838-Reviews-Helzear_Montorgueil-Paris_Ile_de_France.html

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jul 24, 2013 11:35 am
Caramba!

Eu sempre consulto o Trip Advisor, mas leio os comentário com um pé atrás. Tem gente que reclama de umas coisas muito "nada a ver".

Será que não seria o caso de relatar isso que aconteceu no próprio Trip Advisor?

Avatar do usuário
GinoT Mensagens: 22
Qua Jul 24, 2013 1:08 pm
Já mandei mail para eles, estou aguardando a resposta.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qua Jul 24, 2013 1:34 pm
Aproveitando o reaquecimento do tópico. Alguém já ganhou pontos Multiplus com essa campanha?
http://www.tripadvisor.com.br/MultiplusCampaign

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 24, 2013 1:38 pm
Sou meio contra essas campanhas que incentivam oferecendo algo em troca. Aposto que muitos vão escrever qualquer coisa só para ganhar pontos.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio