Buenos Aires é perigoso para mulheres sozinhas?

Troca de informações sobre Buenos Aires.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Fev 20, 2011 12:50 am
Nos shows noturnos de tango ela pode entrar sim. Eu já fui a um quando tinha apenas 9 anos.

Abraços!

deboramonteiro Mensagens: 1
Dom Fev 20, 2011 10:59 am
Olá! :D
Também tenho essa preocupação! Vou com mais 3 amigas para Buenos Aires, sou a mais novinha (22), porém está será minha segunda viagem internacional! Já elas nunca estiveram fora do País... Então de certa forma, terei que auxilia-las já que morei por 2 meses na Europa.. Acredito que cada país tem suas peculiaridades, porém em matéria de perigo, creio que se equiparam, muito se fala referente aos assaltos que estão ocorrendo em Buenos Aires, mas acho que todo roubo(Assalto/Furto), quando não planejado com muita antecedência(como aquele enorme roubo ao banco de Buenos Aires), seja um roubo(Assalto/Furto) de oportunidade, acho que devemos nos precaver, e nos apegar a detalhes, para então prevermos alguma situação de perigo... Enfim, dia 22 estou a caminho de Buenos Aires, e na volta postarei aqui, detalhes de minha viagem, e espero não ser assaltada, e nem minhas amigas!!! :shock: :lol: Desejo sorte a Wilzazinha :P e que faça um perfeita viagem com sua sobrinha... não sei se chegou a citar aqui, mas pode dizer em qual data irá , e em qual hotel se hospedará? :oops: Quem sabe não nos encontremos por lá!! Bjoss
:mrgreen:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 20, 2011 11:29 am
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, deboramonteiro!

É questão de oportunidade mesmo. Por isso, tomando-se cuidados básicos, já consegue-se evitar o pior.
Leia o nosso texto sobre Segurança em Buenos Aires: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=30&t=961" onclick="window.open(this.href);return false;

Boa viagem!

wilzazinha Mensagens: 14
Dom Fev 20, 2011 3:34 pm
Olá Débora!

Vamos dia 23 e ficaremos hospedadas na Recoleta, no San Diego Apartaments, R. Rodriguez Peña, 1156.
Voltamos dia 28 de manhã. : ) Obrigada pelos desejos de boa viagem :D Digo o mesmo pra vc.

Estou com outra pulga atrás da orelha: minha cunhada, que trabalhou na CVC, comentou que Puerto Madero tb é perigoso. Ai, ai, ai. Procurei na web e só vejo a palavra perigo mais ligada à San Telmo e La Boca. Claro que num vou achando que todo lugar é um paraíso, mas será que em Puerto Madero devo ter medo. Tava pensando em conhecer o bairro durante a noite, tipo até 22h.

E já vi falar tanto mal dos arredores do Caminito que tô quase desistindo de ir lá...kkkkkk

Bjos.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Fev 20, 2011 4:25 pm
A região do Caminito é perigosa nos arredores, mas onde ficam as ruas de casas coloridas, é mais tranquilo. O local é bem movimentado, o que inibe a ação de assaltantes. Esteja atenta apenas aos batedores de carteira, que costumam agir em pontos muitos turísticos. Indo e voltando de táxi e evitando andar noa arredores, vc estará segura.

Quanto a Puerto Madero, a região não é perigosa, e à noite, é quando ela ganha mais vida. Pode ir sem medo, tomando os cuidados básicos que sempre devemos ter. Caminhe sempre pela borda do rio, e não se afaste muito de onde estão os restaurantes.

Abraços!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 20, 2011 6:55 pm
Endosso as palavras do Fabio. Caminito é uma região perigosa nos arredores. Chegue e vá embora de táxi, sem se distanciar dos locais movimentados que não haverá perigo.

CidaMagalhaes Mensagens: 34
Qua Fev 23, 2011 10:30 pm
Já fui com minhas amigas e não tivemos problemas... mas abusamos dos táxis, muito baratos... rs

Celso Mensagens: 163
Qua Fev 23, 2011 10:38 pm
Wilzazinha,
Tua cunhada ouviu o galo cantar e começa a falar o que não conhece.
Buenos Aires é tranquila, inclusive a noite.
Claro querida que se voce for numa favela de Osasco de mini saia a noite os riscos aumentam.
Faça sua viagem tranquila, usando bom senso e não terá problemas.
Puerto Madero é seguro, inclusive a noite.
Pare com essa insegurança a toda hora, sua viagem será muito legal sem maiores problemas.

Boa viagem,

sds

wilzazinha Mensagens: 14
Ter Mar 01, 2011 11:02 pm
Meus caros, depois de tanta perturbação, perguntas e dúvidas sobre minha viagem, eu preciso dizer a vocês: EU FUI SÓ E VOLTEI COMPLETAMENTE APAIXONADA POR BUENOS AIRES.
Sabem o que é paixão? Dessas que quando vc sai de perto dá um aperto no coração? Pois é exatamente isso que estou sentindo. Tanto que qd o avião levantou voo de volta pro Brasil, não consegui segurar as lágrimas. Tudo bem que ainda estou sob o êxtase da viagem de férias. Fui passear e viver minhas próprias experiências num país de costumes bem diferentes do lugar onde moro (João Pessoa - PB).

Algumas coisas que li e fui preparada pra não "estranhar" foi a má educação dos argentinos. E para minha gratíssima surpresa, não vi nada disso. Pelo contrário. Todas as pessoas com quem tive contato, pedindo informação de como chegar, sobre segurança e algumas curiosidades, foram extremamente solícitas e simpáticas, inclusive tentando entender meu portunhol péssimo, falando devagar e usando outras palavras quando eu dizia que não entendia. Estive o tempo inteiro com um mapa nas mãos, mas de vez em quando me perdia...ahahhaahha...Uma dessas vezes, foi no caminho entre o zoológico e o Jardim Japonês. Era tanto espaço verde que fiquei sem saber pra que lado era. Quando olhei pra trás, tinha um senhor me chamando com as mãos, desconfiei a princípio, mas depois fui lá ver o que ele queria. Advinhem? Ele queria me ajudar, perguntou pra onde eu queria ir e me ensinou por qual rua chegar à entrada do Jardim Japonês. Achei super bonitinho.

Um outro momento de plena gentileza foi ao descer do táxi com umas compras nas mãos, um hermoso hermano, que estava acompanhado de sua namorada, abriu a porta pra mim. Achei que eles iam pegar o táxi, mas não. Ele abriu por abrir, quando desci agradeci, ele sorriu e a namorada dele comentou: "Que niegra hermosa!". Agradeci com um sorriso aos dois e fui pro hotel.

Confesso que o fato de ser negra tb tava me deixando com o pé atrás, pois li que existem pouquíssimos negros em B.A. e achava que ia sofrer algum tipo de preconceito. Andava pela rua e algumas pessoas me olhavam, obviamente, sabiam que eu não era de lá. Mas, achei tudo natural. Só um rapaz, com cara de 20 e poucos anos, me chamou de "negrita" qd passei por ele. Se a intenção dele era me xingar, perdeu tempo. Eu tava tão feliz que ele podia dizer o que quisesse que eu não tava nem aí. Alguém sabe se foi um xingamento?...ahahahahaah...Se foi, problema dele. Por outro lado, fui bastante paquerada. E, óbvio que isso me deixou feliz. Num país de mulheres lindas, os homens paquerarem com vc é uma massagem no ego. :D Alguns, quando vinham falar comigo e eu dizia que era brasileira, abriam logo um sorriso, alguns com malícia...ehehehehe...masss...quem tá na chuva é pra se molhar.

O taxista que me levou pra dar uma volta no Caminito (sim, eu fui de táxi pq fiquei com receio de ir de outra forma, inclusive algumas pessoas de lá me disseram que a região é mesmo perigosa) ficou cheio de conversinha e perguntinhas depois de saber que eu era brasileira. Perguntou se eu sambava, dançava, cantava, se tinha ido sozinha, se tava gostando da cidade, se tinha conhecido um argentino, se gostava de carnaval, etc etc. Disse que os argentinos gostam muito das brasileiras pq elas são quentes e as argentinas frias, que inventam dor de cabeça, que não pegue aqui, não pegue ali. Acreditam? Eu respondi secamente a quase todas as perguntas relacionadas à malícia dele. Até que não gostava de carnaval...ahahahaha...Enfim, eu sabia lá o que ele ia fazer se eu dissesse que gostava, né?

Nesse dia, um domingo, minha programação era ir ao Caminito e à Feira de San Telmo. Fui da Estação Callao até Belgrano de subte. Falando assim, parece que foi fácil, né? Pois eu me perdi. Peguei o subte pro lado errado e mesmo antes de pegá-lo eu achava que tava do lado errado, mas fiquei assim mesmo e fui. Pra onde? Só Deus sabe. Sei que peguei mais 3 subtes até chegar em Belgrano, 2 com baldeação e 1 outro sai da estação, atravessei a rua e voltei pra pegar do lado certo. Nesse meio, peguei a linha A com o metrô de madeira, uma graça. Só qd desci na estação Belgrano, peguei o táxi do moço cheio das graças. Rodei com ele uma meia hora, pedi pra ele parar no Caminito pra tirar umas fotos. O taxímetro ficou ligado até eu voltar. De lá seguimos pra San Telmo, passando por La Bombonera e pelo Parque Lozama. No final, deu 40 pesos, ou seja, precisamente 16,81 reais...ahahahaahahah...muitíssimo barato. Troquei reais no Banco de La Nación, com 1 real valendo 2,38 pesos.

-----------
Acho que foi Celso (foi vc mesmo?) que disse que a Feira de San Telmo era mico e que só tinha velharia e quinquilharia. E num é que é isso mesmo?! Era só o que eu lembrava qd cheguei lá. Muita coisa velha e muuuuito velha. Sinto o cheiro de naftalina até agora. Na muvuca da feira tem até umas coisas interessantes, mas é um grande camelódromo...ehehehe.

-----------
Sobre segurança no hotel, no meu caso, um apart chamado San Diego, localizado na Rodriguez Pena.

Depois de alguns relatos que li no orkut sobre roubos em vários hotéis, tb fiquei meio desconfiada e nem usei o cofre, deixei dinheiro e celular trancados a cadeado na mala, junto com outras coisinhas pra disfarçar. O resto, deixei no guarda-roupa, no banheiro, na estante e tudo bem. Foi super tranquilo. O pessoal da portaria tb foi mega simpático, tudo o que eu perguntava, eles me explicavam direitinho.

Eu ainda vou fazer um relato de todos os dias, até pra eu relembrar sempre cada detalhe. Se deixarem eu posto aqui.

-----------

E pra finalizar...tchararaaaaammm, vivi uma paixão de 2 dias. Voltava da Casa Rosada quando no meio da rua, literalmente atravessando a rua, um “rubio” de lindos olhos verdes, me olha. Eu que nem sou besta nem nada, tb olhei. Atravessei e ele voltou do meio da rua atrás de mim. Se apresentou, perguntou de onde eu era, me elogiou e perguntou se podíamos nos ver depois, já que aquela hora ele estava trabalhando. Disse que sim e marquei com ele na Santa Fé, esquina com a Rodriguez Peña, às 19h. Ele me deu o celular dele, eu dei o número do apart. Ele me pediu que ligasse, caso não desse pra eu ir. Eu falei “td bem”, demos um beijinho na bochecha de despedida, ele me elogiou novamente e cada um seguiu seu caminho. Fui pra Florida rindo sozinha. Um milhão de lojas, preços ótimos, gente pra todo lado e eu andando pra cima e pra baixo. Quando olhei pro relógio eram 18h30 mais ou menos. Tentei ligar pra desmarcar, mas num consegui. E fui andando pra “casa”, com um calor danado, suada, enfim. No meio do caminho pensei: Quer ver eu encontrar o moço na esquina? Dito e feito. Ao chegar literalmente na esquina, ele tb estava chegando. Disse que tava voltando do centro e que ia subir pra deixar as coisas. Ele pediu pra usar o banheiro. Num sei se era truque ou não, perguntei a recepcionista se tinha banheiro embaixo pra visitas, ela disse que estava em reforma e indicou que ele fosse num café perto. Ele me olhou como se me pedisse pra entrar no quarto, mas eu dei uma de doida e disse que ia subir e voltava em 15 min, enquanto ele ia no café. Pois bem, subi, tomei um banho rapidíssimo, deixei as compras e desci. Ele tava lá me esperando. Fomos a um café e no caminho ele me disse que ficou meio ofendido e não entendeu se foi eu ou se foi a recepcionista que não o deixou subir, que ele era um cara de bem, que não ia me roubar, nem nada. Expliquei a ele que era costume de brasileira não levar ninguém que tinha acabado de conhecer pra casa, que ele não se ofendesse. Aí, ficou td bem. Td bem demais até...ahahahah...Depois das perguntas iniciais, me perguntou como se falava “beso” em português. Disse como era e ele disse que queria me beijar. E beijou. Me perguntou qd eu ia embora, disse que ia na segunda. Isso foi na sexta. Ele fez uma cara triste e pediu que eu mudasse minha passagem pq ele queria me ver de novo. Qd disse a hora que o voo era às 11 da manhã, ficou mais triste ainda, pois ia ficar com o filho dele no fim de semana em Mar del Plata. E sugeriu o seguinte: que eu deixasse ele me ver na segunda às 7 da manhã. Eu fiz: 7 da manhã? (Gente, eu não acordo às 7 da manhã nem pra ir trabalhar....hahahahaah) Mas eu disse que sim, que ele podia ir. E ele disse que ia, que podia fazer sol, chover, chover granizo que ele ia. Passou o fim de semana e na segunda, acordei às 5 da manhã. Tudo escuro, o sono sumiu. Avisei na recepção que se chegasse um moço assim assado, que ele me avisasse. Até então, eu duvidava que ele fosse. Quando deu 7h em ponto, o telefone do quarto toca. Ele estava lá, lindo e loiro. Pedi pro recepcionista, dessa vez, um moço, que o deixasse subir. E aí, ficamos namorando até a hora de eu ir embora. Durante o brevíssimo tempo que ficamos juntos, ele me perguntou várias vezes qd eu voltaria a Buenos Aires e que eu ligasse qd voltasse, que ele nunca ia esquecer de mim e que aquilo tudo era um momento especial. E, por causa dele, quase perdi o voo. Fui a última pessoa a entrar no avião com o homem da Gol me dizendo pra correr...ahahahahaahahahaha.

-----------
Eita, já escrevi tanto acho que nem vou publicar mais o relatório geral. Já falei demais, né? Mas eu queria muito compartilhar minha paixão pela cidade com vcs que me ajudaram tanto.


Beijos, beijos e até a próxima.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio