Todas as informações sobre a Cota da Alfândega | Receita Federal
-
RABUGENTO
Há algum sêlo no aparelho identificando que foi montado/fabricado no Brasil?
- cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Depende do aparelho. iPhones iPads por exemplo, possuem o selo da Anatel.
- falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Em notebooks e câmeras também há. Em muitos vem escrito: Produzido na zona franca de Manaus.
Além disto, quando tem 'ç' no teclado, é um modelo nacional.
Além disto, quando tem 'ç' no teclado, é um modelo nacional.
-
JeovalFilho
Olá, tenho algumas duvidas e agradeço se alguem puder ajudar:
1-É necessário passaporte para comprar nos Duty Frees? Mesmo vindo da Argentina, em que somente é necessário o documento de Identidade?
2- Na cota duty free é possivel trazer 1 cx de uisque, se não ultrapassar U$500,00? (no caso acho q sai por U$350,00).
3- Viajaremos do Rio- POA- EZE e volta. Na volta, em POA trocaremos de aeronave. Porém a Gol não executa a troca de bagagens entre um avião e outro não? Ou teremos q retirar a mala na esteira e fazer novo chek in?
1-É necessário passaporte para comprar nos Duty Frees? Mesmo vindo da Argentina, em que somente é necessário o documento de Identidade?
2- Na cota duty free é possivel trazer 1 cx de uisque, se não ultrapassar U$500,00? (no caso acho q sai por U$350,00).
3- Viajaremos do Rio- POA- EZE e volta. Na volta, em POA trocaremos de aeronave. Porém a Gol não executa a troca de bagagens entre um avião e outro não? Ou teremos q retirar a mala na esteira e fazer novo chek in?
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, JeovalFilho!
1) Não. Você pode comprar com sua identidade.
2) Sim. Bebidas têm quantidade máxima, mas uma caixa de 12 unidades é possível.
3) Provavelmente você precisará fazer alfândega, então neste caso é necessário retirar a bagagem.
1) Não. Você pode comprar com sua identidade.
2) Sim. Bebidas têm quantidade máxima, mas uma caixa de 12 unidades é possível.
3) Provavelmente você precisará fazer alfândega, então neste caso é necessário retirar a bagagem.
-
RABUGENTO
Que chato fazer conexão em POA.
Consulte a GOL se a Alfandega será realizada em POA ou no GIG para poder fazer as reservas do que quer comprar no Duty Free. Há 5% de desconto se reservar.
O Duty Free de lá é menor que os outros.
Consulte a GOL se a Alfandega será realizada em POA ou no GIG para poder fazer as reservas do que quer comprar no Duty Free. Há 5% de desconto se reservar.
O Duty Free de lá é menor que os outros.
-
JeovalFilho
Obrigado pelas respostas. Só hoje estou lendo. Estava numa correria pra apresentar uma monografia e ainda preparar a viagem..
Vou tentar falar com a Gol pra saber onde será minha Alfandega.
abraços.
Vou tentar falar com a Gol pra saber onde será minha Alfandega.
abraços.
-
fredloibl
Possuo uma filmador Sony handycam adquirida em julho/2011 no Paraguai. Na época preenchi a DBA e trouxe a filmadora sem maiores problemas. Porém, perdi a DBA e a nota de venda e estarei indo para Orlando/ EUA nos próximos dias e pretendo levar a filmadora para registrar o passeio. A pergunta é: Tenho que registrar a filmadora na Polícia Federal antes de embarcar e consigo registrar mesmo sem nota? Ouvi falar que não é necessário mais registrar na PF, mas corro o risco da filmadora entrar na minha cota? Como devo proceder nesse caso?
Esse registro já acabou há tempos. Você corre o risco sim, pois o fiscal poderá achar que é nova, principalmente se tiver em bom estado. E, nesse caso, como você não terá como provar poderá ser taxado. Dependerá do fiscal, pois cada um adota um procedimento.
-
RABUGENTO
No fundo eles (os fiscais) sabem bem o que é novo e o que não é.
As listagens são diárias.
Tudo vai do bom senso ou do bom humor do fiscal.
As listagens são diárias.
Tudo vai do bom senso ou do bom humor do fiscal.