American Express: entenda a diferença entre Credit e Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
feliperubim Mensagens: 3
Qua Jul 04, 2012 9:47 pm
Galera, boa noite!
Recebi hoje meu American Express Green, e tenho uma dúvida... Em nenhum dos encartes cita que há possibilidade de compra parcelada sem os encargos da AMEX. Esta informação procede? Ou seja, se eu fizer uma compra pela internet de R$ 1.000,00 parcelada em 10X (sem juros informada no site), eu irei pagar o valor total da parcela mais encargos sobre o valor total da compra?
Como virá informando na fatura?
Desculpem a ignorância, mas liguei na American e a atendente não soube me informar com precisão quando são cobrados os encargos. Até pedi o cancelamento do cartão.
Por favor, alguém pode esclarecer como funcionam as compras realizadas com o Green Card? É meu primeiro cartão sem limite pré-estabelecido.
Obrigado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 04, 2012 9:48 pm
É normal. Parcelamento como em qualquer outro cartão, sem juros.

Avatar do usuário
feliperubim Mensagens: 3
Qua Jul 04, 2012 9:58 pm
Aff... Ainda pedi o cancelamento à atendente. Nossa estou surpreso com a burrice (desculpem a franqueza) e o mínimo de entendimento da atendente! Ela me deixou esperando na linha pra perguntar a outra pessoa, ou departamento e ainda respondeu errado!
Vou até mandar um e-mail à ouvidoria dos Cartões Bradesco! Isso é um absurdo! Jamais tive esse tipo de atendimento no Citibank Card ou o atendimento do Diners.

viajante Mensagens: 1090
Qui Jul 05, 2012 11:41 am
Bem-vindo ao clube! :lol:

Liga lá e pede reativação do cartão. ;)

Avatar do usuário
KaduDF Mensagens: 118
Seg Jul 09, 2012 12:45 pm
Pessoal, possuo o Gold Credit da AMEX, que me ligou e ofereceu o Green Card, após ler esse tópico, já vi que apesar de ter renda para tanto, não vou pedir migração para o Gold Card, me parece que não aproveitarei o diferencial dele (Salas VIP) de forma apropriada, agora a dúvida, vale a pena manter os dois cartões? Gold Credit e Green Card? Penso em cancelar o Credit, na verdade já pensava antes, acho péssimo o atendimento, me ligam demais para oferecer produtos (aliás, esse atendimento é bem melhor) e nunca cancelei por não pagar anuidade nele, agora então...

Kadu
viajante Mensagens: 1090
Seg Jul 09, 2012 12:50 pm
Se o Green te atende bem (pontuação, descontos Sem Parar, etc) eu pegaria ele e cancelaria o Credit.

Avatar do usuário
KaduDF Mensagens: 118
Seg Jul 09, 2012 1:00 pm
viajante,

Acho que atenderá sim, ao meu ver pelo menos, afinal a diferença entre Credit e Card eu não uso mesmo, Deus me livre, medo de pagar fatura parcial. O atendimento, li aqui que melhora, acho que é isso então!

A maior dúvida era se aproveitava para pedir o Gold, sabe como é, né? Oferecem uma novidade, corri ler no site, gostei, aí fui ver o Gold :mrgreen: e fiquei na dúvida, aliás eu não entendo o funcionamento deles, tenho renda pro Gold e me oferecem o Green, tudo bem que não uso muito o AMEX, mas acho que minha renda está atualizada junto a eles...

Enfim, como também li aqui, não vale a pena a (possível) anuidade para ter a disposição algo que não usarei quase nada (Salas VIP), eu moro em BSB, mas sou do Rio e minha mãe mora a 10/15 minutos do GIG, não fico de bobeira no Galeão, apesar da ótima estrutura. :lol:

Aliás, acho que vou ligar lá agora mesmo - Valeu pelo retorno!

Kadu
viajante Mensagens: 1090
Seg Jul 09, 2012 1:04 pm
E depois poste aqui sobre a manobra que fez. ;)

Avatar do usuário
KaduDF Mensagens: 118
Seg Jul 09, 2012 1:49 pm
OPA!

Credit cancelado, a menina até tentou me fazer ficar com ele, falando dos benefícios, na verdade as diferenças são duas, o rotativo e o pague contas, pague contas eu já tenho em outro cartão e ultimamente nem ando tão animado em usar - aliás, tem algum que anda valendo a pena? - e o rotativo, já falei que morro de medo! :lol:

Depois posto sobre o uso do Card!

Kadu
viajante Mensagens: 1090
Seg Jul 09, 2012 2:13 pm
Tem sim Kadu, leia aqui:

http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=242" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas já te adianto: Santander e Itaú.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 12 visitantes


Anúncio