Permissão Internacional para Dirigir: o que é e onde é obrigatória a PID

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Qua Mai 16, 2012 11:44 am
Eles vão confirmar o nome na CNH com o nome da reserva, apenas isso. Basta estar tudo igual.
O importante sempre é o primeiro e o último nome.

JuAssreuy Mensagens: 285
Qua Mai 16, 2012 6:55 pm
Exatamente o ultimo nome que mudou.
Vou dar mais uma lida...
Se eu faço com nome antigo fica igual CNH e diferente do passaporte... e virse versa...

Bjo e obrigada!

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Qua Mai 16, 2012 7:37 pm
Acho que na Hertz nunca me pediram o passaporte. Já na me pediram uma vez e na outra não. Eu deixaria igual na CNH.

JuAssreuy Mensagens: 285
Qui Mai 17, 2012 12:07 pm
Fiz como na CNH.
Assim fica CNH, reserva e cartao de credito (ja que é antes da troca de nome) tudo igual.

Se pedirem o passaporte, explico a diferença... espero que seja suficiente!

Ja a PID, tenho quase certeza que ela virá com o nome antigo (ja que é copia da CNH), mas fazer o que ne?!
Nao vou infrentar o Detran pra trocar de CNH 4 anos antes nao...
heheh

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
Qui Mai 17, 2012 12:15 pm
A PID não é necessária nos Estados Unidos.

marceloanf Mensagens: 9
Ter Jul 17, 2012 8:09 am
Tirei a carteira no começo do ano, ou seja, ainda estou com a permissão. Vou para Orlando e locaremos um carro no nome da minha mãe, poderei dirigir normalmente usando a carteira de motorista?

Ter Jul 17, 2012 8:18 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, marceloanf!

Basta a CNH. Essa permissão não é necessária e se você apresentá-la é bem provável que sequer aceitem e peçam a CNH. Para você dirigir o carro precisará ler as regras da sua tarifa, pois há restrições. Normalmente só o titular da reserva pode dirigir.

marceloanf Mensagens: 9
Ter Jul 17, 2012 8:50 am
Obrigado pela resposta! Penso que as locadoras devem ter alguma espécie de plano para que outra pessoa possa dirigir, vou me informar com eles.

Ter Jul 17, 2012 8:54 am
Sim, mas normalmente há taxa. E, se você tiver menos de 25 anos, pode haver sobretaxa.

davilenz Mensagens: 514
Ter Ago 28, 2012 4:18 am
É realmente absurda a taxa de mais de R$200 cobrada em SP, me fez desistir na hora. Se fosse os R$30 do RS eu não teria dúvida em solicitar. Em Portugal sei que custa 30 euros, e a renda deles é bem superior à brasileira. O princípio da modicidade para taxas está sendo claramente desrespeitado por nossos governos... muito se reclama dos impostos altos que pagamos, mas pouco se fala das taxas que vêm aumentando bem acima da inflação, ano após ano.

Voltar para “Aluguel de carros”