A LATAM está avisando nos Estados Unidos que a franquia de bagagem de lá para cá(passagens adquiridas nos EUA) a partir de agosto passará a ser de 23kg.
Não me passaram o link mas foi um brasileiro que me avisou.
Caso queiram fazer isso aqui teremos que fazer greve em frente aos guichês dos aeroportos.
TAM: Franquia de bagagem para os Estados Unidos
- falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Aqui é uma norma, então não depende deles.
-
RABUGENTO
Sei que é norma da ANAC ou coisa parecida mas em breve tentarão forçar que aconteça aqui também.
Lembre-se que agora a empresa é chilena.
Lembre-se que agora a empresa é chilena.
-
raverbr
É verdade, sempre fiquei curioso em como acontecia o desenbaraço para aqueles caras com tv's de 50" que via no desembarque. Na minha última ida a Miami voamos com a AA, peguei uma de 26" para por no quarto, mas coube na mala grande tranquilamente, com muito plastico bolha, e chegou são e salva.
- cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Se forem aquelas de Black Friday a preço de banana, vale até o imposto.
-
CINTRAPC
Bom dia.
Esta é minha primeira mensagem. Gostei muito do site. Tem ótimas informações. Parabéns aos adm.inistradores.
Pois bem, a partir de 10 de agosto, nos vôos da TAM, com origem nos USA, será aplicada a nova franquia de bagagem despachada: 2 X 23 Kg.
Se você emite uma passagem, ROUND TRIP (ida e volta), de qualquer cidade do Brasil para os USA, ainda que com conexão no trecho interno no Brasil ou USA, acho que não haveria dúvidas de que a franquia válida seria de 2 x 32 kgs. pois o vôo se originou no Brasil para a América do Norte e não houve alteração de tal regra.
Agora, eu pensei em outras situações interessantes e tenho dúvidas.
Com base na experiência de vocês, gostaria de saber qual será a franquia aplicada nas seguintes hipóteses:
1) usando o TAM fidelidade, você emite apenas um trecho: São Paulo - MIami. Em outra data, esperando uma promoção, você emite o trecho de volta: Miami - São Paulo.
2) usando o TAM fidelidade, você emite um trecho: São Paulo - Miami. Mas você quer retornar por outra cidade. Assim, na mesma data, você consegui emitir o retorno de New York - São Paulo.
Nesses casos, o vôo de retorno será considerado como originado nos USA e será aplicada a nova regra de franquia de bagagem.
SE for isso, vai pegar muita gente de surpresa.
Agradeço os comentários.
Paulo
Esta é minha primeira mensagem. Gostei muito do site. Tem ótimas informações. Parabéns aos adm.inistradores.
Pois bem, a partir de 10 de agosto, nos vôos da TAM, com origem nos USA, será aplicada a nova franquia de bagagem despachada: 2 X 23 Kg.
Se você emite uma passagem, ROUND TRIP (ida e volta), de qualquer cidade do Brasil para os USA, ainda que com conexão no trecho interno no Brasil ou USA, acho que não haveria dúvidas de que a franquia válida seria de 2 x 32 kgs. pois o vôo se originou no Brasil para a América do Norte e não houve alteração de tal regra.
Agora, eu pensei em outras situações interessantes e tenho dúvidas.
Com base na experiência de vocês, gostaria de saber qual será a franquia aplicada nas seguintes hipóteses:
1) usando o TAM fidelidade, você emite apenas um trecho: São Paulo - MIami. Em outra data, esperando uma promoção, você emite o trecho de volta: Miami - São Paulo.
2) usando o TAM fidelidade, você emite um trecho: São Paulo - Miami. Mas você quer retornar por outra cidade. Assim, na mesma data, você consegui emitir o retorno de New York - São Paulo.
Nesses casos, o vôo de retorno será considerado como originado nos USA e será aplicada a nova regra de franquia de bagagem.
SE for isso, vai pegar muita gente de surpresa.
Agradeço os comentários.
Paulo
- falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Paulo!
1) Promoção pagando a passagem? Comprar um trecho nunca custa metade do preço. Custa sempre o mesmo ou até mais. Não é vantagem comprar apenas um trecho.
2) O localizador será um só, então como tudo está na mesma passagem o que vale é a franquia da ida.
Na verdade não quer dizer que a TAM é boazinha e não alterou a franquia de voos partindo do Brasil. Há uma norma, então ela precisa respeitar.
1) Promoção pagando a passagem? Comprar um trecho nunca custa metade do preço. Custa sempre o mesmo ou até mais. Não é vantagem comprar apenas um trecho.
2) O localizador será um só, então como tudo está na mesma passagem o que vale é a franquia da ida.
Na verdade não quer dizer que a TAM é boazinha e não alterou a franquia de voos partindo do Brasil. Há uma norma, então ela precisa respeitar.
-
RABUGENTO
A LAN deve ter feito a alteração.
A saudade da VARIG cada vez aumenta mais....
A saudade da VARIG cada vez aumenta mais....
Voltar para “Franquia de bagagem”