TripAdvisor

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Jul 26, 2010 11:58 pm
TripAdvisor

Imagem

O que você pensa primeiro na hora de reservar um hotel?
Nós pensamos: 'será que ele é bom ou é uma espelunca?'

A resposta para essa pergunta está mais próxima do que você imagina. Basta acessar o TripAdvisor.

Para nós é uma das melhores ferramentas para descobrir tudo sobre um hotel. Nele, usuários que já se hospedaram no hotel, dão suas opiniões pessoais. Muitos tiram fotos que ficam disponíveis no site do hotel dentro do TripAdvisor.

Como você provavelmente já notou, as fotos oficiais nas páginas dos hotéis sempre são lindas. Quando chegamos ao hotel percebemos que o quarto não é tão lindo assim e que a foto nos enganou. Por isso é importante pesquisar antes.

A maioria do conteúdo é em inglês, porém existem comentários também em português.

Aqui infelizmente ainda não existe muito o costume de escrever resenhas sobre hotéis.

E você, usa o TripAdvisor? Quais são suas dicas para evitar surpresas desagradáveis? Conte para nós!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

George007 Mensagens: 17
Ter Out 19, 2010 7:28 pm
Ola Gabriel,eu acho um excelente site,sempre pesquiso lá antes de viajar...e já escapei de muitas roubadas,como hoteis que se dizem bem localizados e não o são,hoteis que se dizem antigos,mas são velhos e os quartos cheiram mofo,cafes da manhã que são uma porcaria e ainda são caros...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 19, 2010 7:56 pm
É verdade, George. É preciso analisar bem, pois tem alguns usuários que exageram. Eu sempre leio um grande número de comentários (principalmente os piores) para analisar. Nem sempre dá para levar ao pé da letra. E tem pessoas que reclamam de coisas que não deveriam ser levadas em consideração.

O bom também são as fotos, pois uma imagem vale muito. Eu tento olhar todas, principalmente as recentes, para tirar alguma conclusão.

Celso Mensagens: 163
Ter Out 19, 2010 8:14 pm
Pessoal,
Sem dúvida o trip advisor é uma excelente ferramenta de pesquisa. Porém, eu desconsidero-a quando o número de usuários que se manifestaram muito bem sobre um local são pouquissímos. Fico atento a isso.

sds

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Jan 31, 2011 3:34 pm
Uma ótima ferramenta, com um problema sério, precisa mudar o sistema de avaliação. Um hotel com 50 pessoas o avaliando, pode ser melhor que o hotel mais chique e sensacional da região, que foi avaliado por 800 pessoas.
Vejam o exemplo de Orlando por exemplo. O que é melhor, o Ritz Carlton ou o Waldorf Astoria e o Grand Floridian, ou o Homewood Suites UFC que é hoje o melhor de lá segundo o sistema de avaliação deles...

Continuo fã, mas acho que a proporcionalidade de opiniões deve ser levada em conta. Se eu fosse gerente de qualquer hotelzinho criava 50 fakes e ganhava a liderança!!!

Abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 31, 2011 7:08 pm
Bem reparado, Bruno. Eu já havia reparado isso também. Alguns hotéis novos, com poucas qualificações, ficam bem classificados.
Acho que é preciso experiência para não ser "enganado" pelo TripAdvisor. O Fabio (membro de nossa equipe) se hospedou recentemente em um hotel que estava em primeiro lugar em sua cidade e achou péssimo.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Fev 03, 2011 2:47 am
Sim, grande Desert Riviera, em Palm Springs. Difícil esquecer...

Dos 600 reviews do hotel, pelo menos 90% davam nota máxima ao local! E já faz mais de 2 anos que ele se mantém em primeiro lugar no Tripadvisor. Eu, quando estive lá, encontrei um quarto velho, com móveis enferrujados, teias de aranha, um barulho infernal da rua que invadia o quarto, etc. E os donos do "hotel de charme" não aceitavam uma crítica sequer! Daqui a alguns dias postarei uma resenha completa sobre ele, com as fotos junto, para ilustrar minha experiência.

Nesse caso, no entanto, não creio que o hotel tenha criado vários perfis fakes no Tripadvisor. Como eu disse antes, são mais de 500 comentários elogiosos. Talvez aí entre uma questão de estilo: o hotel, por ter uma boa área externa, ser todo charmosinho por fora e imitar uma pousada, agrada aos norte-americanos que ali se hospedam. Talvez eles encarem o hotel como uma opção diferente de hospedagem, algo mais exótico. Mas para quem é do Brasil e já está acostumado às pousadas da vida, o hotel deixa a desejar. Enfim, é apenas um palpite.

De qualquer maneira, continuo usando o Tripadvisor como uma das bases na hora de escolher um hotel. Mas é preciso pesar outras coisas também, como seus gostos pessoais, o propósito de sua viagem, etc. Aprendi esta lição em definitivo depois da experiência com o Desert Riviera Hotel.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Fev 03, 2011 11:33 am
Esse negócio de pousadinha nos EUA, não rola!!! Lá é hotel de rede e ponto final, isso na minha modesta e leiga opinião. Hotel e Pousada de Charme, é só no Brasil mesmo, e pagando os olhos da cara!!!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Fev 04, 2011 12:53 am
Estou chegando à conclusão de que nem no Brasil vale a pena. Só na Europa :D

astecno2 Mensagens: 21
Sex Fev 04, 2011 11:39 am
Calma. A exceção não faz a regra. Se olhar apenas para a quantidade de reviews ou de pontos concedidos, correrá o risco de passar por tais situações. No TripAdvisor é necessário garimpar a informação, trabalhá-la qualitativamente para se chegar a uma avaliação realista.

Filtre a informação. Leia atentamentos os reviews dos visitantes, eliminando aqueles que não contribuem de fato para uma avaliação consciente. Dê maior peso para reviews recentes, do último ano por exemplo, pois refletem melhor as reais condições do estabelecimento. Dê maior peso para reviews de viagens realizadas no mesmo período em que você irá viajar (um estabelecimento na baixa temporada pode funcionar de modo muito diferente na alta - fique atento). Elimine ainda críticas e elogios não pertinentes a suas preferências pessoais: se não se importa com pressão da água do chuveiro, então ignore comentários relativos a problemas com pressão. Por outro lado, se barulho da rua é um quesito crítico, pague maior atenção aos comentários relativos a barulho. Mas faça isso de modo organizado. Não confie apenas na memória.

Classifique a informação. Destaque os pontos positivos e negativos a partir dos comentários restantes, procurando montar uma escala/ranking.

Compare. Faça a mesma análise com outros potenciais candidatos. E compare-os por fim.

Também efetue uma atenta análise das fotos dos visitantes. Elas podem denunciar pontos críticos que não foram observados nos reviews.

Por fim, não encerre sua pesquisa apenas no TripAdvisor. Uma vez encontrado um candidato potencial, faça uma busca no Google e tente encontrar blogs de viajantes que melhor descrevam sua experiência no estabelecimento.

É este tipo de cuidado que assegura boas chances de encontrar estabelecimentos de qualidade.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio