Cartão pré-pago Mastercard Cash Passport

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
telmocurcio Mensagens: 1146
Ter Jul 31, 2012 9:52 pm
Sei através de um amigo que viajou. Quando vc adquire o cartão junto a casa de câmbio vc deixa autorizado a inserção de valores através de um DOC ou TED em favor da casa de câmbio.
Essa é a informação que tenho, pelo menos foi assim que ele utilizou.

Particularmente acho que a taxa praticada nessas casas é um pouco alto, mas seria necessário um cálculo melhor para realmente verificar os valores, se compensam ou não.

Sei que o cartão de crédito pré-pago do Panamericano vc consegue inserir valores através de boletos (os quais vc mesmo gera e paga via banco online) ou em casas lotéricas. Mas tem todas as taxas de um cartão de crédito, mas quando utilizei a taxa de conversão foi muito boa!

cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Jul 31, 2012 10:25 pm
Mas o IOF é 0,38%?!

Ter Jul 31, 2012 10:50 pm
Ao que tudo indica, sim. No crédito já sobe para 6,38%.

Usei tb meu cartão da poupança do Bradesco na Europa, tudo tranquilo... Taxa de R$ 8,00 por saque e uma conversão que me agradou. Só não usei para compras na loja, preferi sacar e pagar em dinheiro.

Ter Jul 31, 2012 10:57 pm
Este cartão do Panamericano parece ser uma boa pedida, já que aceita recargas via boleto. Precisa ser correntista?!

Ter Jul 31, 2012 11:13 pm
cokaVENCIDA,

Acho que confundi minha resposta, o IOF do Panamericano é de 6,38% pois é crédito.
Quando respondi sobre a outra taxa de IOF eu me referia ao cartão de débito.

Eu posso dizer que fiquei satisfeito usando tanto o Panamericano quanto o cartão de débito Bradesco.
Todos os dois tiveram uma ótima conversão na ocasião e taxas de saque e etc. todos tem.

Vc não precisa ser correntista para fazer o cartão de crédito pré-pago, basta acessar o site http://www.prepagopanamericano.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e se informar. Eu uso muito ele, inclusive para compras na AppStore BR e US e em outras lojas. Já vi comentários que inclusive ele funciona em lojas que não aceitam cartões emitidos no Brasil, como é o caso da AppStore US.

As recargas via boleto levam até 2 dias para serem creditadas, já as feitas na lotérica entram na hora!

Criei um tópico para ele algum tempo atrás: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=212&t=3065&start=10" onclick="window.open(this.href);return false;

Ter Jul 31, 2012 11:31 pm
Vlw telmocb! Mas estou procurando alguma coisa para fugir do iof absurdo de 6,38% mas conseguindo pontuar.

Vou olhar o tópico. ;)

shelton Mensagens: 156
Seg Ago 20, 2012 8:11 pm
cocaVENCIDA, no seu requisito para pontuar aqui estou a duas semanas com o cashpassport mastercard da lastro e aceitam boleto sim (na hora de pagar você escolhe entre transferência entre contas itaú ou boleto itaú) iof de 0,38% só achei ruim a parte de ter que enviar mesmo sendo pagamento em boleto o comprovante de pagamento toda recarga/compra que fizer. Estava com um pouco de pressa ao adquirir o cartão pela loja online e liguei numa filial porém o atendimento de acordo com a filial para esse cartão apenas via formulário/e-mail do atendimento da loja virtual no site e se comprando pelo site recargas será sempre pelo site não tendo opção de recarregar na loja física.
Quanto ao cartão Panamericameno que foi citado já recebi SMS informando que o mesmo iria ser cancelado em 30/09/2012 'para reformulação' se bem que já havia deixado de ficar interessante aumentaram a taxa de saque / recarga e limitaram o limite de envio.... estava com ele desde o ano passado já...

Seg Ago 20, 2012 8:23 pm
Bem-vindo ao fórum, shelton!

Interessante esta confirmação sua. Custo do iof de apenas 0,38% mesmo?! E a cotação do dólar, como é?!

shelton Mensagens: 156
Seg Ago 20, 2012 8:34 pm
Vou ti dar um exemplo aqui de sexta que caiu hoje:

Cash Passport® (USD) Quantidade: 400,00 Taxa: 2,10000 Valor: R$ 840,00

valor = $400 usd
taxa do dolar = R$2,10
sub total = R$ 840,00
TOTAL pago (com iof) = R$ 843,19

Só entrar na loja clicar em comprar você vê a cotação atual do dolar (cartão e espécie que normalmente é 3 centavos maior que estava no dia da compra em R$2,13) pode não ser interessante esse valor R$ 2,10 para alguns mas até o momento é a opção menor que tenho.

Seg Ago 20, 2012 9:18 pm
Levando em conta o valor da moeda, R$ 2,0149, acho que é a melhor saída.

Voltar para “Mastercard”