Orlando em 2013: Conheça as datas mais concorridas

Troca de informações sobre como fica a cidade em todos os meses do ano.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Ago 05, 2012 6:01 pm
Imagem

Muitos já estão programando uma viagem à Orlando em 2013. Mas é importante evitar determinadas datas, para não sofrer com parques lotados, com muitas filas e preços elevados. Mas você sabe quais serão as épocas mais cheias em 2013? Vamos citar alguns dos períodos críticos.

Ano novo: No primeiro dia do ano os parques e toda a cidade ficam lotados.

Marathon Weekend: Famosa maratona, que acontece sempre no início do ano. Em 2013 será entre 10/01 e 13/01. A cidade fica cheia, mas os parques nem tanto.

Martin Luther King Jr. Weekend: Este famoso feriado deixa a cidade cheia por 4 dias. Em 2013 será dia 21/01, uma segunda-feira. A cidade estará cheia entre 18/01 e 21/01.

Presidents Day Weekend: Entre os dias 15/02 e 18/02 a cidade costuma lotar. E algumas pessoas ficam por lá ainda no decorrer da semana.

Março: Podemos considerar alta temporada, principalmente a partir do dia 09/03.

Páscoa: Em abril é páscoa e as escolas entram em férias, portanto entre os dias 01/04 e 14/04 espere encontrar a cidade bem cheia.

Junho/Julho/Agosto: Altíssima temporada. As escolas entram em férias e os parques ficam lotados, principalmente nos finais de semana. O pior mês é o de julho, quando as excursões de brasileiros invadem a cidade. A partir de 20 de agosto tudo esvazia e é uma boa época.

Columbus Day Weekend: Durante o final de semana deste feriado a cidade fica muito cheia. Em 2013 o feriado será dia 14/10, então espere encontrar tudo cheio de 11/10 até 14/10.

Thanksgiving: Esta é uma das datas mais importantes do calendário americano. A cidade fica completamente lotada. Em 2013 será dia 28/11. A cidade fica lotada entre 23/11 e 30/11.

Final do ano: Nos últimos dias do ano, começando antes do Natal, a cidade fica completamente lotada, principalmente a partir do dia 21/12.

Sugerimos a leitura: Orlando mês a mês

Programe-se e boa viagem!

E você, já tem viagem programada para 2013? Em qual mês? Conte para nós os seus planos!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LeoSkywalker Mensagens: 5
Qua Ago 08, 2012 11:09 am
Oi pessoal do Falando de Viagem!

É isso mesmo, aqui o planejamento da viagem de Março de 2013 já está “a todo vapor”. Vou viajar com a minha esposa e um casal de amigos. Estou fazendo o roteiro, reservas e tudo mais com bastante antecedência.

Uma dica para aqueles que ainda estão tomando coragem de se aventurar nos planos da viagem com o esse dólar a mais de R$ 2,00: Ainda é possível! Basta pesquisar muito e aproveitar as promoções que vem e vão. O importante é se dedicar ao projeto.

Com relação aos problemas de se viajar em Março, já tinha lido a respeito do Spring Break aqui mesmo no Falando de Viagem, mas no nosso caso, não vai ter outro jeito. Será em Março de 2013 ou só em 2014! :D

Pois então, andei lendo algumas coisas, aqui e em vários sites especializados, e a única opinião unânime, é que a primeira semana de Março é mais tranquila e que o movimento nos parques vai aumentando com a proximidade da páscoa. Pensando nisso, fiz um roteiro colocando os parques mais concorridos na primeira semana e deixando as compras para a semana seguinte, juntamente com os parques mais vazios.

Depois de tudo isso, fica a pergunta para o pessoal que já foi nessa época: É pior que em Julho?

Abçs e até mais!

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Qua Ago 08, 2012 11:10 am
Viagem marcada! Vamos dia 13/01 e voltamos dia 29/01, já fui em janeiro e achei super tranquilo :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 08, 2012 1:34 pm
LeoSkywalker,

Aqui não é o local para discussão de roteiros.

Avatar do usuário
LeoSkywalker Mensagens: 5
Qua Ago 08, 2012 2:27 pm
falandodeviagem

Acho que você se equivocou. Em momento algum pedi opinião sobre o meu roteiro! Fiz uma descrição dos meus planos de viagem como você pediu:

"E você, já tem viagem programada para 2013? Em qual mês? Conte para nós os seus planos!"

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 08, 2012 2:34 pm
É que pode dar margem para gerar discussão de roteiros aqui, mas tudo bem.

Avatar do usuário
LeoSkywalker Mensagens: 5
Qua Ago 08, 2012 2:43 pm
Acabei de editar a mensagem, veja se ficou melhor.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 08, 2012 2:46 pm
Ok! E todos podem colocar também os links para seus roteiros.

sebastiaoleal Mensagens: 9
Qui Ago 09, 2012 6:46 pm
Bem, meus planos são para Janeiro. Tentei evitar as datas já informadas acima pelo falando de viagem... mas retorno na terça de carnaval... será que terei problemas?
Chegada em 26/01/2013, partida em 12/02/2013





Booking.com

Voltar para “Orlando mês a mês”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio