Vale a pena andar de ônibus em Aruba?

Troca de informações sobre os meios de transporte em Aruba.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mar 06, 2012 3:41 pm
Vale a pena andar de ônibus em Aruba?

São vários os meios de transporte em Aruba, mas podemos destacar o carro, o táxi e o ônibus. São três tipos de transportes completamente distintos, mas a maioria dos brasileiros acaba escolhendo o ônibus. Mas será que vale a pena andar de ônibus em Aruba? Vamos lhe dar todas as informações sobre o assunto.

Quando falamos de Aruba, pensamos basicamente em Palm Beach, onde estão os melhores hotéis. É muito provável que o seu esteja localizado lá também. E, se não estiver, vale a pena repensar. Essa área é totalmente turística e preparada. Dá para fazer TUDO andando por lá. Você sairá do seu hotel e já chegará aos melhores shoppings, lojas e restaurantes. Mas, sem transporte, você não consegue ir para nenhum outro local.

Mas não pense que você vai ficar apenas em Palm Beach, pois não vai. As outras praias são imperdíveis, tais como: Eagle Beach, Arashi Beach, Malmok Beach e Baby Beach. Há ainda a Natural Bridge, Natural Pool e o California Lighthouse. E, de ônibus, você não conseguirá chegar à maioria desses locais.

O Centro de Aruba também é interessante, principalmente para compras.
Fazer compras no supermercado local é uma ótima opção para economizar. Você vai querer voltar de lá, carregado de sacolas, de ônibus?

Para aproveitar a ilha o ônibus não é a melhor das opções. É uma longa caminhada do seu quarto até o ponto de ônibus. Os hotéis são enormes, então anda-se muito dentro deles e também até chegar na rua. E, ao chegar nele, você ficará esperando no sol e no calor. Sempre faz calor em Aruba, então você sempre terá uma desgastante caminhada.

E o tempo perdido? Ao depender do ônibus, você perde tempo. Além do tempo perdido na caminhada, há o tempo perdido na espera pelo ônibus. Pode demorar 5 ou 20 minutos, nunca se sabe. Você perderá tempo nessa espera. E nós consideramos que cada minuto em uma viagem é importante.

E o conforto? Seja férias, lua de mel ou qualquer tipo de viagem, ter que andar de ônibus não é confortável. E, se você fizer compras, nunca terá onde guardar as compras e terá que carregá-las até chegar ao hotel. Está longe de ser confortável. Ficar hospedado em um hotel 5 estrelas e andar de ônibus não combina!

É nele que você quer gastar seu tempo?
Imagem

Mas é barato? Sim, é barato. Mas o aluguel de carro também é barato. E muito barato. E entre o carro e o táxi, vale mais a pena o carro, pois os preços serão parecidos. Estimamos um gasto em torno de US$100 por semana.

Sabe quanto nós gastamos em estacionamento durante 1 semana na ilha? ZERO! Não gastamos nada. E, seguindo nossas dicas, você também não gastará nada.

Ao não alugar o carro você acabará fechando pacotes para realizar os passeios. Pagará mais caro, perderá mais tempo e ficará limitado ao cronograma do passeio.

Dirigir em Aruba não é cansativo e você não precisa sequer de GPS. E quem pensa que, ao andar de ônibus não irá se cansar, está totalmente enganado.

Definitivamente não recomendamos o ônibus em Aruba. A economia é pouca comparando-se com os benefícios de um carro. Você está viajando de férias e merece conforto e rapidez!

Dê um upgrade na sua viagem. Alugue um carro!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

noxer Mensagens: 55
Dom Ago 19, 2012 8:14 pm
Pela minha segunda vez em Aruba e não aluguei carro novamente, usei ônibus e taxi. Saiu mais barato que aluguel. Cada passagem é $1.30, e se comprar dois trechos fica $2.
Fiquei hospedado desta vez no Renaissance Marina Hotel, no centro, o terminal fica bem ao lado.
Não tive problemas com horários e nem perdi tempo nos pontos, pois eu imprimi antemão todos os horários.
É possível pegar direto no site de Aruba esses horários dos ônibus (http://www.visitaruba.com" onclick="window.open(this.href);return false;).
Inclusive fui para praias mais afastadas como Arashi e Malmok de ônibus, sem erro, recomendo!

Mas com certeza para quem vai de lua de mel, quiser um pouco de mais conforto, etc... o carro é sem dúvida uma opção válida!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 20, 2012 2:45 pm
Alguma razão em especial para não alugar o carro?

noxer Mensagens: 55
Seg Ago 20, 2012 2:53 pm
Eu até tentei, mas tenho 23 anos, e as poucas locadoras que aceitavam menores de 25 anos estavam sem estoque de carro.

Como eu me hospedei no Renaissance Marina Hotel desta vez, achei que seria interessante o carro, mas acabou que nem precisei tanto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 20, 2012 7:54 pm
Entendi. Mas quando você está sem carro acaba deixando de fazer algumas coisas por preguiça ou para economizar, então não é uma conta exata essa.

capsj Mensagens: 2372
Seg Ago 20, 2012 10:15 pm
Novembro estarei na Ilha.....pelo visto, farei Barbados também. Depende do Gabriel....rs....


Abs
Carlos

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 20, 2012 10:39 pm
hahahahaha! Então calma, que ainda tenho vários dias na ilha para chegar na minha conclusão.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Aruba”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio