Programa de Fidelidade ALL - Accor Live Limitless

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade ALL - Accor Live Limitless.
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ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Ago 25, 2012 8:20 pm
Vamos então ao Procon reivindicar isso! Direitos do consumidor!

antigo arthur
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zardox Mensagens: 11619
Sáb Ago 25, 2012 8:32 pm
ZedoPalito...
Vou pedir com o Le Club... acho que enquanto eles não mudarem o site, é nosso direito.. é tão obvio que acho que eles não vão se negar a conceder aos que são platinum (ou silver, gold) o que é de direito.. e principalmente para os que fizeram a transferência agora..
Quanto ao ir ao Procon.. eu sou meio cético com isto... pois sendo advogado.. eu primeiro faço o pedido via administrativa, já com os indicativos do direito e a fundamentação.. quando não acatam.. sinceramente, não perco tempo com Procon....

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ZedoPalito Mensagens: 2098
Sáb Ago 25, 2012 8:34 pm
Como obrigar eles a fazerem o que está escrito. Ação judicial?

antigo arthur
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zardox Mensagens: 11619
Sáb Ago 25, 2012 9:58 pm
Nando.. não está claro em todos os pontos que os 50% e 75% são sobre estadias....
Veja o texto abaixo:

"Além das vantagens do Status Classic:
50% de pontos extras Le Club Accorhotels"...

Em algum lugar aí acima está falando que é sobre estadias ????
Ou este texto:

"Tenha acesso a mais privilégios:
75% de pontos extras Le Club Accorhotels "

Também aí acima, não está veiculando a você obter os 75% adicionais apenas se hospedando...
O que você devia entender é que o Le Club dá dois benefícios, em termos de pontuação(ALÉM DE OUTROS BENEFÍCIOS, que não estão ligados a pontuação:
O PRIMEIRO BENEFÍCIO é:
"Até dois pontos Le Club Accorhotels para cada euro gasto!"... aqui ele informa que você obterá dois pontos para cada euro gasto...Ora, o Le Club é um clube, composto dos hotéis e dos partner´s (locadoras, restaurantes etc)... então.. aqui a mensagem é clara e expressa: você ganhará dois pontos para cada euro gasto.. e estes euros deverão ser gastos onde ??? Apenas com hospedagen ???
Claro que não.. pois se esta era a intenção do Le Club.. tinha que estar assim:
"Até dois pontos Le Club Accorhotels para cada euro gasto com hospedagem (ou diárias)"...

O SEGUNDO BENEFÍCIO relacionado com pontos são estes aqui:
"50% de pontos extras Le Club Accorhotels", para quem é cliente Silver;
"75% de pontos extras Le Club Accorhotels", para quem é cliente Gold.
Se você ler as duas ofertas acima.. nenhuma das duas vinculas a algum tipo de hospedagem....e mais, se você entrar lá no site do Le Club, no canto superior esquerdo tem a opção "Escolha seu cartão de fidelidade"
Você está vendo a oferta que o Le Club está lhe oferecendo.. "Escolha", ou seja é VOCÊ que vai escolher o tipo de cartão..
Então, se você entrar nesta opção, vai ver que o nível do cartão posterior, agrega as vantagens do cartão anterior, isto está claro e expresso nas seguintes frases:
- "Além das vantagens do Status Classic" que consta no cartão Silver que informa que, além das vantagens do cartão Classic, você tem mais vantagens e relaciona logo depois estas vantagens.
- "Tenha acesso a mais privilégios" que consta no cartão Gold que você terá acesso a MAIS (mais é igual a somar ao que você já tem com o nível anterior)....
- "Como você é um viajante fiel, o Le Club Accorhotels te oferece ainda mais benefícios".. aqui o Le Club diz que você é um VIAJANTE FIEL, ou seja, viajante é aquele que viaja.. eu posso usar o Le Club para obter as viajens e não necessariamente me hospedar.. afinal, o Le Club tem parceria de RECEBER pontos do Multiplus e da ENVIAR pontos para as aéreas... ou seja, Le Club NÃO tem como objetivo EXCLUSIVAMENTE gerar pontos com hospedagens, pois aceita pontos de Multiplus e também usar este pontos EXCLUSIVAMENTE com hospedagens, pois enviar pontos para usarmos nas aéreas.. ou seja, é o que estou falando desde o início.. Le Club é um clube de com diversos prestadores de serviços, na verdade é como o Multiplus, mas como o nome do clube é Le Club Accorhotels, nós pensamos que é só para hospedagens.. e não é....e continuando na frase do Le Club Platinum trás a frase "...te oferece ainda mais benefícios".. ora.. benefícios também não é só hospedagem..
Então, ser Platinum, além de você ter assegurado os 75% de pontos extras Le Club Accorhotels, te dá MAIS o direito de obter "Seus pontos multiplicados por 2 a cada hospedagem", ou seja, os pontos provenientes DA HOSPEDAGEM que você está utilizando naquele momento, serão dobrados...
Então... imagina que você tem 100 k de pontos.. por ser platinum, você tem 75% de pontos extras... então você tem este direito.. não está escrito em lugar nenhum que estes 75% são só para pontos obtidos de hospedagem...
Então.. você ficaria com 175 k de pontos.. e se neste exato momento está se hospedando e pela regra do Le Club teria direito a 200 pontos (por exemplo), sendo platinum você tem estes pontos de hospedagem, dobrados,ou seja, 400 pontos.. e tem mais... tem umas situações lá no site, que se você se hospedar você ganha mais pontos que o normal.. agora não to me lembrando.. isto é uma oferta geral..
Então. o cliente classic, se tiver esta oferta, ganharia, por exemplo, 500 pontos, ao invés de 200... então o cliente Platinum, nas mesmas condições de hospedagem que o classic faria, tem direito a 2 x 500 pontos = 1.000 pontos, A MENOS QUE NA OFERTA, tivesse uma observação do tipo "esta vantagem não pode ser cumulada com outras ofertas ou não está sujeita às regras de multiplicação em função do tipo de cartão"...
Ou seja, se vc ler os prospectos de oferta dos cartões.. fica bem claro que o cliente platinum tem muitas vantagens, e não são condicionadas exclusivamente ao fato de se hospedar...
Se o Le Club fez uma oferta de quem é cliente Personnalité ser alçado ao posto de cliente Platinum, deve ofertar as mesmas vantagens e ofertas para aqueles que se tornam Platinum através de hospedagens.. a menos que na oferta do Personnalité / Le Club tivesse ressalva quanto à restriçao de direitos, o que não ocorreu...

Jabdam Mensagens: 37
Sáb Ago 25, 2012 10:32 pm
Falcao escreveu:Quando for emitir a passagem no Iberia Plus ele puxará o nome do cadastro ou dará a opção de corrigir o nome ?
Falcão,
Meu nome não estava correto, enviei e-mail para a Iberia Plus e deram a seguinte orientação:

In accordance with the information you have supplied, we inform you that problems may arise if there are discrepancies between your name as it appears on the Iberia Plus database and the name you use to book flights. When making an Avios redemption booking, the reservations system automatically takes the card holder'\''s name from the database and uses it as passenger name.

in order to effect any changes to your personal data in your Iberia Plus profile, it is mandatory that you forward copy of a valid ID or passport to us.

Enviei escaner do passaporte solicitando a alteração.
Demorou mais ao menos 1 semana para ser alterado.
Agora está ok, igual no passaporte.

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zardox Mensagens: 11619
Dom Ago 26, 2012 6:56 am
Nando.... este de 2 pontos para cada euro em hospedagem é o PRIMEIRO BENEFÍCIO que eu comentei.. esta sim, atrelada à hospedagem..
Mas o segundo beneficio, os 50% ou 75% não são atrelados a nada.
E outra coisa importante.. estas regras que você postou em inglês não têm nenhum valor jurídico em nosso país..pois o Le Club colocou regras em português, que é nossa lingua oficial..
Por acaso você já reparou que todos os manuais, fichas, prospectos de produtos e/ou serviços vendidos em nosso país têm são e tem que estar escrito em português ????
Primeiro, por uma simples questão de lógica das coisas...
Segundo, por imposição do CDC, onde em algum artigo que não me lembro agora, informa que as informações que veiculam têm que ser claras... e texto em inglês não tem a menor clareza e não produz nenhum efeito nas relações de consumo no Brasil.. é o que se nulidade absoluta de regra de contrato.
O que vale é a oferta que tá lá no site..
Imagine que, modernamente, os sites fazem o papel daqueles prospectos/encartes que têm no supermercado..
Cara.. se no encarte tem oferta da Coca Cola a R$ 0,50 a garrafa de 2,25 litros e na prateleira tem o produto a R$ 4,20, o que você acha que vai prevalecer ???
Aí, o supermercado até poderia dar a volta por cima e colocar um monte de garrafas vazias e dizer o seguinte: Ora, no encarte não falava que a Coca Cola era com o produto..
Mas.. neste caso, irá prevalecer o princípio que já te falei... INTERPRETAÇAO MAIS FAVORÁVEL AO CONSUMIDOR...esta é a regra..
São princípios jurídicos que sempre fazem a interpretação mais favorável a parte mais fraca..
Nas relações de consumo, é o consumidor, pois este é vunerável a estas artimanhas de marketing;
No direito penal, é o réu, pois este é infinitamente mais fraco diante do poder do Estado, a quem incube fazer a justiça..
Então.. leia os pontos abaixo e aplique o simples princípio da interpretação mais favorável ao consumidor.. Se bem que nem precisa deste princípio pois o texto é expresso quanto a não atrelar pontos com hospedagem:

O SEGUNDO BENEFÍCIO relacionado com pontos são estes aqui:
"50% de pontos extras Le Club Accorhotels", para quem é cliente Silver;"
"75% de pontos extras Le Club Accorhotels", para quem é cliente Gold."

Nando, vamos fazer o seguinte:
O forum aqui é para nos ajudarmos mutuamente.. eu não estou conseguindo te convencer e sinceramente não é esta minha intenção.. ao colocar aqui o meu longo (rsrs) ponto de vista, estava apenas tentando colocar para os colegas que, na minha opinião, o Le Club tem sim que dar o bônus de, pelo menos, 75% para quem é Platinum.
Por outro lado, os teus argumentos não me conveceram do contrário... de que não temos este direito..
Se nós continuarmos aqui discutindo, vamos tornar esta coisa aqui enfadonha...
Então proponho que façamos o seguinte:
- Você, caso seja Platinum, não faz nada com relação a solicitar os pontos extras;
- Eu irei solicitar os pontos extras ao Le Club....
Quando o Le Club der a decisão dele, favoravel ou desfavorável, eu informo aqui a vocês.
Se for favorável, até por obrigação de compartilhar com os colegas que nos enchem de dicas;
Se desfavorável, por obrigação de informá-los também, e se eu resolver levar isto a jurisdição, também informo... só que o resultado,neste caso, irá demorar uns 2 anos...
Peça a gentileza de que nós dois não discutamos mais este assunto para não incomodarmos os colegas....

bigornadan Mensagens: 36
Dom Ago 26, 2012 10:50 am
Bom Dia meus amigos, estou com a seguinte duvida e queria compartilhá-la com vcs.
No dia 25/07/2012 fiz o resgate de 62.000 pontos multiplus para o Leclub na proporção de 1000 pontos Multiplus = 1000 Pontos Leclub como mostra a imagem abaixo:
http://imageshack.us/photo/my-images/703/imagemtrocapontosmultip.jpg/

Então, fui creditado os meus pontos nessas datas:

16/08/2012 16/08/2012 Earn Partner : Earn Tam 0 29000
03/08/2012 03/08/2012 Earn Partner : Earn Tam 0 2000

Só que ainda não cairam os meus 31.000 restantes de bonificação, recebi um email com os seguintes dizeres do LECLUB:


"Prezado Sr. Daniel,

Recebemos seu e-mail datado de 3 de agosto de 2012. Agradecemos por ter dedicado seu tempo em nos escrever.

De acordo com a promoção vigente do Multiplus que está disponível até o dia 31/08/2012, os pontos serão creditados na sua conta Le Club Accorhotels em até 15 dias úteis e os pontos bônus referentes a promoção serão creditados na conta do associado Le Club Accorhotels em até 30 dias úteis a partir da data de solicitação. O Multiplus reserva-se o direito de alterar ou cancelar esta promoção a qualquer tempo, sem aviso prévio.

Para maiores informações e condições referentes ao Programa Le Club Accorhotels e à sua conta, acesse o nosso website: http://www.accorhotels.com" onclick="window.open(this.href);return false; ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone 0800 891 0196 ou pelo fax 00 XX 1 212 444 0543.

Agradecemos por sua contínua fidelidade ao Le Club Accorhotels.

Roberto Vieira
Sua equipe Le Club Accorhotels"

Então quarta-feira agora dia 29/08/2012, vão fazer 30 dias da data de minha solicitação e ainda não me foi creditado os meus 31.000 restantes. Mandei um emai hj de manha para o LECLUB reclamando sobre isso....

Mais alguém demorou tanto tempo para ser creditada a bonificação???

Vou aguardar a resposta deles, assim que eu tiver posto aqui.

Abraços a todos

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Dom Ago 26, 2012 11:12 am
Você deveria ter enviado o e-mail para o Multiplus, porque a promoção parte deles. È aquilo que já comentei no fórum todos recebem os pontos devidos em menos ou mais tempo é muito difícil algum associado ter perdas de pontos e mais fácil ganhar além do devido... Só aguardar sem ansiedade, pq os meus também não caíram... ;)

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zardox Mensagens: 11619
Dom Ago 26, 2012 11:23 am
Eu não penso assim... acho que as empresas devem estar atentas às ofertas que fazem.. se é um clube que recebe pontos de terceiros e estes pontos têm significado econômico, então elas não podem prometer bônus de 50% ou 75%, sem especificar claramente que estão atrelados a hospedagem.. o Le Club é autonomo para saber o que pode ou não, economicamente viável, propor ou não.. como a atual promoção do 1:1 com o Multiplus... Eu poderia direcionar os meus pontos para outro clube, site ou parceiro comercial da Multiplus, ou antes disto, do Smiles ou qq site/empresa/clube de fidelidade.. mas achei mais vantajoso fazê-lo para o Le Club, por vários motivos: 1º- a promoção de 1:1 / 2º- o bônus (que eu acho) que tenho direito / 3º O Le Club tem uma boa gama de partner´s, ou seja, posso comprar passagens aéreas, locar automóveis , hospedar na rede / acho que até almoçar em restaurantes / pagar tranfer´s.. ou seja, para mim é um clube completo e nao apenas uma central de hospedagem e como tal, que apenas bonificará seus associados se hospedando.. não me parece ser isto que o marketing deles se propõe..
Quanto à sua acusação de eu querer levar vantagem indevida. se vc ler os meus post em outros tópicos, vai ver que eu até informei que ao usar o pague contas do Itaú, vou antecipar meus boletos com prazo de 2 a 6 dias.. pois eu informo que acho que o banco tem que se compensar pelas milhas que vai me dar.. além do que, mesmo tendo um cartão Infinite, que me dá 2,2 milhas/US$, como reciprocidade pelo fato de que estou usando o Black/Santander para pague contas, as minhas despesas (não contas) estarei usando o Balck, que me dá menos milhas (2,0/US$), ao invés do Infinite..
Eu tenho uma preocupação de ser ponderado e justo nas minhas ações e não gosto de levar vantagem indevida..
Desde o início eu informei que a maioria das pessoas aqui tinham entendimento diverso do meu.. eles pensam igual a você.. que os bônus são devidos apenas para quem se hospeda..
Só que eu não penso assim... para mim isto não se aplica expressamente, ao contrário, a mensagem que o Le Club procura passar é justamente o oposto...
Apesar de eu reclamar muito do Itau, pois eles são roda presa na hora de conceder crédito/benefícios, estou com eles há 35 anos.. e justamente porque eles são claros, precisos naquilo que ofertam...
Estas trocas de pontos / milhas entre banco/multiplus/Le Club/partner´s tem significado econômico.
Ou seja, não tem nada de graça neste circuito...

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Dom Ago 26, 2012 11:35 am
Os pontos bônus da transf. é uma coisa ! È devida porque foi 1:1 100%, todos devem ganhar devido o período promocional.

Os pontos bônus do Status é outra coisa é devido o nível do cartão que você possui, sempre ganhei os pontos bônus quando hospedo-me com eles.

Essas informações dos Status e percentual de pontos ganhos consta no regulamento do Le Club.

Não concordo com você em querer ganhar os percentuais de pontos (a mais) advindos das parcerias.





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