10 dicas para visitar Machu Picchu

Troca de informações sobre Machu Picchu.
Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Qua Out 24, 2012 10:10 pm
SONIANGEL escreveu:Só acrescento a 11ª que existe em Cuzco e próximo onde houver aglomerado de nativos - feiras - lugares de frequência de não turistas - um cheiro estranho muito forte.
Não tinha notado, Sônia. Mas valeu a dica, muito obrigado.
viajante escreveu:Realmente é lindo.
Lindo demais!!! Abs.

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Qui Out 25, 2012 1:56 pm
Estive no Peru em abril desse ano fiquei + ou - uns 23 dias lá... Fui à Lima e Cusco essa é considerada pela Unesco com patrimônio da humanidade devido aos seus inúmeros sítios arqueológicos, que muitas pessoas não sabem, só pensam em Machu Picchu. Bebi muito chá de coca e balas nos primeiros dias em Cusco, devido a altitude. Em lima faz muito calor e praticamente não chove durante o ano inteiro, já em Cusco a temperatura cai muito, peguei muito frio lá...

Resumo: Gostei muito País, meu dinheiro até sobrou, só gastei a metade do que levei em dólares, a cotação foi muita favorável. Dólar por Nuevo Soles. Recomendo a todos uma visita ao Peru e o País como ao todo, onde encontramos muitas cidades fantásticas e lindas como Puno, Arequipa etc


Vôo direto TAM: Rio-S.Paulo = 1 hora
S. Paulo(GRU) - Lima = 5 horas

Fuso horário: -2 horas em relação ao horário de Brasília.

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Qui Out 25, 2012 2:09 pm
SOLDADORJ escreveu:Fui à Lima e Cusco essa é considerada pela Unesco com patrimônio da humanidade devido aos seus inúmeros sítios arqueológicos, que muitas pessoas não sabem, só pensam em Machu Picchu.
Tem razão. Antes de ir também só pensava em Machu Picchu, mas depois que conheci todos os lugares, até me arrependo de não ter ficado mais tempo. Abs.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Out 26, 2012 6:16 pm
dpalma escreveu:Tirando gastos estritamente pessoais, quanto custa um passeio deste?
Tirando os gastos para chegar a Cuzco, que no meu caso foi de carro, gastei míseros R$ 1.500 em 2 pessoas (eu e minha esposa). Inclui:

* Hotel em Cuzco e Ollantaytambo (3 noites)
* Trem até o vale Sagrado (partindo de Ollantaytambo)
* Ônibus do Vale Sagrado até Machu Picchu
* Entradas em Machu Picchu
* Tour/Passaporte em Cuzco
* Alimentação

Abraços!

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sex Out 26, 2012 6:23 pm
fabiopastorello escreveu:Andar de táxi: Se sua preocupação é como chegar nos hotéis ou circular pelos pontos turísticos, a boa notícia é que os táxis são bastante baratos no Peru. Ao chegar em Cuzco, por exemplo, um táxi sai por volta de S/. 10,00 a S/. 25,00.
Em Cuzco, peguei o táxi uma vez a noite, onde tive que atravessar quase meia cidade. E quanto paguei?! S/. 7 (novos soles).

karininha Mensagens: 3
Qui Nov 08, 2012 10:22 am
Fabio, amei o seu relato e as fotos e quero mto visitar Lima, Cuzco e M.Picchu... gostaria de saber em que mês vc foi pois ouvi dizer q no começo do ano não é recomendado pois chove muito.
Gostaria de saber tb se vc acha q é perigoso mulher ir sozinha, conhecer os pontos turisticos de táxi (sozinha)....rs

Grata, Karina

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Qui Nov 08, 2012 11:07 am
Não é perigoso você ir sozinha.

Cusco é uma ciudad muito segura e tranquila com total segurança suas receitas vêm 100% do turismo.

Eu fui em abril de 2012 e peguei calor em lima pois é igual ao calor carioca e baixas temperaturas com frio em Cusco. Depois fui para àguas calientes o tempo estava bom com sol, sendo que iria subir a machu picchu no dia seguinte, aí o tempo mudou e enfrentei chuva, nevoeiro.

Um exemplo para você ter uma idéia:
É como se você subisse o morro do Corcovado - Cristo Redentor no Rio, num dia nublado e com chuva.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qui Nov 08, 2012 11:15 am
Bom dia Karina,

A pergunta foi direcionada ao Fabio, mas se permite, darei minha opinião!
Em outubro inicia o período chuvoso. Os meses que mais chovem são de dezembro a março, e se estendem até meados de abril. Viaje neste período somente se não ha possibilidade de ir entre maio a setembro. A probabilidade de você pegar um dia chuvoso, com nuvens encobrindo todo o parque é muito alta.

Viajei em junho, e os dias estavam ótimos! Não consegui postar uma foto para lhe mostrar...

A questão da segurança, não tive nenhum problema e também não vi ou ouvi algo do tipo!

karininha Mensagens: 3
Qui Nov 08, 2012 4:50 pm
Cristyan007 e SoldadoRJ, muito obrigada pela atenção!!
Agora acho q consigo me programar com + tranquilidade...rs, estava com medo de pegar um táxi sozinha p conhecer as Salinas de Maras, inclusive está nos meus planos conhecer tb o Rio de Janeiro pois meu desejo é conhecer as 7 maravilhas do mundo moderno e Istambul (passear de balão pela Capadócia e visitar Pamukkale).
Este ano conheci Chichen Itzá, então nas próximas férias conhecer o RJ e M.Picchu.

Muito grata, Karina





Booking.com

Voltar para “Machu Picchu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio