Saque com cartão de débito em Buenos Aires

Troca de informações sobre Buenos Aires.
tekka21 Mensagens: 13
Ter Nov 06, 2012 11:36 pm
Amigos,

passando rapidinho para contar minha experiência. Acabei de chegar aqui em Bs As, e o ITAU me fez passar tanta raiva, mas tanta raiva, que perdi um dia da viagem mudando totalmente meus planos.
Pra resumir o que aconteceu: cheguei aqui com pesos, reais, visa travel money e cartão de débito da conta corrente, devidamente desbloqueado pelo gerente da minha conta. Chegando aqui, fui em 5 caixas eletrônicos, de bancos diferentes, para fazer alguns saques e ter mais $$ trocado. Qual nao foi minha surpresa ao ver que meu cartão simplesmente não era reconhecido pelos caixas eletrônicos daqui ('tarjeta invalida'), fica pedindo um código PIN que ñ tenho, inclusive na agencia itau da Parana com Av Corrientes. Voltei para hotel, liguei para o SAC do Itau, questionei o tal do código PIN que os caixas eletrônicos pediam para começar as transações - e que eu nao fazia a menor ideia do que era, o gerente nem mencionou isso - e aí fui ficar sabendo que pelo fato da minha conta não ser uma conta com muitos "priviéegios", eu não teria como fazer saques no exterior. Inconformada com isso, liguei para minha irmã e pedi a ela que verificasse com a gerente da conta dela, explicasse a situação e tentasse me explicar o que raios estava acontecendo! E pra piorar a gerente da conta da minha irmã viu o 'status' da minha conta e me confimou o que o atendente do SAC disse. To espumando de raiva ate agora, 12 horas depois!!!

Pra poder pagar hotel e sobreviver aqui, tive que fazer algumas movimentações bancárias para outra conta, recarga no travel money, e gsatar com ligações internacionais aqui do hotel. Então meu conselho pra quem tem esse lixo de banco: verifique cuidadosamente com seu gerente esses pormenores antes de viajar, pra nao passar a raiva que passei hj!

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qua Nov 07, 2012 7:04 am
Mais raiva vai ter quando verificar que estão cobrando preços absurdos dos turistas.

Restaurantes tem dois cardápios. Um para o natural da terra e outro para o turista.

Algumas lojas fazem o mesmo. Supermercados também. Estes últimos dão desconto mediante a carteira de identificação argentina.

duducarrara Mensagens: 10
Qua Nov 07, 2012 1:41 pm
Muito estranho isso.

Sou ITau, e voltei semana passada, e retirei normal.
Mas com um detalhe: Sempre em caixas eletronicos da BANELCO.
Lembro que tentei uma vez no Itau e nao conseguia, talvez pelo PIN.

Tenta fazer um saque em qualquer caixa BANELCO. Se funcionar, o problema é com o Itaú Argentina.

----

Sobre o que o Rabugento falou, de ter 2 menus, isso é mesmo RIDICULO.
Fui no restaurante Chiquilin, tinha a promoção do dia, entrei e me deram outro cardapio, bem mais caro.

Ai pedi o do dia... fizeram cara feia, serviram super mal...
por isso nao peguei propina... isso tá ficando ridiculo já.....

ralacerda Mensagens: 875
Qua Nov 07, 2012 3:20 pm
Por isso que é importante ter uns 10 planos B em viagens internacionais no tocante ao dinheiro. Mas estive lá há menos de um mês e consegui sacr tranquilo nas agências do Itaú. E olha que a minha conta é aquela gratuita, a Iconta. O único incoveniente é que o limite de saque era mil pesos.

rayrcm Mensagens: 361
Sex Set 20, 2013 11:25 am
Pessoal: No caso do Santander, é possível realizar saque somente nos caixas eletrônicos do próprio banco ou tem alguma rede conveniada?

rayrcm Mensagens: 361
Sex Set 20, 2013 12:46 pm
A do Mastercard é a Cirrus? Como funciona? Em qualquer caixa que tenha o logotipo da rede eu consigo sacar? Mesmo sendo de outro banco?

GabrielDias Mensagens: 41743
Sex Set 20, 2013 4:46 pm
Como realizar um saque no caixa eletrônico no exterior: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=341&t=6612" onclick="window.open(this.href);return false;

Você consegue sacar em qualquer banco praticamente. Cirrus é amplamente aceito.

carlosessei Mensagens: 296
Dom Out 06, 2013 12:53 pm
Uma dica rápida, ontem saindo de BA. Tinha alguns pesos para trocar, então no aeroporto mesmo iria fazer esta transação antes de embarcar. Cheguei lá e na porta e tinha uma brasileira trocando, quado escuto o caixa pedindo um comprovante de onde trocou. tinha um cartaz que explicava direitinho, falando para guardar o comprovante quando vc for fazer o câmbio por peso.
Ou seja se vc fizer saques com o cartão, ou simplesmente trocar em alguma casa de cambio sem ser o paralelo, guarde o comprovante para caso se sobrar dinheiro vc possa trocar denovo lá.
No meu caso, acabei usando por lá mesmo no Duty Free, mas tb poderia trocar por aqui mesmo já que troquei no paralelo.

Voltar para “Buenos Aires”