Qual carro devo alugar na minha viagem?

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Qui Nov 01, 2012 4:05 pm
E o pouco espaço para as malas.

Mininufeio Mensagens: 43
Dom Nov 04, 2012 9:59 pm
No primeiro post fala sobre carros movidos a gasolina e diesel, alguem saberia relatar quais opçoes movidas a diesel?

desde ja muito obrigado.

Dom Nov 04, 2012 11:00 pm
Diesel é mais comum na Europa. Nos Estados Unidos vai ser difícil alugar um modelo a diesel.

imovitz Mensagens: 358
Sáb Nov 17, 2012 8:01 pm
Boa noite a todos,

Já escrevi em outro tópico, mas acredito que este seja o mais adequado a tirar minhas dúvidas e trocar opiniões. Espero não estar batendo novamente na mesma tecla.

Estamos indo para Orlando num total de 3 adultos e provavelmente devemos viajar com 3 malas grandes. Estamos começando a decidir qual a melhor categoria para se alugar. Já vimos várias hipóteses, mas não chegamos a nenhuma conclusão.

A minha idéia seria alugar de início um Sedan Full Size (tipo Camry), que nos atenderia perfeitamente durante boa parte da viagem (visto que no dia a dia estaremos sem as malas) e, de repente, pegar um SUV no final da viagem, quando iremos pra Miami e provavelmente estaremos com mais 1 mala ou mais bagagens (inevitável....*rs).

Gostaria de saber se alguém já fez isso e se realmente é viável.

Uma outra dúvida que estamos tendo é em relação a qual SUV pegar, caso a gente resolva alugar uma. Uma SUV da categoria do Ford Escape (IFAR, SUV Médio) atenderia às minhas necessidades ou seria necessário pegar um da categoria do Explorer (SFAR SUV Standard)?

E eu que achava que alugar o carro seria uma das partes mais fáceis....*rs

Todas as opiniões serão bem-vindas

Desde já, obrigado.

Sáb Nov 17, 2012 10:08 pm
Sim, é viável. Vão perder umas duas horas na troca, mas é viável. Eu pegaria um SUV desde o começo, pois a diferença não deve ser grande. Mas, se for, vale a troca.

Um Escape (o novo está lindo) ou similar acho que resolve. Haverá espaço no banco traseiro para malas também, o que ajudará.

Dom Nov 18, 2012 7:01 am
Obrigado pela resposta...

Só mais uma dúvida... Colocando a mala no banco traseiro, não corro nenhum risco de multa?
Espero tb que não fique apertado para o passageiro de trás...*rs

Dom Nov 18, 2012 11:42 am
Sugiro procurar as leis do estado onde você alugará o carro. Eu sempre usei, mas nunca fui parado pela polícia.

Dom Nov 18, 2012 11:58 am
Pelo menos, as bagagens de mão (bolsas), podem ir no banco mesmo ou no chão.... já ganha um bom espaço para as malas....*rs

Rodrigo84 Mensagens: 768
Sex Dez 07, 2012 11:52 am
Alguém me indica uma locadora em miami que alugue o Dodge Challenger por um preço bom????Vi no site da Hertz mas ele tá mais caro que alugar um mustang conversivel!!!!!

Voltar para “Aluguel de carros”