Aumento de limite nos cartões de crédito do Santander

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Nov 07, 2012 11:10 pm
Imagem

A sua primeira escolha no mundo financeiro é escolher a instituição com a qual irá trabalhar. Normalmente escolhemos uma como a principal, mas temos opções secundárias, que tem pouca ou nenhuma movimentação. Algumas pessoas preferem trabalhar com apenas uma instituição. Depois de escolhida, você irá querer utilizar-se dos benefícios, principalmente do cartão de crédito.

Escolher um cartão de crédito é fácil, pois a ordem é muito simples. Porém tão importante quanto escolher o cartão é ter um bom limite de crédito. E grande parte das pessoas não se contenta com o limite inicial.

O que fazer então para aumentar o limite?

- Comprovar renda fixa.
- Apresentar o Imposto de Renda.
- Utilizar o cartão de crédito com frequência.
- Pagar em dia.
- Efetuar sempre o pagamento no valor total da fatura.

Não há uma regra exata para conseguir aumento de limite, mas são dois os canais:
- Através do seu gerente de relacionamento;
- Através da central de atendimento.

Como é mais fácil?

Diretamente com seu gerente. Ele pode aumentar seu limite de crédito imediatamente, mas fará pesquisas na sua conta e poderá exigir comprovações extras. Quanto melhor seu relacionamento com ele, mais fácil será. Ter produtos do banco também ajuda.

Quais os benefícios de ter um bom limite?

- Poder realizar compras parceladas sem prejudicar o limite.
- Poder maximizar o acúmulo de milhas, tornando seu cartão de crédito a principal ferramenta de compras.
- Não se preocupar durante as viagens com os bloqueios de segurança realizados pelas locadoras e hotéis.

Além disto, ao ter um bom limite você poderá conseguir migrar de um cartão para o outro.

Exemplo: Do Gold para o Platinum. Do Platinum para o Infinite.

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Queremos saber de você

- Qual seu cartão de crédito?
- Qual o limite?
- Você já solicitou o aumento? Como foi? Quanto aumentaram?
- Por qual canal você fez a solicitação?
- Você já teve seu limite diminuído?
- Quais suas dicas para conseguir aumentar o limite de crédito?

Leia também: Tudo sobre o Santander no Falando de Viagem

Boa sorte!

E você, tem um cartão de crédito do Santander? Está satisfeito com o limite? Como fez para aumentá-lo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

daynovaes Mensagens: 13
Qui Nov 08, 2012 10:12 am
Não sei se isso está se tornando regra ou são casos pontuais, mas no caso de algumas pessoas conhecidas e no meu, a questão de não conseguir aumentar o limite dos cartões do Santander me irritou tanto, que após 8 anos de relacionamento, abri conta no Bradesco. Que não está tão exigente com clientes novos quanto o Santander com clientes antigos.

Nem o fato de ter uma conta Van Gogh e um excelente relacionamento com o banco, cumprindo todas essas regrinhas mencionadas, foram suficientes para que, através do meu gerente, eu conseguisse mudar os cartões para o Platinum (que por sinal está incluso no pacotes de serviços Van Gogh) tão pouco os limites do Visa e Master que somados dão míseros 15k. E eu todo mês pagando uma taxa por estourar o limite do cartão.

Isso porque, segundo meu gerente, o Santander está mais exigente e seria necessário a atualização de renda na forma de holerite, mesmo ele sabendo que trabalho informalmente. Outra forma seria o imposto de renda, mas que obviamente não seria suficiente para aumentar esse limite.

Farta da inabilidade do gerente, mudei de agência e a conversa da nova gerente foi a mesma. Teríamos que atualizar meus dados e que se eu não comprovasse renda suficiente, meus limites seriam inclusive reduzidos. Limites que foram conquistados na áurea época do finado Real, em que a movimentação da conta e dos cartões eram suficientes para ligar pro gerente e obter um limite maior em questão de minutos.

Dei adeus ao Santander, fui no Bradesco, apresentei os extratos do Santander e na mesma hora consegui cartões Platinum. Simples assim.

Renatopami Mensagens: 361
Qui Nov 08, 2012 5:00 pm
Eu fiquei P da vida com o santander porque me negaram o mastercard black......OK,não chego na renda de 25 k mensais.....mas sou cliente há 12 anos,achei que pelo menos solicitar eu poderia......o que não ocorreu....
Eles aumentaram meus limites dos dois cartões,na última mudança de layout dos mesmos.....sem eu solicitar.....tenho hj 12 k no visa e 15 k no mastercard.....pra mim,isso basta.....
Para efeito de comparação,na minha recém aberta conta do HSBC já me deram um mastercard premier com 13,5 k e 13 k de cheque especial......que nem uso......e nem solicitei qualquer valor específico de limites,nem tive que dar documentos para comprovar a renda.....somente xerox de identidade,cpf e comprovante de residência....
A minha idéia,é fechar minha conta no santander,mas lendo os relatos que os bancos estão fazendo corpo mole para conceder limites,acho melhor enfiar a viola no saco e manter as duas contas mesmo.....
Ainda mais que viajo pra fora com certa frequência.....quanto mais cartão melhor,não?

dt2012 Mensagens: 577
Qui Nov 08, 2012 8:53 pm
Para quem tem holerite como forma de comprovação de renda, depois de atingir o teto de limite considerado pelo banco, é muito difícil conseguir aumentar os limites dos cartões de crédito, mesmo no caso dos cartões Elite. Eu diria que é mais fácil passar um elefante pelo buraco de uma agulha...

rayrcm Mensagens: 361
Qui Nov 08, 2012 9:21 pm
Na última semana tive o limite do meu único cartão do Santander reduzido em quase 50% sem ter sequer um aviso prévio.

Passo pelo mesmo problema que você, daynovaes, achava que seria inabilidade da gerente em não conseguir comprovar renda pois tenho grande parte proveniente de trabalhos informais, mas pelo jeito, é problema do banco mesmo.

Quer dizer que o Bradesco aceita fácil comprovação via extrato? Passa a ser uma opção, o único problema é abrir mão do pague contas do Santander, mas com a raiva que tenho passado...

daynovaes Mensagens: 13
Sex Nov 09, 2012 6:45 pm
Até o momento o Bradesco está sendo muito mais fácil de lidar.
Já eu vou sentir saudade dos 10 dias sem juros do Santander. Mas nem assim acho que compensa continuar cliente de um banco tão ingrato com quem deixa seu dinheirinho lá!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 16, 2012 8:55 pm
Estou achando poucos os relatos do Santander, visto que muitos membros do site tem cartões do banco.

capsj Mensagens: 2372
Sex Nov 16, 2012 10:57 pm
Tenho o Elite, com limite de mais de R$ 20.000,00. Pedi um Free para começar a pagar contas no mesmo. Limite aprovado de R$ 1.000,00. Tentei na central, e nada de aumento. Argumentei com meu gerente, que disse que aumentaria na hora. O sistema não autorizava. Disse que em 3 dias estaria OK. Nada aconteceu.

Como posso ter um gasto médio de R$ 10.000,00, sempre pago na integralidade, e NENHUMA negativação e ter um limite de R$ 1.000,00 em outro contrato do mesmo banco :

Onde quero chegar é que, infelizmente, o Santander não consegue (ou não quer) cruzar os dados e dar limites adequados a seus clientes. Estou bastante descontente com o Santander de 6 meses para cá........

Fujam da agencia Evangelico, na cidade de Curitiba.

Abs
Carlos

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qua Nov 21, 2012 12:03 pm
Eu pedi o Dufry Platinum e pra minha surpresa :evil: me deram um limite de R$ 1.500.

Não sou correntista, mas comprovei rendas acima de 10k, com 1500 de crédito não dá para comprar quase nenhum eletrônico pro exemplo, aluguel de carro nem pensar.

Vou pagar contas, todo mês 1500, e pagar em dia para ver se eles aumentam depois.

Riquinho Mensagens: 1783
Qua Nov 21, 2012 12:41 pm
Tive meus limites diminuidos no Santander em outubro. Por causa disso, tinha encostado meus cartões do Santander. Hoje fui ver se tinha algum lançamento na fatura e vejo lá que meus limites voltaram e com aumento...Meu Santander Master que estava em R$ 1,00, voltou ao que era antes...
Como tinha comentado com a atendente que ia encerrar a conta, creio que foi isso...





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio