Relato: Hertz x Carro arranhado

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Hertz.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Set 14, 2010 11:20 pm
Imagem

Em nossa última viagem aos Estados Unidos, para Miami/Orlando, tivemos um pequeno contratempo: Da noite para o dia tivemos nosso carro alugado arranhado no estacionamento do hotel.

A primeira reação foi reclamar na recepção do hotel, para saber os procedimentos. Ficamos hospedados no Residence Inn Orlando Convention Center, sobre o qual você pode ler aqui. Fomos informados que como o estacionamento é gratuito e qualquer um tem, o hotel não se responsabilizava pelos danos. E que não há câmeras para identificar o ocorrido.

Como não conhecemos a legislação da Flórida não podemos afirmar se é verdade ou não a afirmação do hotel. Se você souber, conte para nós.

Não havíamos contratado seguro, pois optamos por usar o seguro do cartão de crédito. Voltamos para o quarto e entramos em contato com a central do American Express, via 1-800 (equivalente ao 0800 do Brasil). Informamos o ocorrido e geramos um protocolo. A informação é que devíamos informar a Hertz o ocorrido na devolução do veículo, pagar pelo dano e depois enviar o comprovante para ser ressarcido.

Na entrega do veículo avisamos do dano, mostramos ao atendente e foi gerado um recibo. Segundo o atendente, o dano era pequeno e provavelmente não seria cobrado.

Hoje faz quase um mês que o carro foi devolvido e realmente não foi cobrado nada. Abaixo você pode ver a foto dos arranhões, para ter ideia da gravidade.

Imagem

Como você pode ver, não foram pequenos. Ficamos felizes com a solução, pois sempre temos um pé atrás com seguros no Brasil.

Experiência positiva, porém como não fomos cobrados não poderemos analisar os procedimentos do American Express.

E você, já acionou o seguro do cartão de crédito em viagens? Qual foi o resultado? Conte para nós sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

BrunoHNM Mensagens: 81
Ter Mai 03, 2011 3:19 pm
No meu caso em Jan/11, bateram e amassaram o parachoque do carro Alamo que aluguei. Fiz o mesmo procedimento junto a o hotel, e eles tambem viram/não sabiam. Me sugeriram fazer ocorrencia junto a Florida Highway Patrol, mas que poderia demorar. E era o dia de retornar-mos a Miami e depois seguir a Key West. Desencanei, pois havia contratado seguro CDW. Apenas fui ao escritório da Alamo em Orlando, fiz junto a atendente uma ocorrencia e segui viagem.
Na devolução, mostrei o papel da ocorrencia e tudo bem.
Coincidentemente hoje, recebi uma ligação da pessoa responsavel pelos seguros da Alamo, que queria ouvir o meu lado da história e confirmar o ocorrido.
Bruno
PS - A batida não foi nada de mais. Amassou a ponta do parachoque traseiro de um Impala 2011, que quando aluguei tinha apenas 154 milhas rodadas...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 03, 2011 3:24 pm
Obrigado pela relato, Bruno! Bom saber sobre as políticas da Alamo.
As empresas mais baratas cobram por qualquer detalhe. E é uma economia que pode custar caro em caso de problemas.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Out 14, 2014 9:31 pm
Felizmente nunca aconteceu comigo..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Hertz”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio