Assentos Nivelatórios: Não alugue, compre!

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Seg Out 10, 2011 11:43 am
O Assento Nivelatório, também conhecido como Booster car seat, é um item obrigatório para crianças com peso entre 18 e 45 quilos nos Estados Unidos. Essa proteção é importante para crianças que não atingiram o tamanho adequado, proporcionando maior segurança ao usar o cinto de segurança.

Esse acessório é oferecido por todas as locadoras, mas os preços são BEM elevados. Na Hertz, por exemplo, custa em torno de US$75 por locação. Se forem duas crianças o preço dobra!

Em nenhuma empresa você conseguirá um preço competitivo.

O que fazer para economizar? Comprar um no Walmart. Lá você o encontrará a um preço BEM menor. Nós realizamos uma rápida pesquisa e encontramos ao custo de US$13.50 e US$19.50.

O custo é consideravelmente menor. Você pode até deixá-lo no aeroporto para não carregar peso na volta. Valerá a pena, pois a economia é significante.

Esses são os famosos Assentos Nivelatórios.

Imagem

Imagem

Você conseguirá sair com o carro sem o assento nivelatório? Na maioria das vezes sim, mas isso não é uma regra. Não costuma haver muito controle sobre isso nas empresas. E você pode alegar que está indo comprar imediatamente.

Nós aconselhamos que você compre no mesmo dia da chegada, pois se for parado pela polícia poderá ter problemas. E a segurança do seu filho deve estar em primeiro lugar.

Em qualquer Walmart, em qualquer cidade americana, você irá encontrar com facilidade. E como chegar no Walmart? Muito simples, basta escrever 'Walmart' na opção Pontos de Interesse do seu GPS. Ele irá localizar o mais próximo da sua posição atual.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Dirija com segurança e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

AlexJW Mensagens: 210
Seg Out 17, 2011 4:00 pm
O problema é ir do aeroporto até no WallMart com a criança "solta" no carro, se a polícia parar, um abraço.

Talvez fosse o caso de alugar o assento por um dia, comprar um no mercado ou shopping, e devolver o assento alugado no dia seguinte, só pra evitar da criança andar sem a "proteção".

Não sei se estou falando besteira..

GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Out 17, 2011 4:05 pm
Mas a criança não iria solta, mas sim com um adulto do lado e o cinto de segurança. Acho que o policial não encrencaria com isso, visto que a documentação comprovaria que o carro foi retirado da locadora naquele momento.

Ter que devolver o assento não é nada prático. E eu não sei como e se é possível isso ser realizado. A locadora provavelmente irá dificultar. É comum eles oferecerem pelo período, não pelo número de dias, justamente para evitar essas situações.

AlexJW Mensagens: 210
Seg Out 17, 2011 4:35 pm
Sim, entendo seu ponto de vista, porém mesmo com um adulto do lado, a criança ficaria "solta", vez que em caso de colisão, nem o sinto, tampouco o adulto, a segurariam.

Mas tudo isso suposição.

Fiquei um pouco impressionado nos EUA com umas propagandas que vi sobre acidentes com crianças soltas nos carros. Detalhes, com imagens de acidentes reais.

Quanto ao assento, eu tentaria devolvê-lo mesmo assim no dia seguinte, em qualquer das lojas onde o carro foi locado. Se há aluguel por dia, eles são obrigados a locar. Problema é que nem sempre a teoria se revela na prática, e aí você pode ter razão.

abçs!

Seg Out 17, 2011 4:45 pm
Na Hertz, por exemplo, é por locação. Ou seja, não adiantaria devolver pois o preço seria o mesmo. Para GPS eles costumam cobrar por semana muitas vezes. E como o GPS é preso ao carro não dá para devolver.

Sempre há um Walmart perto dos aeroportos. Mas para quem não quer arriscar é melhor pagar pela locação.

Abraços!

Sáb Jan 21, 2012 5:31 pm
Sim, é absurda a diferença. Por isso todo mundo que pode faz o enxoval lá fora.

gobbato Mensagens: 1524
Sáb Jan 21, 2012 8:58 pm
Eu comprei o booster cor de 'burro quando foge' da foto do WalMart (13,50). Além de barato é levinho e eu trouxe na mão!!!

Olha, esse negócio da criança ficar solta no carro não procede... Primeiro que o booster é para crianças maiores (não bebês), segundo que o trânsito costuma ser civilizado e você próprio não vai ser idiota de correr riscos desnecessários. Do aeroporto até o WalMart não demorou 30 minutinhos, e nestes casos eu coloco o cinto de 5 pontos, porém, a parte que vai no peito eu coloco por trás das costas, ou seja, fica como aquele cinto de antigamente.

Se não é 100% seguro, pelo menos é sabido que ainda que houver uma colisão vc estará em baixa velocidade, e a criança estará de cinto.

Aproveite e compre o GPS nesta parada! Abrs,

baran Mensagens: 10215
Qua Nov 28, 2012 9:11 am
O booster seat é bem barato, mas o car seat custa em torno de $39 os modelos mais baratos. A Sixt está cobrando $53 pelo período inteiro. Por essa diferença, acho que vale a pena alugar e não correr o risco de ser multado ou se envolver num acidente no caminho pro Wal Mart.

Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 28, 2012 3:03 pm
Na Hertz de LAX voce so sai do patio com a crianca devidamente instalada , seja na cadeirinha ou no assento , dependendo da idade.
Se for parado pela policia , nao recebera uma simples multa. Tera que comparecer a corte , pois para os americanos , isso eh algo gravissimo .
No meu caso ( cadeirinha) optei por alugar mesmo pois a diferenca de preco entre aluguel e compra era de cerca de 10 dolares, me pouparia tempo e de qualquer maneira nao levaria para o Brasil pois ja temos duas e seria mais volume para transportar.
A mesmo coisa quanto ao stroller .Ja temos 2 e um terceiro seria inteiramente desnecessario . Trouxemos um do Brasil .

baran Mensagens: 10215
Qua Nov 28, 2012 3:31 pm
Com relação ao carrinho, eu até compraria um lá bem simples e traria para o Brasil. Ele não entraria como bagagem despachada e eu deixaria na casa dos avós, que moram em outro estado, para quando formos lá visitar.

Dependendo do carrinho, dá até para vender aqui no Brasil pelo preço que você pagou nos EUA, talvez até mais. ;)

Voltar para “Aluguel de carros”