Espaço Schengen: Posso entrar mais de uma vez?

Troca de informações sobre destinos na Europa.
Gans Mensagens: 41
Seg Mai 09, 2011 8:34 am
Olá pessoal,

Estou em Portugal, entrei a 1 mês com o Acordo de Schengen e estou querendo viajar para Paris com escala em Roma.

Minha dúvida é: Posso ser barrado em Roma ou Paris? O que eu preciso levar para passar na imigração deles?
Outra dúvida mais importante, como estou em Lisboa se eu sair e voltar, tenho que imigrar novamente aqui? Podendo ser barrado?

Pois vou de low cost levando apenas uma mochila, todas minhas coisas ficarão aqui em Lisboa.

Obrigado,

Gustavo
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Mai 09, 2011 9:22 am
Você não fará imigração. É como se fosse um voo doméstico. Em todos os países signatários do tratado você pode entrar sem imigração.
Existem poucas excessões, como Londres.

Pode viajar a vontade! :)

Seg Mai 09, 2011 9:25 am
É que um amigo disse que ao chegar de Barcelona a Lisboa teve que apresentar o passaporte e passar pelo mesmo local onde passou quando veio do Brasil, confere?

Eu preciso levar algo em especial para Roma, Paris ou volta para Lisboa? Quantidade de dinheiro? Seguro, Passaporte, Reserva de Hostel eu levaria.

Obrigado!

Seg Mai 09, 2011 9:28 am
É mentira dele. Não há imigração!
Não precisa levar nada. É como se você estivesse voando de São Paulo para o Rio de Janeiro. Não há controle algum.

Seg Mai 09, 2011 9:42 am
Certo, mas por exemplo na Espanha precisa entrar com 250 €. Eu tenho que passar por Roma e Paris com a quantidade de euros que eles pedem?

E não há chance alguma de eu não conseguir entrar em Lisboa novamente?

Obrigado admin!

Seg Mai 09, 2011 9:45 am
Isso acontece em voos internacionais. O seu voo, apesar de vir de outro país, acontece como um voo doméstico.
Você não precisa comprovar nada, pois ninguém irá lhe parar. Você desce do avião e vai embora, sem passar por nenhum controle.

Na volta para Lisboa é a mesma coisa. Simples assim!

Acho que é tão fácil e simples que você não está acreditando... hahahaha!

EricArthurBlair Mensagens: 169
Seg Mai 09, 2011 10:31 am
Se é por falta de mais gente falando, é exatamente dessa forma! Será como um voo entre cidades brasileiras, você apresenta seu documento, embarca, voa e desembarca sem dar satisfações a ninguém. Não há qualquer controle migratório ou algo parecido.

Seg Mai 09, 2011 5:04 pm
É verdade, fácil demais da até pra desconfiar, mas sei que aqui a fonte é boa! Obrigado então pelas respostas, resta agora escolher Trem ou Vôo :)

Abraços!

EricArthurBlair Mensagens: 169
Ter Mai 10, 2011 9:28 am
Entre Lisboa e Paris ou Roma? Avião, certamente.

LARASILVAESOUSA Mensagens: 1
Sex Mar 16, 2012 2:55 pm
:| DICAS ESPEÇO SCHENGEN...Foi útil pra nós, espero que ajude...
Olá. Viajamos no ano passado com a minha família com o objetivo de conhecer Portugal, Espanha, Itália e França. Dois anos de preparativos. A primeira semana foi uma maravilha, mas quando pegamos o trem para fazermos a nossa grande aventura de passear de trem por várias cidades europeias; o meu irmão começou com vômitos e diarréia e o resto são só clínicas, soro, radiografias, passar noites sem dormir e o menino que nem percebia onde estava. Meus pais estavam pra lá de preocupados. O diagnóstico era um vírus e o custo total do mal-estar estomacal do meu irmão foi de 20.000 euros. Esse foi o valor da Nota Fiscal que o meu pai assinou na saída da clínica, porém quando se viaja com um seguro de saúde é tudo mais fácil. Só tínhamos que ir ligando para a Central de atendimento conforme fôssemos mudando de cidade. O atendimento foi em português. Quando ele não estava na clínica, o médico ia até o hotel. Os remédios e até mesmo os gastos de hotel foram pagos pela companhia asseguradora.
Nunca pensei que essa história do Seguro Schengen fosse ser tão útil. A gente só lembra quando acontece alguma coisa. Além de ser obrigatório para alguns países europeus, um seguro saúde pode fazer com que as férias sejam -realmente- prazenteiras.
O seguro foi comprado 3 dias antes da viagem e isso porque a minha mãe insistiu até o cansaço para que o meu pai fizesse. Averiguamos tudo por internet, contratamos uma empresa recomendada pela minha tia que foi para Marrocos em 2010. Os 4 vouchers chegaram por correio eletrônico. O preço pelos 4 passageiros por 30 dias foi de 500 dólares, ou seja R$ 901,00. Se fôssemos dividir esse valor dia e por passageiro nos daria R$ 56,00.
Se alguém quer a dica fica aqui: NAO VIAJE SEM SEGURO SAÚDE! Vale a pena conferir!

abraços!

Voltar para “Destinos - Europa”