Aumento de limite não é obrigação contratual. Você tem que argumentar com eles que utiliza o cartão bem, sempre pagou em dia, etc para poder negociar o aumento de limite.
Agora, reclamar no Banco Central que eles não te deram aumento de limite ???? Uma coisa é reduzir o limite da noite para o dia como o Santander fez e brigar contra isso, outra é forçar aumento de limite na marra (coisa entra na área negocial da instituição financeira e na parte que lida com crédito e os seus riscos).
O Banco Central não é babá de clientes que ficam sem crédito ou não gostam dos valores disponibilizados. Não será o BACEN que arcará com a inadimplência na instituição financeira em caso de uma escalada de atrasos e calotes por parte dos clientes dos bancos, embora este não seja o seu caso.
Mas eu fiquei curioso agora que você disse que colocou o BACEN na jogada. Coloque a resposta deles aqui depois.
Itaú Personnalité
- SOLDADORJ Mensagens: 2314
Eu fiz isso colocando o Bacen na jogada, para Ouvidoria do Itaú se mexer e tentar conceder esse aumento de limite, porque quando abrirmos protocolo no Bacen dá certo, te ligam, conversam, mandam e-mail, cartas e fazem algo em favor dos clientes.
- Nishan Mensagens: 1627
Sim, mas quanto a aumento de limite eu acho que não.
Você só possui cartão de crédito do Itaú ou possui de outros bancos também ??
Você só possui cartão de crédito do Itaú ou possui de outros bancos também ??
- nsampaio Mensagens: 494
Tenho acompanhado estes últimos comentários a respeito de aumento de limite de crédito dos cartões itaucard. Como tenho um personnalité master e um visa infinite, recebi, há poucos dias, um e-mail da própria itaucard informando que, em virtude da época de natal, os limites dos cartões aumentariam. Mas, qual é a surpresa? liguei para a central do personnalité mastercard e me disseram que o limite não foi alterado.
Não sei se alguém percebeu, mas o itaú está indo ladeira abaixo com uma velocidade...
A cada dia que passa, o atendimento do banco só piora!
Não sei se alguém percebeu, mas o itaú está indo ladeira abaixo com uma velocidade...
A cada dia que passa, o atendimento do banco só piora!
- ZedoPalito Mensagens: 2098
Meu pai recebeu essa mesma carta, só que não tinha aumento de limite nenhum! hahaha
antigo arthur
- SOLDADORJ Mensagens: 2314
Nishan
Possuo do Santander Platinum Van Gogh Style (master e visa) que estão sendo usados. (conversão de 1,3 pts)
Bradesco Platinum (varejo) bloqueado. (uma conversão de pontos muito baixa 1,2 pts)
Credicard Exclusive Platinum (2,0 pts p/US$) que está entrando em atividade, após a negociação da 1ª anuidade. (aguardo resposta final da credicard - acredito que ficará em 1x de 39,00).
Obs.: Só que o meu Itaucard Platinum é o cartão nº 1, a preferência foi sempre usá-lo antes dos Van Gogh.
Possuo do Santander Platinum Van Gogh Style (master e visa) que estão sendo usados. (conversão de 1,3 pts)
Bradesco Platinum (varejo) bloqueado. (uma conversão de pontos muito baixa 1,2 pts)
Credicard Exclusive Platinum (2,0 pts p/US$) que está entrando em atividade, após a negociação da 1ª anuidade. (aguardo resposta final da credicard - acredito que ficará em 1x de 39,00).
Obs.: Só que o meu Itaucard Platinum é o cartão nº 1, a preferência foi sempre usá-lo antes dos Van Gogh.
- yureco Mensagens: 2490
Nenhum banco é obrigado a conceder aumento de limite. Nem o BC obrigará depois de reclamação. Já fiz uma vez contra Itaú e nada adiantou.
- Nishan Mensagens: 1627
Exatamente. O Itaú pedirá (caso o próprio BACEN não faça isso) que se desqualifique a reclamação. O papel do Banco Central é fazer com que os bancos cumpram as leis a as regras que ele determina. Concessão de limite de crédito e o quanto este deve ser não é papel do BACEN.
- imhotep Mensagens: 1885
Essa suposta carência de 6 meses pra aumento de limites existe? Está em algum lugar do contrato? Sei não, hein! Crédito depende da avaliação da instituição bancária e o risco q ela corre. É simples assim, apesar de o sistema às vezes liberar limites bem acima da renda das pessoas.
- SOLDADORJ Mensagens: 2314
Não está no contrato o aumento a cada 6 meses. O call center que informa isso.
O importante é abrir a boca ! Achei muita sacanagem deles não concederem o aumento de limite. Sou um cliente rentável estou com eles desde o (Unibanco 2007) e sempre cumprir com minhas obrigações no pag. das faturas em dia.
O importante é abrir a boca ! Achei muita sacanagem deles não concederem o aumento de limite. Sou um cliente rentável estou com eles desde o (Unibanco 2007) e sempre cumprir com minhas obrigações no pag. das faturas em dia.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes