Navio de cruzeiro Disney Dream: Experiência Disney nos mares

Troca de informações sobre o Disney Dream.
Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Ter Mai 08, 2012 7:17 pm
Navio de cruzeiro Disney Dream: Experiência Disney nos mares

Em setembro de 2011 fomos para Orlando eu, minha mulher e nossa pequena, e nosso roteiro passou pelos parques da Disney, compras em Shoppings, e no final da viagem um cruzeiro da Disney partindo de Cabo Canaveral.

Reserva: as cabines com melhor custo x benefício acabam antes, e avisados disso, nós reservamos nosso cruzeiro no navio Disney Dream com mais de 6 meses de antecedência, se não me engano.

Trajeto: fizemos um de 4 noites, partindo de Cabo Canaveral, depois Nassau, finalmente chegando a Castway Key (uma ilha paradisíaca da Disney onde só moram poucos funcionários da empresa) e depois retornando a Cabo Canaveral novamente.

Desconto: ao final do cruzeiro são oferecidos descontos a todos os hóspedes que quiserem reservar um próximo cruzeiro nos navios da Disney, mas tem de acordar cedo, pois todo mundo deixa pra ir fazer a reserva no último dia de cruzeiro e as filas são grandes, embora andem razoavelmente rápido.

Viagem Orlando x Cabo Canaveral de carro: não me lembro bem exatamente do tempo que gastamos, mas mantendo ali a velocidade máxima permitida na rodovia, em 1,5 hora você chega tranquilo, é muito bem localizado. Como nosso GPS quebrou (never lost??) nós demos sorte e encontramos um ônibus da Disney que fazia o traslado Orlando x Cabo Canaveral até o navio, mas nem precisaria disso, já que há muita sinalização no percurso. Passamos por alguns pedágios, mas todos bem baratos.

Para quem não quiser ir de carro, a Disney disponibiliza um ônibus saindo de orlando (suas janelas imitam escotilhas de navio, o máximo) para ida x volta e não chega a ser muito caro.

Estacionamento: Que diferença para o porto aqui do Rio! Fiquei até com vergonha... ao lado da área de embarque há um senhor prédio-garagem (U$15,00 por dia, salvo melhor juizo), onde você estaciona tranquilamente seu carro e segue para o local de embarque passando por tipo uma ponte, que liga os dois prédios. Primeiríssimo mundo. Eu aconselharia a parar nos andares mais altos, que ficam mais próximos a tal ligação que leva de um prédio ao outro.

Embarque: Aqui no Rio já cheguei a demorar 5 horas para embarcar num navio, mas no porto de Cabo Canaveral a história é outra. Apesar de ficar em meio a centenas de pessoas, sempre há alguém para orientar, as filas são bem sinalizadas e o despacho de malas não demora muito. Vale ressaltar que quem vai com criança tem de passar numa segunda triagem para cadastrar a criança, que receberá uma pulseirinha que não poderá ser tirada durante todo o cruzeiro, é para segurança da criança, dos pais e da própria Disney. No geral nosso embarque foi sem atropelos, sem gente furando fila e em 1 hora estávamos dentro do navio, a organização da Disney na maioria das vezes é ótima.

Bilhetes de embarque e programação: recebemos tudo no Brasil ainda meses antes do embarque, tudo direitinho, com número da cabine, fotos do navio, informações gerais, e tudo o mais. Perfeito.

Celulares de cortesia durante a travessia: ao chegar na cabine você encontra dois celulares para comunicação dentro do navio, é uma facilidade e tanto, pois aquilo é uma cidade e você não anda o tempo todo grudado nos seus familiares e amigos, portanto use e abuse dos aparelhos, funcionam razoavelmente bem e são uma mão na roda. A recarga é feita dentro da cabine numa estação própria e não há nenhuma tarifa adicional para seu uso.

Cabine: Ficamos numa cabine com varanda, num dos andares mais altos, com uma vista deslumbrante. Vale a pena pegar uma cabine com varanda, o valor não chega a ser proibitivo se comparado aos das cabines internas, e há espaço suficiente para 2 adultos e uma criança, vez que nossa cama era Queen, e ainda havia um sofá-cama em caso de necessidade. Você tem ar-condicionado com regulagem a disposição, além de dois banheiros, um apenas com vaso sanitário e outro com pia e box para banho, muito bom por sinal! Achei isso legal, pois assim duas pessoas podem usar os dois banheiros ao mesmo tempo, já que separados, se é que vocês me entendem...rs... a porta da varanda tem uma trava para impedir que os pequenos se aventurem além das fronteiras.

A bordo: o navio é uma cidade, tem cinema, teatro (com shows todas as noites), personagens Disney passeando para o Navio e à disposição para tirar fotos (dependendo do dia e do personagem, a fila é grande), diversos restaurantes e bares, tudo incluso na tarifa (menos bebidas alcoólicas, claro), três piscinas (uma para maiores de 21 nos, a mais vazia e melhor, outra geral e uma para crianças), fora mesas de ping-pong, quadra de basquete, mini-golf, além de um tobogã alucinante, que sai próximo da chaminé do navio, dá uma volta completa nele (incluindo uma parte para fora da área do navio, sobre o mar), até chegar no andar das piscinas e bares, pegamos filas de meia hora para esta atração, mas vale muito a pena! Há também parquinhos aquáticos para os pequenos, salas de recreação (onde você pode deixar seu filho e curtir o navio, se quiser), e muito, muito mais!

Em alguns ambientes há shows noturnos com música de qualidade ao vivo, pra quem quiser azarar é uma boa pedida. Só nao lembro de tem boate, mas creio que sim... teve uma cantora num desses ambiantes (Champagne) que se encantou com a nossa filha e volta a meia a chamava ao palco para reverenciá-la (nem precisa dizer que ela se vestia de princesa dia e noite...rs....).

Alimentação: confesso que após a minha péssima experiência na praça de alimentação do Hotel All Star Movies Disney, que no navio passaria fome, mas para a minha grata surpresa tantos os bares como restaurantes você desfruta de uma alimentação de qualidade elogiável. O café da manhã é super bem servido e com várias opções a seu dispor, do famoso waffle a salada de frutas. Para quem não gosta do estilo de café da manhã dos americanos, pesado e cheio de gordura, saiba que há diversas opções saudáveis passando por frutas, iogurtes, cereais e muito mais! Mas quem quiser pisar na jaca vai ficar a vontade também, é um tal de ovo, bacon, hambúrguer, refrigerante, waffle, omeletes e tudo o mais, dá até canseira só de lembrar!

No jantar você cada dia vai a um restaurante diferente, e você fica sabendo exatamente quais no dia que chega ao navio, claro, com um roteirinho bem explicado, incluindo o turno (sao dois) q vc está. O melhor restaurante é o Animator's Palate, onde há aquários virtuais (na verdade enormes telas de LED) onde alguns personagens do filme NEMO passam a todo momento, como que retratando o fundo do mar, e em alguns momentos o restaurante para para estes personagens, de dentro dos "aquários", conversarem com quem esteja jantando por lá, isso mesmo, os personagens animados direto da tela de LED conversam com os hóspedes, é uma zuaçao só. Infelizmente nosso plano de refeiçoes só indicava uma noite neste restaurante. Os outros (inclusos no pacote) sao o Enchanted Garden e o Royal Palace, ambos lindos e muito bem ambientados. Neles você tem direito a uma entrada, uma sopa, um prato principal e uma sobremesa, as porções nao sao absurdamente grandes, mas a qualidade é certa, sendo que no final você não aguenta mais ver comida! Todas as noites vc é recebido pela mesma equipe, sempre muito atenciosos e prestativos. Lamentavelmente havia poucos brasileiros na tripulação, mas se seu inglês for de ruim para razoável, a comunicação é possível, ou então prepare-se para o portunhol...hehe...

Tem um bar no andar da piscina que serve sanduíches praticamente o dia inteiro, do tradicional hot-dog, passando por cheeseburguers e até sanduíches no estilo mais natureba, com vc pedindo para o cozinheiro os ingredientes que deseja. Isso sem contar pizzas e mais pizzas, dos mais diversos sabores, além de algumas máquinas de sorvete para todos se servirem a vontade.

Bebidas: há ilhas de máquinas de refrigerantes no andar da piscina com copos e gelo a vontade, vc bebe de coca-cola a pink lemonade, sem limite e incluso no preço do navio! Pra quem curte umas cervejinhas ou drinks, volta e meia os bares fazem boas promoções no melhor estilo leve 5 e pague 4 (ou 3!). Eles fazem isso muito com a deliciosa Budweiser, notamente a light, a preferida dos americanos. Peça sempre num baldinho de gelo, já que é raro estarem estupidamente geladas.

Spa: o navio tem um spa com diversas massagens, tratamentos de pele e até um salão de beleza. Nada lá é muito barato, mas uma massagenzinha você tem de fazer durante o cruzeiro, vale a pena, eu mesmo fiz uma que quase me fez sair de lá flanando nas nuvens (corpo inteiro + face).

O navio é enorme, muito limpo e bem cuidado, tem diversos elevadores, e a Disney deve lançar outros, se não me engano estavam construindo durante o nosso cruzeiro outro navio, maior ainda que o Dream, de nome Fantasy.

UFA, é muita informação. Obviamente que não me lembrei de tudo, mas se alguém quiser alguma informação adicional ou mais específica, estarei a disposição para ajudar quando possível. Se eu lembrar de mais alguma coisa, volto para registrar.

Peço desculpas pelo tamanho do post, praticamente um exemplar das amarelinhas oesp ou de linhas telefônicas, e também pela falta de acentos ou erros de digitação, é que o tempo é curto e as informações em grande quantidade!

Para mais informações sobre o navio, incluindo um belo vídeo de apresentação, acesse: http://disneycruise.disney.go.com/ships-activities/ships/dream

É diversão garantida para os pais e para as crianças! Curtimos bem mais do que os parques.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mai 08, 2012 7:37 pm
Ótimo relato, Alex!

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Dom Dez 09, 2012 10:54 pm
Ótimas dicas, Alex!
Em Jan/13, estarei fazendo esse mesmo cruzeiro no Dreams, com 4 noites e paradas em Nassau e Castaway Cay.

Pesquisando, encontrei informacões e mapas, que ajudarão bastante:
http://www.portcanaveral.com/maps.php" onclick="window.open(this.href);return false;

Aqui um guia de Port Canaveral:
http://viewer.zmags.com/publication/0afbab6c#/06b7a968/9" onclick="window.open(this.href);return false;
* detalhe: na pág 7, tem um filme mostrando onde estacionar (basta deixar o cursor parado no "Cruise Terminal 8").

E por aqui..... matéria sobre o porto de Santos, que saiu na Folha de hoje... lamentável...
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1198405-embarque-em-cruzeiro-maritimo-tem-corrida-de-obstaculo.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Dez 11, 2012 5:11 pm
Depois de muito sonhar com uma viagem em um navio da Disney, resolvi colocar este projeto em prática, e em grande estilo: mês passado, embarquei no Disney Dream, fazendo exatamente o mesmo roteiro que o Alex apontou aqui (e que é o único que o navio faz).

O relato do Alex é tão completo e inteligente, que não vou ficar chovendo no molhado. Assim que tiver um tempo, vou separar umas fotos pra colocar aqui, e aí aproveito pra criar um posts mais específicos sobre o navio e sobre os portos de parada, especialmente a ilha da Disney, que é paradisíaca! Ademais, esse relato do Alex já atende bem as expectativas de quem quer saber como é o Disney Dream. Relendo o texto agora, depois de voltar do navio, posso assegurar: tudo que o Alex disse é a mais absoluta verdade :P

Mas como não resisto a uma comparação, lá vai:

Como experiência de cruzeiro, posso afirmar que o Disney Dream foi um dos melhores navios que já peguei. A excelência de serviço da Disney, a organização impecável, do check-in ao check-out, a modernidade das instalações (nunca vi um navio tão moderno, tão "interativo"), o toboágua, o show de fogos em uma das noites, o clima de magia típico da Disney, enfim, tornam a experiência fantástica, para crianças e adultos. E olha que no meu grupo,não havia nenhuma criança! Costumava dizer que estar num navio da Disney é como estar em um parque temático flutuante.

Como ponto fraco, destacaria a questão das lojas dentro do navio. Apenas artigos da Disney à venda, o que empobrecia um pouco a variedade de mercadorias, e ausência total de promoções. Com isso, o tradicional passeio pelas lojas, tão comum nos navios da Royal e da Celebrity, acabou não ocorrendo no Disney Dream.

Com relação à comida, excelente, de qualidade altíssima! Sem falar na imensa variedade. Mas em termos de sabor e sofisticação, a Celebrity ainda vence pra mim. Destaco como ponto negativo o espaço um pouco apinhado do buffet do décimo primeiro andar, com as mesas muito próximas umas das outras. Concordo com o Alex que o Animator's Palate é o melhor restaurante, pelo menos em termos de comida (com relação ao ambiente, acho que fico com o Enchanted Garden).

A ausência de cassino, que muitos apontam como um defeito dos navios da Disney, pra mim não infuencia em nada, já que não sou muito da jogatina, além de não gostar do cheiro de cigarro e bebida dos cassinos. Acho que é adequado à proposta da Disney eliminar qualquer resquício de cassino em seus cruzeiros.

Apesar de alguns poucos pontos fracos, nada tirou o brilho de minha experiência com o Disney Dream. Foi uma experiência maravilhosa, que colocou a Disney Cruise Line como uma das cias top de cruzeiro para mim. Certamente viajaria de novo em qualquer navio deles. Magia, beleza, serviço eficiente e modernidade tornam o Disney Dream uma excelente opção!

Agora, a gente fala muito sobre a famosa depressão pós-Disney... e o que dizer então da depressão pós-Disney Dream???

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Sáb Dez 29, 2012 12:12 am
Estarei fazendo o cruzeiro no Disney Dream, agora em Janeiro, e a página que a Disney Cruise Line disponibiliza para diversos serviços, como: atividades, check-in, compras, etc, me agradou muito. Bem padrão Disney de serviço, ponto positivo!

Abaixo a foto da página personalizada:

Imagem

Um item muito bacana, principalmente para quem tem criança pequena, é que você tem direito a 2 ligações sem custo, do Mickey ou Pateta (você escolhe), para o(s) seus(s) filho(s). Antes do cruzeiro, ele telefona para a sua casa, para falar com a criança. Só vale para números dos US ou Canadá.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Sáb Fev 02, 2013 4:32 pm
Apenas complementando algumas informações do AlexJW e FabioCalderon, e dando minha opinião sobre o Disney Dream:

Nunca tive interesse em fazer cruzeiros aqui no Brasil, primeiro pela conhecida falta de estrutura de nossos portos, assim como os diversos casos recentes de contaminação/ viroses em cruzeiros locais.

Como tinha quase 1 mês de férias na Flórida, decidi incluir o cruzeiro da Disney, que já fora bem elogiado por uma amiga.
Fiz o cruzeiro de 4 noites, com saída de Port Canaveral, com paradas em Nassau e Castaway Cay.

A chegada a Port Canaveral já é animadora, com terminais exclusivos para cada companhia. Você chega ao terminal da Disney, e lá você tem um estacionamento exclusivo coberto ou descoberto, a pouquíssimos metros da área de embarque (estacionamento custa US$ 15, por dia, então para um cruzeiro de 4 noites, são cobrados US$ 75, referentes a 5 dias).

No terminal, tudo é muito organizado, então o check in é feito muito rapidamente apesar da enorme fila (são muitos atendentes nos balções). Lembrando que você está saindo do país, então não esqueça de seu passaporte.

O embarque é rápido, e na porta do navio, ficam membros da tripulação, que perguntam o nome de cada família que está embarcando, e assim, cada família, ao pisar no navio, tem o nome anunciado pelo alto-falante: "Please welcome, the LEE family". Divertido e com a cara da Disney.

São basicamente 3 tipos de quarto: com varanda, com janela externa e cabines internas (com uma "janela" de LCD, e interação de personagens), além das cabines mais exclusivas, com concierge ou não.

Fiquei na cabine com janela externa, com cama de casal + beliche. Vale lembrar, que o serviço de arrumação do quarto é feito 2 vezes ao dia. A primeira pela manhã, e a segunda na hora em que você está jantando, onde por exemplo, montam a beliche (que fica "escondida" no teto, e é recolhida na arrumação matinal). Equipe de arrumadeiras muito solícita e simpática, sempre deixava bichinhos feitos com "origami" nas toalhas, além de agrados como chocolates (na última noite, pedi mais "a couple of chocolates" para ela, e ela me dá um punhado de chocolatinhos (16 no total, rs..).
Toda a programação disponível para o dia seguinte, é deixada na arrumação noturna do quarto, em jornaizinhos, assim, você consegue sempre já deixar programado o seu dia seguinte.

A alimentação é bem variada, você escolhe onde almoçar, mas para o jantar seu horário (1o ou 2o período), já é marcado em um dos 3 restaurantes. Existe também a opção de se reservar o jantar em 2 restaurantes não inclusos no pacote: Remy (como o personagem de Rattatouille), e Palo.

De uma maneira geral, posso dizer que foi uma experiência fantástica para a minha família, e tudo isso com o padrão Disney (funcionários sempre solícitos e simpáticos).
Uma observação: apesar de serem +4000 passageiros, em nenhum momento parece que tem tanta gente assim a bordo, no geral é tudo tranquilo, sem grandes filas ou atropelos.

Mas parodiando o nosso colega, "melhor do que falar, é mostrar imagens". Seguem algumas fotos:

Chegando em Port Canaveral
Imagem

Imagem

À esquerda o terminal exclusivo Disney, e à direita o estacionamento
Imagem

Imagem

Imagem

Festa na partida do cruzeiro
Imagem

Aquaduck (Não espere emoções radicais. Aqui, a idéia era criar algo como um "lazy river" em alto-mar)
Imagem

Imagem

Arraia de toalha
Imagem

Elefante de toalha (detalhe para os óculos de sol e caneta na tromba do elefante), e a beliche ao fundo
Imagem

Vista do Dream ao fundo, e toboágua em Castaway Cay
Imagem

Alimentando as arraias (um dos diversos programas que podem ser feitos em Castaway Cay)
Imagem

Piscina exclusiva para os teens, na proa do navio
Imagem

Piscinas, com telão (sempre passando filmes Disney)
Imagem

Quadra
Imagem

Mini-golf
Imagem

Imagem

Fogos de artifício em alto mar, na noite dos Piratas. (nota: parece que a Disney é a única empresa com permissão para utilizar fogos de artifício em alto-mar).
Imagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Fev 03, 2013 1:15 am
Legal termos mais um ótimo relato sobre o Disney Dream aqui. Assino embaixo, Checkerz! A experiência de viajar num navio desses é realmente incrível!

CynaraVianna Mensagens: 18
Qua Mar 20, 2013 9:42 am
Excelentes os relatos do pessoal, fizemos o Dream de 3 noites em abril do ano passado, foi nossa primeira experiência, fomos com nossos 2 filhos menores, na ocasião comemoramos o aniversário de 9 anos do caçula. Como esse cruzeiro tem muita coisa pra se fazer, decidi relatar por assuntos essa viagem que pra nós foi literalmente a viagem dos sonhos. Pra complementar o que já foi dito aqui, mas como informação nunca é demais, aqui estão meus relatos.

Avatar do usuário
Rodrigo84 Mensagens: 768
Qua Mar 20, 2013 11:19 am
CynaraVianna,

Muito bacana seus relatos, me deu uma vontade gigante de fazer esse cruzeiro!!:)

Avatar do usuário
Gustavo29 Mensagens: 80
Qua Mai 22, 2013 5:24 pm
Fantastico os relatos. Reservei meu primeiro cruzeiro para o ano que vem (haja antecedência). E meu primeiro cruzeiro será logo um Disney, ficarei mal acostumado.

Mas o meu é o Fantasy, 7 noites. Mas acho que será parecido.

O Remy e o Palo você tem que pagar então? No navio tem snacks tipo Lays, Cheetos, MMs a vontade ou isso é pago a parte?





Booking.com

Voltar para “Disney Dream”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio