Amigos, apenas para compartilhar a minha (má) experiencia com simcards na Argentina.
As operadoras dos hermanos conseguem ser piores que as nossas. Pra começo de conversa, a ativação não é imediata após a compra, ela pode levar (na teoria) até 24h. Ou seja, para um bate e volta, esqueça.
Eu tentei primeiro com o Chip da Movistar que comprei num quiosque na Galerias Pacífico (NADA barato, 50 pesos só pelo Simcard). Esperei as tais 24h para ativação da linha, e nada. Tentei falar com o suporte da operadora, e depois de muito custo, fui informado que o chip que comprei não estava cadastrado no sistema deles e que eu teria que retornar a loja para trocar. Voltei, a vendedora ficou uma meia hora com o mesmo cartão, falou que tinha ativado pra mim. Como estava sem bateria no celular, acreditei, e levei o chip, só para chegar no hotel e descobrir que estava do mesmo jeito. Voltei novamente no dia seguinte, trocaram o chip de novo. Passaram mais 24h e adivinha: NADA. Novamente em contato com a operadora, mesma história, chip não cadastrado, etc.
Ai desisti, e fui tentar com a Personal. O problema ai foi antes. Já na loja após uns 20 minutos de espera me informaram que não poderiam me vender o simcard pq o sistema deles estava fora do ar.
Foi aí que eu desisti mesmo e morri com os US$15 que o hotel cobrava pela diária do Wifi