Itaú realiza mudança definitiva no sistema de Pagamento de Contas

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
Nishan Mensagens: 1627
Ter Jan 01, 2013 11:34 am
Infelizmente o brasileiro NÃO SABE ou PREFERE NÃO LER. É mais confortável reclamar.

andrepli Mensagens: 53
Ter Jan 01, 2013 11:55 am
AtleticandoDF não tenho conta no Santander, mas te digo uma coisa, tire o extrato de sua conta no dia 03/01/2013 na quinta-feira e você vai ver que a data do pagamento vai ser dia 02/01/2013 quarta-feira.
Para banco não existe sábado, domingo e feriado.

AtleticanoDf Mensagens: 44
Ter Jan 01, 2013 11:57 am
Como não sou cliente, não tive acesso a essas informações, ainda bem, porque se tivesse lido que só voltaria dia 02/01 eu não teria conseguido pagar hoje, pois já está normalizado,

AtleticanoDf Mensagens: 44
Ter Jan 01, 2013 12:06 pm
Eu sei Andre, sou bancário há 30 anos, do BB. Mas no Itaú, a diferença é muita, pois o limite diário é renovado, inclusive, em dias não úteis. Ou seja, posso pagar o limite diário todos os dias. Por exemplo, posso pagar 3 contas de 10000,00 no sábado, domingo, e segunda, quando em outros bancos eu só tenho o limite em dias úteis, essa é a diferença. Eu citei o Santander para exemplificar que a transação não ficou inativa em todos os bancos, mesmo sendo valorizada para o próximo dia útil.Isso para quem é milheiro e tem limite alto, como eu tenho, faz uma grande diferença;

JohnBH Mensagens: 428
Ter Jan 01, 2013 1:08 pm
HOje ja esta funcionando, pelo menos pra mim ,consegui pagar boletos que vencem amanha no meu TAm.

zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 01, 2013 1:58 pm
Deve estar havendo alguma informação trucada...
Recebi mensagem no Internet Banking (Santander e Itau) de que as agências não abririam e que os titulos que venciam em 29 / 30 / 31 dez e 01/01/2013 poderiam ser pagos no dia 02/01/2013 sem juros.... e também que não poderia fazer TED e DOC´s...
Com relação ao pague contas, não informaram que não iria funcionar.. e realmente FUNCIONOU todos estes dias..
Paguei boletos dos cartões Itau no I. Banking do Santander todos estes dias... sem problemas...
Paguei boleto do Santander no I. Banking do Itau sem problemas...
O unico detalhe é que os pagamentos feitos no Santander ainda não baixaram no Itau e vice-versa...acho que os bancos só vão se "falar" no final do dia de hoje...
A informação que o colega recebeu que o pague contas estaria suspenso até dia 2/01/2013 no meu caso não procedeu...

zardox Mensagens: 11619
Ter Jan 01, 2013 2:34 pm
Ah.. o Superbonus só creditou os lançamentos feitos até o dia 28/12.... todos os pagamentos feitos do dia 29/12 até hoje.. não entraram e só devem entrar lá pra quinta ou sexta feira...

Renatopami Mensagens: 361
Ter Jan 01, 2013 4:16 pm
Só como curiosidade....fiz um pagamento no IB Bradesco de uma conta com vencimento em 31/12/12,após o preechimento do código de barras,quando fui confirmar,alterou a data para 02/01/13....

Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Jan 01, 2013 4:32 pm
É assim mesmo. Não se preocupe.

menjoni Mensagens: 67
Qua Jan 02, 2013 9:35 am
Bem, pessoal, realmente é uma péssima notícia esta da TAM.
Liguei três vezes para a central de cartões e lá me informaram que o TAM Itaucard também rodará no que tange à pontuação com pague-contas.
Segundo os atendentes, todos os cartões emitidos pelo banco passarão à nova regra.
Em todo caso, como utilizo, além do Itaú, cartões do Santander e BB para girar os pagamentos no ping-pong, sendo que, diferentemente da maioria, utilizo dois cartões BB com datas diferentes e também o Santander para, no mesmo mês, girar três vezes a mesma conta, terei que continuar utilizando os cartões do Itaú (Personnalité Platinum e TAM Platinum), já que para passar de um cartão do BB para outro somente será possível através do Itaú, pois, como todos sabem, não se pode pagar a fatura de um cartão com outro plástico do mesmo banco.
Como não estou pagando nada pela minha conta no Itaú - pelo menos ainda -, ficarei por lá por enquanto. Caso comece a cobrar, aí, sim, terei que pensar num plano "B", que já está em andamento.
Uma das idéias é ingressar com ação judicial, pois já vi diversas jurisprudências declarando a nulidade de cláusula contratual alterada unilateralmente, que é exatamente o que está acontecendo por parte do Itaú. A regra somente poderia ser aplicada a novos clientes.
Tanto é assim que, no caso do BB, a regra do pagamento de contas para novos clientes é diferente para os antigos. Salvo engano, tem um limite de R$1.000,00 por boleto e a cobrança é de R$15,00 por cada pagamento.

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”