Promoção Acelerador de Categoria Smiles

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
baran Mensagens: 10215
Sex Nov 30, 2012 8:42 am
Pois é, tem também o risco de aparecer uma promoção na TAM e minhas milhas estarem no Smiles.

Se bem que eu raramente consigo aproveitar essas promoções. Consegui emitir SDU-BSB para janeiro com 3.000 pontos pela TAM, deve ter sido a primeira vez que consegui uma promoção dessas na TAM. Devo ter conseguido algo parecido com a Gol uma ou duas vezes.

Transferindo 75.000 pontos pra Gol eu deixo quantia igual no cartão, de reserva. E minha conta Smiles zerou quando emiti passagens pela Delta, tô só com uns 2.000 pontos lá.

A franquia de bagagem do cartão Ouro me ajuda bastante, mesmo em vôos domésticos. Nesse ponto o cartão Diamante não faria diferença. O que faria diferença é ganhar o dobro de milhas nos trechos voados. Hoje ganho 50% a mais, mas isso acaba em março. Virando Diamante eu passo a ganhar o dobro de milhas por 15 meses, depois continuo ganhando 50% a mais como Ouro por mais uns tantos meses.

Sala VIP... acho que nunca entrei em uma. :-P

Bom, tenho até 31/12 para decidir. :)

Obrigado, pessoal!

zardox Mensagens: 11619
Sex Nov 30, 2012 9:07 am
baran... tendo cartão diamante e pagando as passagens com milhas a gente ganha milhas ????? para mim, milhas só são ganhas quando compramos passagens....

baran Mensagens: 10215
Sex Nov 30, 2012 9:14 am
Não, zardox, isso nunca acontece.

Não devo ter sido claro.

Só se ganha milha voando em vôos pagos. No Diamante vc ganha 100% mais milhas, no Ouro ganha 50% mais milhas, o Prata 25%.

Se eu não transferir os pontos, a partir de março volto a ser Prata e passo a ganhar 25% a mais. Se transferir, a partir de janeiro viro Diamante e passo a ganhar 100% a mais por 15 meses, depois caio para 50% a mais por mais uns tantos meses, para só então voltar a ser Prata e ganhar 25% a mais.

É uma estimativa difícil de fazer pois não sei quantas milhas vou ganhar voando pelos próximos 15 meses, nem nos 12 seguintes.

didogs Mensagens: 404
Sex Dez 07, 2012 10:35 pm
O meu diamante acaba em março, obtive o upgrade na ultima promoção , vou ter que esperar a proxima para voltar , será que se enviar os 75 mil do Ouro para o diamante revalida?, o que gostei é da ampliação da validade dos pontos para 5 anos , esses programas deveriar ter a validade renovada a cada movimentação igual o Leclub , onde por sinal gosto de manter o maior saldo.

Dom Dez 16, 2012 10:06 pm
No dia 10/12 fui com a família para Buenos Aires pela Gol... o voo estava marcado para as 07:57 horas... mas, tinha a possibilidade de eu ter que ir no dia seguinte, pois só as 07:00 horas eu saberia se minha filha tinha passado direto no colégio sem precisar fazer recuperação...
Enfim... como o treço para GIG->EZE estava em 10.000 pontos por pessoa, transferi 50.000 pontos do cartão Itau...
Bem.. correu tudo bem e fomos no dia 10/12 às 07:57 mesmo...
Só que ocorreu que lá em BA eu entrei no site do Smiles e eu tinha virado cliente Ouro (eu era Prata)...
Mas.. em março/2014 vence.. ou eu faço up-grade para diamente ou volto para prata...
Detalhe.... na ida, o avião estava com apenas 50% da lotação.. e na volta (ontem, às 17:00 horas) não tinha mais que 30% de lotação...
Acho que BA está deixando mesmo de ser opção... também com os preços por lá...tudo absurdamente caro...

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Dez 17, 2012 6:25 am
zardox,

Como eu disse noutro dia até preciso ir até BUE fazer umas comprinhas de artigos em couro (calçados principalmente) e cosméticos mas não está compensando pela alta do dólar e pela inflação argentina. :(

Qua Jan 02, 2013 7:24 am
Bem...

O Smiles insistiu tanto que acabei transferindo 100k milhas para o programa no dia 25/12.

Só apareceu no extrato Smiles ontem, dia 01/01/13. No extrato está valorizado com data de 25/12/12.

Agora quero ver se alterarão a classe que ainda está como Smiles.

Qua Jan 02, 2013 8:36 am
Rabugento...
Desculpe não te responder antes.. só agora vi sua mensagem...
Pois bem... ir em Buenos para comprar couro não tá valendo a pena... aliás... não vale a pena pra nada mesmo, pois está tudo muito caro... roupas... comida....
A unica coisa que eu achei barato lá, foram alguns produtos de farmácia (por ex: desodorante Dove spray, band-aid e alguns cremes para minha esposa) e o taxi... todos os dias que peguei taxai só peguei motorista correto... e fui muito barato....
Os alfajor Havanna lá estão caros.. caixa com 12 está custando 73 pesos (em abril eu pagava 48 pesos)...
Apesar disto... Buenos Aires é uma cidade bonita... vale só pelo passeio...
E peguei um hotel com excelente relação custo x benefício... Hotel Wilton.. fica na Av. Callao, esquina com Santa Fé.. é perto do Mac Donald´s, Starbuck...a unica ressalva ao hotel é que cobram pelo Wi-fi...
Meu filho quer voltar... mas disse a ele se ele prefere Buenos ou Disney.... aí... o Mickey venceu.....rsrs
Se pegar outra oferta da Gol a 3.000 pontos a perna pra lá..e como tenho pontos para transferir para o Le Club... aí voltamos....

Qua Jan 02, 2013 9:12 am
zardox,

Aqui em casa somos consumistas.
Desse jeito que você falou, não irei mesmo.
Na última vez que fomos já não estava muito bom além de que não vi mais os caminhões lavarem as avenidas com shampoo cheiroso. Por sinal estavam todas cheias de dejetos de animais e também de humanos.
Mesmo assim ainda deu para trazer alguns cosméticos da L'Oreal e desodorantes da Kevingston além de algumas confecções e também bolsas e calçados.

Aguardarei, se sobreviver, melhores oportunidades.

Voltar para “Smiles”