San Francisco em Junho

Troca de informações sobre San Francisco.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 01, 2013 1:50 pm
Imagem

Como é San Francisco em junho? A cidade fica cheia? E as atrações? Vale a pena ir? Faz calor? Ou chove muito? Essas são dúvidas comuns de quem planeja uma viagem a San Francisco. A escolha do mês é muito importante para você aproveitar bem as tão sonhadas férias.

Junho é mês de verão nos Estados Unidos. É mês de alta temporada, onde os americanos, canadenses e outras nacionalidades estão de férias. Não bastasse tudo isso, também é mês de férias no Brasil.

Mas, apesar de ser verão, em San Francisco venta muito por causa da baía. O que eles consideram calor os cariocas, por exemplo, podem considerar frio. A temperatura não chega às alturas por lá.

Nós realizamos uma longa viagem pela Califórnia em junho de 2012 e vamos relatar nossa experiência.

As atrações estarão cheias? Sim, estarão. Tanto as gratuitas quanto as pagas. A cidade é procurada por turistas no mundo inteiro nesta época, então tenha em mente que nenhum local estará vazio ou com pouco movimento.

Os shoppings estarão cheios? O forte da cidade são as lojas de rua, não os shoppings. Elas ficam cheias, mas muitas são enormes, então você sequer nota o movimento. Os outlets, localizados em cidades próximas, também não ficam tão cheios.

Os hotéis custarão mais caros? Sim, custarão. Reserve o quanto antes possível. Quanto mais tempo você demorar, maiores as chances de preços elevados. Os hotéis mais simples são os primeiros a esgotar. Lembre-se também que a cidade tem um preço elevado para hospedagem.

É mais caro alugar carro? Sim, é. As locadoras ficam com estoques baixos na sua frota, pois todo mundo precisa de um carro na cidade. Reservar com antecedência é fundamental, principalmente se você deseja um modelo simples, que são os primeiros a esgotarem.

Dá para ir à praia? Sim, dá. Mas você encontrará pessoas desde calça jeans e casaco até pessoas apenas com roupa de banho, entrando no mar gelado. A praia por lá é mais para relaxar, curtir o visual do que para se banhar.

Faz frio à noite? Faz sim. E pode fazer até bastante frio, por causa do vento que não dá trégua. Usar casaco é essencial. Nos restaurantes, por exemplo, é muito comum o uso de aquecedores, mesmo no verão.

Separamos algumas fotos da cidade tiradas em junho.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vale a pena viajar em junho? Definitivamente sim. O mês é muito agradável e mesmo com bastante movimento não ficamos incomodados. Os preços são um pouco mais caro, porém vale a pena para aproveitar dias lindos e realizar muitos passeios ao ar livre.

San Francisco é uma cidade incrível e vibrante em qualquer época do ano. No verão você aproveitará dias lindos e curtirá bastante.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Califórnia com o apoio do Visit California, Fox Rent A Car e Marriott International.

E você, já esteve em San Francisco em junho? Achou a cidade cheia? E as atrações? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Qua Jan 02, 2013 7:14 pm
Eu vou mês que vem. Pelo que você relatou, não vi muito problema de ir no inverno. Se não é para se banhar, vou de casaco mesmo e vamos que vamos.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jan 02, 2013 7:38 pm
dpalma , o problema de SF no inverno é o vento frio . Uma vez estive lá em dezembro e não consegui atravessar a Golden Gate a pé .
No verão também venta , mas a sensação térmica é bem mais suportável .

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 02, 2013 8:09 pm
No verão o vento já incomoda os cariocas. No inverno então...

dpalma Mensagens: 1891
Qua Jan 02, 2013 8:18 pm
Entendo. Normalmente eu consigo achar valor em quase todo lugar em qualquer época. Com certeza vou gostar da cidade até no inverno. Se não atravessar a ponte à pé, faço de carro :(

Aliás, minhas cobiças são um pouco diferentes:

1 - Ir no parque Muir (Sequoias gigantes diferentes de Yosemite)
2 - Half Moon Bay (Se der sorte vejo ondas gigantes - Mavericks)
3 - Visitar a Universidade de Berkeley e comprar um livro específico (muitos colegas meus fizeram doutorado lá)
4 - Pegar o trem até Portland a partir de Emereville
5 - Visitar Alcatraz.

O que vier depois, até mesmo a ponte, é lucro. O inverno não irá me atrapalhar, pelo contrário :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jan 02, 2013 8:27 pm
Tenho certeza que com vento ou sem ele você irá adorar Sanfran.
De todas as grandes cidades americanas que conheço , é a que acho mais mais bonita .
Além disso é um dos principais , senão o principal , polo gastronômico americano.
Se estiver com tempo sobrando , dá um pulo em Napa mesmo em South Lake Tahoe , que não irá se arrepender .
Aliás , South Lake Tahoe em fevereiro vai estar linda , com toda certeza .





Booking.com

Voltar para “San Francisco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio