Permissão Internacional para Dirigir: o que é e onde é obrigatória a PID

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
MarcoBacalhau Mensagens: 215
Ter Ago 28, 2012 6:21 pm
Caro mesmo.

Paguei R$114,00 em BH e também achei caro.

Sei que não é necessário em Orlando.
Mas na dúvida. Melhor levar e ficar livre de algum problema.

[[]] M@rco

JuAssreuy Mensagens: 285
Ter Ago 28, 2012 7:27 pm
E é ridicula. Um simples livretinho, com dois adesivos pregados, na primeira e na ultima pagina.
Coisa que nao requer nada demais que justifique o preço. A minha colaram tudo torto e cheio de bolha... horrivel pagar 114,00 por uma coisa dessas (tb moro em BH).
Massss... esse é nosso Brasil! Só pagar, pagar e pagar!

gdefaro Mensagens: 29
Qui Jan 03, 2013 10:14 am
Em todos os países europeus que aluguei carro, nunca pediram a PID, mas eu aconselho a tirar, sim, pois em casos de acidentes, como batida, se o país não for de língua espanhola e portuguesa, que entenda português, você pode ficar detido até que se faça a tradução da carteira. Mas para alugar e no dia a dia, nunca tive problema.

dronconi Mensagens: 1372
Seg Jan 14, 2013 8:48 am
Bom dia, bom com relacao ao PID, alguem ja foi para Lisboa e precisou de um carro la ? Foi necessario ? Digo isso pois acabei de fazer uma reserva para Março/2013 no site http://www.portugalautorentals.pt/" onclick="window.open(this.href);return false; e perguntei por email se era necessario, ele disse que nao, somente a HAbilitacao Normal do Brasil, mesmo com essa afirmacao, por via das duvidas nao custa perguntar caso alguem teve algum problema la com relacao a isso.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Jan 14, 2013 8:56 am
dronconi,

Eu usei a http://pt.portugal-auto-rentals.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Não há necessidade de Carteira Internacional em Portugal. Também não há dificuldade para traduzirem. Em alguns países fazem essa observação da dificuldade de tradução.

Tudo bem que em momento algum me foi solicitado nas rodovias ou cidades e rodei bastante por lá. Foram mais de 3 mil km em 30 dias.

Boa viagem!

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Jan 14, 2013 8:58 am
Hahahaha

Reparei que é a mesma empresa.

dronconi Mensagens: 1372
Seg Jan 14, 2013 9:10 am
@Rabugento, que noticia maravilhosa, agora vou economizar 234,00 na PID hahhaha. Ja reservei.

gdefaro Mensagens: 29
Seg Jan 14, 2013 9:55 am
Dronconi, eu já aluguei em Portugal e não é preciso a PID.

yureco Mensagens: 2490
Seg Jan 14, 2013 4:22 pm
Acabei de mandar e-mail para Sixt a respeito de PID em Miami, recebi resposta minutos depois! Eficiente!
Resposta deles: não é necessário PID. Apenas CNH.
Aqui na Bahia custa 84 dilmas. Não farei. ;)

falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Seg Jan 14, 2013 4:30 pm
Mas nós sempre falamos isso aqui no site, que não é necessária a PID.

Voltar para “Aluguel de carros”