American Airlines - Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Set 27, 2010 10:27 pm
Imagem

A American Airlines é uma companhia aérea americana, fundada em 1930 sob o nome American Airways. Atualmente dispõe de uma frota com 701 aeronaves e voa para mais de 260 localidades (sem contar codeshare). O AAdvantage é o programa de fidelidade, que foi lançado em 1981, sendo o segundo programa mais antigo do mundo. Foi a fundadora da aliança oneworld.

Companhia aérea: American Airlines.
Site oficial: http://www.aa.com
Site brasileiro: http://www.aa.com.br
Aliança: oneworld.

Slogan: We know why you fly.

Programa de milhagem: AAdvantage.
Sala VIP: AAdmirals Club.

Classes de serviço: Econômica, Executiva e Primeira classe.
Espaço entre os assentos: entre 76,2 cm e 86,3 cm.

HUB: Dallas, Nova York, Miami.

Código IATA: AA.
Código ICAO: AAL.

Telefone de contato no Brasil: (11) 4502-4000 para São Paulo e (21) 4502-5005 para Rio de Janeiro e 0300-789-7778 para as demais localidades (ligação paga). Funcionamento de segunda-feira à domingo, das 8:00 horas às 22:00 horas.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

felipe Mensagens: 64
Qui Mai 19, 2011 1:58 pm
Pessoal,

Alguém poderia me falar da executiva da AA???

Tem muita diferença para a econômica???

Como o serviço da AA em geral é espartano, fico na dúvida se vale o investimento.

obrigado

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 19, 2011 3:14 pm
Felipe,

É muito superior, principalmente se você viajar no 777. A econômica da AA, principalmente no 767, é muito fraca e com pouquíssima reclinação.

felipe Mensagens: 64
Qui Mai 19, 2011 3:46 pm
No caso é o 767 saindo do GIG, mesmo.

Muito superior como, amigo?

Se for só o atendimento, não faço questão de ser paparicado... rrsrsrs

tá gostando de dxb???

um abraço

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 19, 2011 4:06 pm
Superior em tudo, principalmente conforto. Não há como comparar com a econômica. É superior em todos os sentidos.
Eu, particularmente, para uma viagem para Miami, sempre vou de econômica. Não acho que vale a pena para uma viagem de 8 horas para o preço da executiva.

Estou adorando Dubai! Amanhã irei para Abu Dhabi.

Abraços!

felipe Mensagens: 64
Qui Mai 19, 2011 5:04 pm
É o que a patroa me fala, sobretudo pelo fato de, mesmo na econômica, ficarmos com dois assentos só para nós.

Valeu pelas dicas amigo,

boa viagem para vocês.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 20, 2011 1:36 am
Felipe,

Minha lógica é a seguinte: Se eu tiver que escolher entre viajar 8 horas na econômica ou ficar uma semana em um hotel 5 estrelas eu fico com a segunda opção. É muito melhor ter conforto por uma semana do que por apenas 8 horas.

Claro, que para quem tem condições, o ideal é viajar de executiva e ficar hospedado em um hotel 5 estrelas.

Tanto no 767 quanto no 777 da AA vocês poderão ficar nos assentos de dois, onde é bem mais confortável.

Abraços!

felipe Mensagens: 64
Sex Mai 20, 2011 1:03 pm
Concordo contigo.

Eu estava na dúvida, na verdade, se a executiva da AA seria uma executiva mesmo, ou seria aquele padrão tam do voo manaus-mia.

um abraço

FlaViajante Mensagens: 3
Dom Ago 21, 2011 8:03 pm
Olá!

Primeiro queria parabenizar pelas informações valiosas, estou aprendendo muito e acho que vai dar para planejar uma viagem bacana. Estou com as seguintes dúvidas.
Quro ir com a família para Orlando em out/12 e simulando a compra das passagens vi q TAM e AA estão com as mesmas tarifas. As duas empresas fazem apenas uma conexão saindo daqui de Belo Horizote (TAM em GRU) e (AA em MIA) com crianças isso é fundamental.
Então, qual empresa possui a classe econômica ""menos pior""?
A bagagem para despacho na AA para o Brasil são duas por pessoa com 32KG no total ou cada uma com 32KG?
Para voos nos EUA o limite é menor, a minha conexão MIA/MCO estará com este limite ou posso carregar minhas 2 malas?
Desde ja agradeço.

FlaViajante Mensagens: 3
Dom Ago 21, 2011 8:18 pm
Achei uma parte da resposta: Posso despachar 2 malas com 32 kg e 157cm a somas das dimensões na AA e 158cm na TAM segundo informações dos sites.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio