Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Lincolns Mensagens: 1515
Qua Jan 30, 2013 2:27 pm
Ainda atrás de um cartãozinho desse.

Aledns Mensagens: 1168
Qua Jan 30, 2013 3:50 pm
Pede um Green e depois pede um Upgrade.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qua Jan 30, 2013 4:05 pm
É uma boa estratégia.

Aledns Mensagens: 1168
Qua Jan 30, 2013 4:09 pm
Eu ainda estou pensando em trocar meu Green por um Gold. Por incrível que pareça, não consigo ver vantagem no TPC, justamente por causa da anuidade. Eu quase nem viajo, sou escravo do meu trabalho. Hehehe.

Avatar do usuário
CodeRJ Mensagens: 2323
Qua Jan 30, 2013 4:20 pm
O TPC para valer a pela, tem que ser aderente ao perfil da pessoa, pois a anuidade é cara para não utilizar os benefícios.

aprendendo Mensagens: 125
Qua Jan 30, 2013 5:17 pm
Realmente, segundo tudo que apurei até agora a escolha entre o Gold e o Platinum deve ser feita com o cuidado de se avaliar bem o perfil do usuário. No entanto, é necessário conhecer bem todos os benefícios para que a avaliação não seja equivocada. Coloco abaixo apenas algumas questões que acredito ser importante considerar:
1. Se tem interesse de ter adicional(is) --> o Platinum não cobra anuidade e o Gold sim.
2. Se acessa a sala especial dos aeroportos --> O Platinum permite um convidado sem cobrança e o Gold só com cobrança.
3. Se viajar a Europa comprando a passagem em outro cartão. --> o Platinum fornecerá o Seguro do Tratado de Schengen e o Gold não.
4. Se usa hotéis de alto padrão --> O platinum oferece elevação de categoria em várias redes de forma gratuita.
5. Existe o almoço de cortesia no mês do seu aniversário em um restaurante de padrão médio/alto para o Platinum e o Gold não.
6. A anuidade pode ser negociada e não são raros os casos em que ela se reduz a 1/3 sem utilização de pontos.

Por tudo isso é necessário considerar várias questões. Acredito que para muitos a anuidade se pague com a utilização (ainda que não muito frequente) dos serviços.
Espero ter ajudado.
Abraços

mrhizzo Mensagens: 794
Qua Jan 30, 2013 5:40 pm
Só uma correção: o Gold oferece desde o fim do ano passado ou começo desse ano o certificado do Tratado de Schengen.

Creio que vi no site também. Recebi o folheto junto com a fatura.

JohnBH Mensagens: 428
Qui Jan 31, 2013 12:32 am
mrhizzo, voce diz sem comprar a passagem, mesmo assim agora tem direito ao seguro?

mrhizzo Mensagens: 794
Qui Jan 31, 2013 7:22 am
Isso já não sei dizer. Só sei que agora oferecem a cobertura. E me parece que o site está desatualizado. Se tivesse o folheto, postava aqui.

zulaw Mensagens: 169
Qui Jan 31, 2013 1:02 pm
No site já consta o direito ao certificado Schengen. Veja:

http://www2.americanexpress.com.br/conteudo/cartoespessoais/goldcard/viagem/assistencia.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

Na leitura do informe, não é explícito a necessidade de comprar a passagem pelo cartão.

Mas, já li comentários anteriores deste post que falam da necessidade da compra da passagem pelo cartão para ter direito ao certificado.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Anúncio