Bradesco Prime
-
Riquinho
O uso do cheque nao caiu no Brasil? Ouvi dizer que hoje o cartao de debito eh mais utilizado do que cheque...
-
andrepli
@Riquinho caiu muito. Mas ainda tem muita gente que usa. O débito é muito usado pelo fato da simplicidade dele. Vamos dizer que o débito na parte para quem tem lojas e não aceita cheque.
-
Riquinho
obrigado pela resposta andrepli...penso em nao aceitar cheque, mas nao sei ainda...
-
capsj
Riquinho:
Hoje o cheque é uma forma pouco utilizada. Eu, por exemplo, só uso cheque para pagar a escola do meu filho e o Kumon. Veja, locais que eu já sou conhecido. Fora isso, apenas o crédito.
Aqui em Curitiba, vejo que alguns postos de gasolina aceitam, desde que se faça um cadastro prévio. Como advogado, posso dizer que para se cobrar (executar) um cheque, os custos são altos, e o benefício, incerto. Imagine você cobrar um cheque de R$ 500,00. O valor não é alto, que justifique uma ação, e nem baixo, para que você aceite o prejuízo.
Abs
Hoje o cheque é uma forma pouco utilizada. Eu, por exemplo, só uso cheque para pagar a escola do meu filho e o Kumon. Veja, locais que eu já sou conhecido. Fora isso, apenas o crédito.
Aqui em Curitiba, vejo que alguns postos de gasolina aceitam, desde que se faça um cadastro prévio. Como advogado, posso dizer que para se cobrar (executar) um cheque, os custos são altos, e o benefício, incerto. Imagine você cobrar um cheque de R$ 500,00. O valor não é alto, que justifique uma ação, e nem baixo, para que você aceite o prejuízo.
Abs
-
Aledns
Quem é do comércio usa muito cheque. Eu uso muito tanto para pagar, como para receber. Tem muitos clientes que conheço e prefiro receber no cheque, assim economizando a comissão do cartão. Fora que eu trabalho em maior parte mesmo com boletos, ou seja, as garantias de recebimento são praticamente as mesmas de um cheque.
- Falcone Mensagens: 1913
Eu assisti uma reportagem no jornal da globo em dezembro, que aumentou o uso de cheque no Brasil, comparando 2011 com 2012.
- CodeRJ Mensagens: 2323
Ultimamente eu tenho reparado vários tipos de comércio com o aviso: “Não aceitamos Cheque”.
Acredito que o seu uso seja gerado na maioria das vezes por conta do Cheque Pré-datado.
Acredito que o seu uso seja gerado na maioria das vezes por conta do Cheque Pré-datado.
- Falcone Mensagens: 1913
Todo comercio ou serviço que não aceita cartão, eu costume pagar com cheque. Principalmente quando tem centavos... detesto carregar moedas. Tb não gosto de ficar andando com muito dinheiro no bolso.
Juridicamente, cheque é como se fosse pagamento em dinheiro. É claro que o unico tipo de pagamento que todos são obrigados a aceitar é em especie.
Juridicamente, cheque é como se fosse pagamento em dinheiro. É claro que o unico tipo de pagamento que todos são obrigados a aceitar é em especie.
-
marcelosa
Os pagamentos que faço no meu comércio são 80% em cheque. O resto é quando eu preciso comprar algo uso o cartão de débito/crédito. Como PF só uso cheque para pagar o inglês da minha filha.