O que é um Gift Card (cartão vale presente)

Informações, dicas e sugestões de compras e lojas nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Fev 04, 2013 9:43 am
Imagem

Quem nunca precisou comprar um presente e não sabia o que dar? Por não saber, acabou comprando um presente que não agradou. Há ainda quem não tem tempo para comprar e acaba chegando de mãos vazias ao aniversário. Esses são dois exemplos clássicos que provavelmente você conhece bem.

Nos Estados Unidos, a cultura dos Gift Cards é enorme. Todo mundo usa e muitos compram para dar de presente. No Brasil, algumas lojas já adotam esse sistema de sucesso.

O que é um Gift Card?

É um cartão de presente, parecido com um cartão de crédito. Você pode comprar esse cartão de uma loja específica, em determinado valor. Ao pagar, ele é automaticamente ativado e você pode dar para alguém. Depois, a pessoa só precisa ir à loja e terá o valor para gastar. Se sobrar, poderá usar no futuro. Se passar, poderá complementar o pagamento. Simples, prático, sem nenhuma burocracia.

As melhores lojas americanas adotam esse sistema. E você sequer precisa ir até elas para comprar um, pois são amplamente vendidos, principalmente no Walgreens e CVS, que você encontra em toda esquina. As mais famosas redes de restaurantes também utilizam o sistema. Podemos citar o Subway, Olive Garden, Outback e Applebee's.

Normalmente os valores são: US$15, US$25, US$30, US$50, US$75 e US$100.

As maiores lojas virtuais também trabalham com Gift Cards, como a Amazon e o eBay. Até o Facebook tem o seu!

Outra opção similar são os cartões nas bandeiras Visa, Mastercard e American Express. Eles funcionam no mesmo sistema, mas você que define o valor a ser carregado. Neles há uma taxa de utilização, que varia de US$5 até US$10. Normalmente o valor máximo para carregamento é de US$500.

Fotos

Imagem

Imagem

Imagem

[img]hhttpstp://www.falandodeviagem.com.br/imagens/GiftCardsUSA5.jpg[/img]

Em datas especiais você pode ganhar ainda um crédito extra ao comprá-lo:
Imagem

Reparou que eles ficam expostos e sem nenhuma segurança? Sem a ativação eles valem menos do que uma moeda de 1 cent, então só valem de verdade depois que é pago no caixa, com a ativação imediata.

Consideramos o Gift Card um bom presente para você dar na sua viagem para alguém. Um presente diferente, mas que faz a outra pessoa muito feliz, podendo comprar o que quiser.

Boas compras!

E você, já usou um Gift Card? Achou simples o processo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Seg Fev 04, 2013 9:04 pm
Além da proposta original, de ser um cartão de presente, teve uma outra prática finalidade comigo. Explico:

Comprei um aspirador de pó na Target (em South Carolina), pois precisava de um aspirador para tirar o ar dos space-bags, mas por um erro de cálculo :oops:, não deu certo.
Após 3 semanas, apesar de já ter aberto a caixa e usado (quase nada), fui em uma Target em Miami, e expliquei que achei o aspirador muito fraco para o meu uso. A atendente do customers service apenas pediu a nota fiscal, e perguntou se eu queria o valor de volta em cash ou se eu usaria o valor em novas compras. Fiquei com a 2a alternativa, e ela pegou um desses gift cards da loja, e o carregou com o valor + tax, aproximadamente US$ 105,
Simples e com zero de burocracia. Sei que não é o tópico certo, mas ponto super positivo para a Target, que pode não ter os melhores preços, mas ganhou pontos comigo nessa atitude simples.
* em tempo, o mesmo aspirador estava por aproximadamente US$ 70, na Costco.

Nishan Mensagens: 1627
Ter Fev 05, 2013 12:42 am
Como já dito convém lembrar que é cobrada a taxa a cada compra e carga desses gift cards.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 05, 2013 9:34 am
As regras variam, então é preciso ler atentamente.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Fev 05, 2013 9:44 am
Uma vez quis comprar um produto que só estava disponível no site do Wal Mart. Nas lojas físicas, pelos menos em Orlando, não havia aquele produto na cor que eu queria.

Só que o Wal Mart só permite compras pelo site se você tiver um cartão de crédito americano, o que não era meu caso.

A solução que me deram na loja, e que deu certo, foi: comprar um gift card na loja no valor do produto + frete e usá-lo para comprar pelo site.

Gift Card: mil e uma utilidades. :D :D :D

Nishan Mensagens: 1627
Ter Fev 05, 2013 8:20 pm
As regras variam, então é preciso ler atentamente.
Sempre haverá taxa estadual por se tratar de uma compra.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 05, 2013 8:25 pm
Isto sim, mas alguns cartões cobram uma taxa para utilização, outros não.

marcoslucasj Mensagens: 0
Dom Jun 16, 2013 8:49 pm
Posso compra esse Cartao no EUA e usa aqui no brasil?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 16, 2013 10:02 pm
Não. A não ser os que são on-line, como eBay, Facebook e Amazon, por exemplo. Os de loja não funcionam aqui por motivos óbvios.

MLivato Mensagens: 30
Ter Fev 04, 2014 10:22 pm
Li diversos comentários de pessoas que estão utilizando esses cartões para fugir do iof. Levam espécie e carregam os cartões. Se no momento da carga é cobrado o imposto de 6,5% na florida e o iof no Brasil é 6,38% qual a vantagem? Eu carrego o cartão, pago 6,5% de tax, vou até uma loja, faço uma compra, pago com o cartão e mais 6,5% de novo? Se puderem esclarecer serei muito grato.





Booking.com

Voltar para “Compras nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio