Passo a passo para tirar o visto americano

Informações sobre vistos.
barzella Mensagens: 19
Qua Mai 25, 2011 2:08 pm
Pois é, acho que é o desespero de ter aceitado a proposta de comprar passagens antes sem ter o principal em mãos...
PASSAPORTE X VISTO!
Estou tentando fazer o reagendamento, até pela madrugada me indicaram . Só que quando abri agora no site, é só para agosto em diante.
O meu dia para ir na PF, está / 26 de julho... ( passaporte).
De qualquer forma, obrigada por nos orientar e assim ficamos sabendo que é possivel tirar o visto em outro Estado, caso a gente não consiga reagendar a data do Passaporte.
abçs.

paulotze Mensagens: 199
Sex Mai 27, 2011 9:47 am
Estão falando muito em liberação de visto para Brasileiros !!! realmente precisamos !!!

Está mesmo muito dificil viajar aos EUA , neste momento estou renovando visto para minha filha , queria viajar este ano , mais acho que não vai dar !!!

3 são os problemas :
passaporte : agendamento , em minha região tá 45 dias de espera !!!
se bem que já ao DPF e os guiches vazios , mas não pudiam me atender só na data de agendamento !!!n (e eu com todos os docs na mão!)
visto : agendamento , hj no site está 122 dias de espera !!! (só que não posso agendar sem número de passaporte né !!)
passagens : pro feriados já não tem mais !!! pro fim de ano já acabando !!! ou seja 6 meses antes já é dificil conseguir passagens a preços normais !!!

Se as coisas não mudarem , pra alguém planejar uma viagem.... tem que pensar e começar 1 ano antes !!!

o que vcs acham ?? qual sua experiência ??

um abraço
Paulo

clacama Mensagens: 35
Sex Mai 27, 2011 12:58 pm
Consegui meu visto e o da minha filha hoje. O entrevistador me fez quatro perguntas, não me pediu nenhum documento e me informou que meu visto estava aprovado e que eu deveria pagar a taxa de sedex.
Fiquei muito, mas muito feliz mesmo.
É muito desgastante pela demora (chegue às 5:45 e sai de lá as 9:30), mas valeu cada segundo...
10 anos sem aborrecimentos para poder desfrutar de viagens inesqueciveis aos EUA.

Abraços e muito obrigada a todos que me ajudaram nas dificuldades , me orientando e me eclarecendo os passos que deveria dar.

Clacama.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 27, 2011 1:00 pm
Parabéns, clacama!

A entrevista realmente não segue um padrão. Qual consulado você foi?

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Mai 27, 2011 6:46 pm
Só uma correção.

Olhando o site da embaixada americana a nomenclatura do visto é oposta a do texto.


As datas representam os próximos agendamentos disponíveis para solicitantes requerendo vistos pela primeira vez do tipo B-1 (negócios) e B-2 (turismo) somente.

Se o Consulado de sua preferência não estiver disponível, você poderá solicitar um agendamento em outro Consulado ou então tentar mais tarde.


abraço!

clacama Mensagens: 35
Sáb Mai 28, 2011 2:26 pm
Consegui o vistopelo COnsulado de São Paulo. Graças a Deus deu tudo certo, agora é só enfrentar a Imigração de Miami, ao chegar lá...tomara que eles gostem da minha cara!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 28, 2011 2:29 pm
clacama,

Tudo dará certo! Quando é a sua viagem?
Já leu o texto onde explicamos sobre imigração e alfândega nos Estados Unidos? Está aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=41&t=687" onclick="window.open(this.href);return false;

JackMoura Mensagens: 30
Qui Jun 02, 2011 12:36 pm
Olá pessoal, tenho uma dúvida. O entrevistador fala na hora se vc foi eu não aprovado?


Obrigada :-)

JackMoura Mensagens: 30
Qui Jun 02, 2011 2:48 pm
Ah! que bom, então no dia já fico sabendo daí já dá pra comprar minhas passagens.


Obrigada Fabio :-)





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio