Permissão Internacional para Dirigir: o que é e onde é obrigatória a PID

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
RZPSRJ Mensagens: 2
Dom Fev 17, 2013 8:54 pm
Oi, Pessoal,
Esta é a primeira vez que contribuo para o FDV, apesar de já estar acompanhando o fórum há algum tempo.
Fiquei surpresa com esta matéria: http://www.thestar.com/life/travel/2013/02/14/florida_travel_new_rules_require_international_driving_permit_for_canadians_other_foreign_drivers.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Diz que desde janeiro é obrigatória a PID na Flórida. Dei uma pesquisada em outros veículos de imprensa e, por enquanto, ninguém sabe dizer exatamente como será, pois parece que essa regra vai contra o acordo de Genebra e não poderá ser aplicada pela polícia local.
Enfim, alguém ouviu alguma coisa sobre isto?

GuilhermeSG Mensagens: 314
Seg Fev 18, 2013 3:12 pm
RZPSRJ,

Acho bem difícil, estive agora em Janeiro em Orlando e na hora de pegar o carro a CNH brasileira foi utilizada sem problemas. Isso nas duas locações que fizemos na cidade.

RZPSRJ Mensagens: 2
Seg Fev 18, 2013 10:02 pm
Obrigada, GuilhermeSG! Ainda bem...

gobbato Mensagens: 1524
Seg Fev 18, 2013 11:26 pm
RZPSRJ,
Acho que com certeza ninguém vai saber te dizer, porque não tem caso de ninguém pego pela polícia da FL...Eu ando com a minha por precaução, mas para fins burocráticos, o documento brasileiro serve pra tudo...Tirando aeroporto, em nenhum outro lugar precisei de passaporte...
Mas como disse, não fui parado pela polícia, nunca saberei te dizer com certeza: vai tranquilo!!! Se vc não tem tempo de tirar a PID, viaja na boa sem preocupação! Se puder tirar, melhor será!

Abs,

lucassrg Mensagens: 27
Ter Fev 19, 2013 9:30 am
Resposta oficial do estado da Flórida: http://flhsmv.gov/IDP.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Esta lei esta sendo revisada, pois ela viola a convenção de Genebra. Os patrulheiros não irão tomar qualquer medida baseados somente na falta de uma PID.

Non-resident visitors to Florida who wish to drive while here will be required to have in their immediate possession a valid driver license issued in his or her name from another state or territory of the U.S. or from their country of residence. However, the FHP will not take enforcement action based solely on the lack of an International Driving Permit.

Ou seja, por enquanto vai continuar como esta hoje. Viaje tranquilo com sua CNH!

RABUGENTO Mensagens: 1902
Ter Fev 19, 2013 9:35 am
Pelo visto a bronca maior deles era com os canadenses... ;

gobbato Mensagens: 1524
Ter Fev 19, 2013 3:31 pm
Ae Lucas, agora sim, veio com a informação LEGAL, a que vale mesmo!!!

lucassrg Mensagens: 27
Ter Fev 19, 2013 4:21 pm
Como estou com viagem marcada, é bom verificar o que as autoridades dizem! No pior caso levo uma cópia impressa deste comunicado e mostro pro policial! hehehe :D

CarinaRC Mensagens: 2
Sáb Fev 23, 2013 2:02 pm
Vou para Orlando semana que vem, dia 06. Ontem, a moça da Tam Viagens (fiz o aluguel do carro por intermédio deles), me ligou informando que eles receberam um comunicado sobre a obrigatoriedade da PID para dirigir em Orlando. Fui hoje de manhã ao Detran de SP e foi rápido, quarta-feira fica pronta. Acho que se alguém está com viagem marcada e possui tempo hábil, vale a pena correr atrás (tem uma taxa chatinha de R$ 213,00, mas...).

Voltar para “Aluguel de carros”