Saque com cartão de crédito Caixa gera pontos

Informações sobre cartões de crédito e produtos da Caixa.
C3POBrasileiro Mensagens: 178
Qui Fev 21, 2013 2:57 pm
baioca escreveu:Fui sacar no Bradesco hoje = limite de 800 reais.

Má notícia: depois de antecipar a fatura, só liberou apenas 200 reais de saque, pois tinha sacado 900 reais antes. Conclusão: o limite cash (o meu é de 1.100) só pode ser usado uma vez a cada ciclo. Pelo menos está acontecendo comigo. Mas anteciparei 50 reais agora para confirmar a minha teoria.
Valeu, Baioca!

Alguém já tentou no BB, através de alguns terminais específicos da rede cirrus (não são todos os terminais), daí procurar maior valor possível do saque!

Só recapitulando:
24 hs = R$ 1k! pode ser mais uma vez de R$ 1k no mesmo dia :?: :!:
obs.: (vide teto cash do seu cartão),
bradesco = R$ 800,00 :idea:
BB = :?: e a rede cirrus :?:
Santander = não :!:
Itau = não :!:
hsbc = tudo indica que não! :?:
sicredi = não tentei, pois havia desistido e, se para os próprios correntistas, em torno de R$ 700 :shock:

Alguém saberia informar sobre aumento limite cash :?: :!: gerente, central, ou, pelo tempo de uso ele aumenta gradativamente :?: :!:

yureco Mensagens: 2490
Qui Fev 21, 2013 3:01 pm
ZePequeno,

13/02 PAGAMENTO EFETUADO 900,00
15/02 BCO24HORAS SAQUE ELETR (900,00)
19/02 PAGAMENTO EFETUADO 500,00
21/02 BRADESCO SAQUE ELETR (200,00)

A fatura ainda não está fechada.

ZePequeno Mensagens: 1059
Qui Fev 21, 2013 3:11 pm
Então vc fez um crédito antecipado na fatura para depois fazer o saque, correto?

O problema está na recomposição do limite de saque após a antecipação do pagamento.

Pode acontecer de não reconhecer o pagamento do valor sacado (900,00) justamente pq ele não aconteceu após o saque, já que foi feito um crédito antecipado na fatura?

Qui Fev 21, 2013 3:20 pm
ZePequeno escreveu:Então vc fez um crédito antecipado na fatura para depois fazer o saque, correto?

O problema está na recomposição do limite de saque após a antecipação do pagamento.

Pode acontecer de não reconhecer o pagamento do valor sacado (900,00) justamente pq ele não aconteceu após o saque, já que foi feito um crédito antecipado na fatura?
Também concordo, o que recomendaria que a antecipação seja no mesmo valor do saque (ou do total deles), porém ficaria a a dúvida: acrescentar aos R$ 0,9k (+ valor de compras acumuladas até o dia da antecipação), para o sistema da CEF entender zerado p/ efeito de juros..etc, :?: :!:

Muito obrigado, milheiros!

Qui Fev 21, 2013 3:21 pm
Correto.

Pode ser. Devia pagar o mesmo valor de saque. :cry:

Qui Fev 21, 2013 3:24 pm
O teste que eu faria:
1-Sacar no Banco24h.... R$ 1.000,00.
2- Depositar em conta corrente, no mesmo dia, o valor sacado.
3- Antecipar a totalidade do valor sacado na fatura do cartão de crédito (no dia seguinte, no mesmo dia ou dois dias depois... como desejar).
4- 48h após a antecipação do pagamento, tentar novo saque, na mesma rede, ou seja, no Banco 24h.

Qui Fev 21, 2013 3:30 pm
Baioca,

Talvez...

Esse crédito que vc fez na fatura deve ter aumentado o limite disponivel do seu cartão (compras). Como foi feito antes do saque, vc ainda não tinha usado o limite de saque para ser recomposto.

Então, ainda havia 200,00 do limite de saque. Qdo vc paou os 500,00, talvez tenha recomposto 500,00 do limite de saque e vc poderia sacar um total de 700,00, pois os outros 400,00 (900,00-500,00=400,00) vc ainda não havia pago.

Talvez por isso vc não tenha conseguido sacar 900,00. Se tentasse qualquer valor até 700,00 talvez conseguisse. Vc tentou sacar algum valor superior a 200,00 menor que 700,0?

Qui Fev 21, 2013 3:32 pm
ZePequeno escreveu:O teste que eu faria:
3- Antecipar a totalidade do valor sacado na fatura do cartão de crédito (no dia seguinte, no mesmo dia ou dois dias depois... como desejar).
4- 48h após a antecipação do pagamento, tentar novo saque, na mesma rede, ou seja, no Banco 24h.
Zepequeno, é o cara!

qual sua opinião quanto ao valor da antecipação neste exemplo:

3 - Compras acumuladas na fatura do cartão até o dia do saque no valor de R$ 500
4- Que valor a ser antecipado R$ 1k ou 1,5k?

Ficaria muito grato, pois tu és experiente na área de juros e sistemas de bancos.

Qui Fev 21, 2013 3:35 pm
ZéPequeno,

Talvez vc está certo.
Não pensei em sacar acima de 200 reais hoje pq só tinha esse valor disponível no IB.

Qui Fev 21, 2013 3:48 pm
Eu testaria primeiro antecipando tudo para ver o que acontece, pois assim vc evidencia que pagou todas as suas obrigações (compras + saque).

Não sou experiente em sistema de banco, mas entendo que se qualquer sistema é burro. Vc tem que fazer exatamente aquilo que quem programou havia pensado.

Se exsite um crédito na fatura e não há o saque, o sistema talvez não entenda que ao fazer o saque ele já estaria coberto, simplesmente pq o evento saque ainda não havia ocorrido. No ato de criar um saldo credor, vc indicou que é para deixar um crédito maior para ser usado no seu cartão e, como vc ainda não devia nada referente ao saque, o sistema não tinha elementos para entender que isso era para ser usado para a cobertura de um saque futuro.

Lembre-se que nesse caso, me parece, que são dois limites separados, pois são eventos distintos (saque - que tem limite diário - e compras - que tem limite mensal separado do limite de saque).

Minha sugestão de testar sempre a mesma rede é pq não seu como funciona a rede 24h e a rede interligada dos bancos. Podem trabalhar com padrões diferentes de tempo de envio e recebimento das informações.

Nosso objetivo é detectar um padrão, para isso o melhor caminho é testar o processo na rede do Banco 24h, pq essa tem um padrão unico em relação a todos os bancos credenciados, portanto, se identificarmos o padrão de funcionamento, esse será o mesmo para todos os usuários que fizerem a mesma operação. Se usar terminais de bancos diferentes o lapso temporal pode ser diferente e corremos o risco de não detectarmos algum padrão.

Talvez isso tudo seja viagem minha, mas como leigo que sou, acho que é o melhor caminho.

Abs...

Voltar para “Caixa”