Europa com bebê no inverno: Tenho muitas dúvidas

Troca de informações sobre destinos na Europa.
dronconi Mensagens: 1372
Seg Fev 25, 2013 2:11 pm
Boa tarde a todos !!

Eu e minha esposa estamos com uma duvida, ou melhor estamos sem dormir a alguns dias rs...

A semana que vem vamos para Europa pela primeira vez, Lisboa - Roma - Veneza e Paris nesta ordem vamos dia 06 e voltaremos dia 22/03.

Vamos eu ela e minha filha que hoje tem 1 ano e 6 meses de idade, passagens ja emitidas incluindo da bebe, roteiros prontos, passagens internas emitidas hoteis reservados.

Porem estamos pesquisando muito e nao conseguimos chegar em uma conclusao devido as baixas temperaturas que hoje por exemplo esta com 0 graus em Paris, 4 graus em Roma e 12 graus em Lisboa.

Entao ainda estamos com muitas duvidas se levamos nossa BEBE ou nao, gostaria muito da opiniao de voces que ja foram e conhecem principalmente nessa epoca se é valido levar a BEBE ou nao.

Para ajudar na conclusao, temos com quem deixar nossa filha, com minha mae, e sogra e baba.

Mas o problemas maior esta sendo minha esposa que acha que nao vai aguentar de saudades pois será a primeira viagem sem nossa filha.

Fico no aguardo de alguns depoimentos para nos ajudar a chegar a uma conclusão !!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Fev 25, 2013 3:11 pm
Acabei de voltar de Londres e estava muito frio. Ficava pior quando ventava, com sensação térmica negativa.

Nunca viajei com bebê, mas eles são consideravelmente mais sensíveis. Será a primeira experiência dele no frio, então é bem provável que ele sofra com passeios ao ar livre, por exemplo.

Dentro dos locais não tem problema, por causa da calefação.

Uma coisa são os bebês que já nasceram em locais assim. Outra coisa é fazer um bebê sair de 30 para 0 grau, da noite para o dia. Deve ser complicado.

Vamos esperar os mais experientes, que viajam com bebês, para lhe ajudar.

Fabio Mensagens: 8900
Seg Fev 25, 2013 3:30 pm
Estivemos na Europa no final de 2011 com nosso filho que , na epoca , tinha 7 meses .
Na Alscacia chegamos a pegar temperaturas negativas .
apenas seguimos a recomendacao do medico de agasalha-lo bem , mante-lo embrulhado em uma manta quente e nao tivemos problema algum .
Nao concebemos de modo algum deixa-lo para tras em nossas viagens e ele ira para a quarta ainda esse ano

Seg Fev 25, 2013 3:35 pm
Fabio, obrigado pela ajuda, minha unica preocupação é por exemplo em Roma, Paris acredito que vamos andar muito a pé, e logo da um pouco de preocupacao dela ficar doente devido a friagem, claro que vamos deixa-la bem agasalhada ainda no ano passado fui para USA e comprei algumas roupas para ela bem pesada de inverno inclusive de neve rs...

Seg Fev 25, 2013 3:38 pm
Voces nao levarao carrinho ? Da para criar um verdadeiro casulo no carrinho com algumas mantas .Inclusive eu e minha mulher brincavamos dizendo que ele estava mais confortavel que a gente

Seg Fev 25, 2013 3:39 pm
Sim, vamos inclusive hoje comprei uma capa de chuva e frio para o carrinho dela para protecao tambem.

Seg Fev 25, 2013 3:58 pm
Entao nao creio que havera problemas .

GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Fev 25, 2013 4:31 pm
A pele dele não fica ressecada?

BrunoWerneck Mensagens: 118
Seg Fev 25, 2013 5:50 pm
Caro Dronconi,

Sempre tiramos férias no inverno do hemisfério norte. Já fizemos viagens deixando filhos e levando também.

Acho que bom boas roupas, um carrinho de qualidade e uma capa plástica de carrinho o frio não é um problema. Já pegamos neve, chuva e etc., e não tivemos nem mesmo gripes.

Atualmente temos uma bebê de 5 meses, além de um menino de 3 anos, que sempre viajou conosco.

Temos fotos dele na varando do hotel em 2011/2012 (tinha recém completado 2 anos) em Chamoix Mont-Blanc brincando com a neve que caia nem dando bola para o frio.

A mãe sente um pouco de falta sim, e é mais fácil deixar antes de 1 ano do que já com 1 ano e 6 meses.

Mas também é algo administrável, e não tornaria a viagem um fardo.

A escolha de levar ou não a criança acho que depende mais dos planos da viagem. Em alguns lugares crianças pequenas não entram. Vocês estão dispostos a não ir a todos os lugares?

Já tivemos lugares (estações de esqui) que por serem muito altas (ar rarefeito), crianças não podiam subir. Ai minha mulher ficou e eu subi sozinho. Isso não foi legal.

Será a primeira vez de vocês na Europa? Se for, acho que deveriam ir sozinhos.

Se viagem com frequência, por outro lado, ai eu já levaria, pois embora sejam férias, não são "aquela oportunidade" da vida, onde precisamos aproveitar tudo, pois não sabemos quando haverá outra.

A título de exemplo, em abril iremos para Miami, 5 dias, e não levaremos nenhum dos dois.

Já em maio iremos para Punta Cana e levaremos o maior, pois achamos que sendo praia ele irá aproveitar e a pequena não.

No final do ano (2012/2013) fomos todos para Califórnia, e meus sogros ficaram com nossos filhos em alguns passeios noturnos.

A última dificuldade que lembro da Europa é que são bem poucas as estações de metro que têm elevador. Ficar subindo e descendo escada com carrinho no muque é duro....

Abraços,

Bruno

Gohan Mensagens: 19
Seg Fev 25, 2013 11:12 pm
Dronconi,

Tenho umfilho de 1 ano 2 meses. Nos toda semana fazemos voos domesticos de 1hora e meia de duracao. Mas a primeira viagem mais longa foi qaundo ele tinha 6 meses. Fizemos o trecho GRU- MIA - NYC, Ficamos 6 dias em Nyc. Depois fomos ate Toronto (3 dias), Quebec (5 dias ) e Montreal 3 dias). Era junho, logo nao pegamos frio no canada (cerca de 12 graus em quebec e depois vcalor em outras cidades).
Acho que a viagem foi bem legal, mesmo tendo que administrar horarios de refeicao de acordo com a mamadeira e papinha dele. Porem neste ponto a sua filha ja deve comer de tudo , entao fica mais facil. E tb sofriamos quando nao achavamos fraldario ou trocador nos locais....
Em relacao a locomocao, compramos um carrinho bem leve ( cerca de 4 kg ) e o mais legal é que ele se "dobrava" em 3 e logo cabia dentro do aviao.
Creio que algumas orientacoes sobre medicacoes a serem levadas voces podem adquirir conversando com o pediatra dela ( como antiinflamatorios, antialergicos, etc).
Na minha opiniao sempre acho bacana levar os filhos para cada viagem! Pois é uma recordacao que terao para o resto da vida ( mais os pais do que os filhos, levando em conta esta idade) e tb pelo fato de nao ficar com saudades....

Abracos

Voltar para “Destinos - Europa”