Amigos, o Itaú ofereceu o Amex Global Travel Card em Libras Esterlinas, mas estou com algumas dúvidas, que gostaria de pedir a quem souber, me esclarecer:
1) Afinal, esse cartão tem chip ou não? Pois me disseram que na Inglaterra cartão sem chip quase não é aceito e tem sério risco de clonagem. É isso mesmo?
2) Qual o valor máximo que posso dar de carga no cartão (em libras), e se existe alguma limitação do governo para a carga ser de no máximo o equivalente a R$10.000 reais a cada 30 dias?
3) A recarga pelo Itaú bankline funciona mesmo, quando eu estiver fora do Brasil, funciona mesmo? E qual é o limite da recarga em termos de valor e dias?
Ficarei muito grato a quem puder dirimir essas dúvidas!
Obrigado.
paulobcunha
Cartão pré-pago American Express GlobalTravel Card
- falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Paulo,
1) Todos os cartões funcionam com chip e tarja magnética.
2) Está no texto. É de £6.000.
3) Temos relatos de que funciona sim. Nunca testamos.
1) Todos os cartões funcionam com chip e tarja magnética.
2) Está no texto. É de £6.000.
3) Temos relatos de que funciona sim. Nunca testamos.
- betomotta1507 Mensagens: 53
Bom dia!
Eu obtive o meu cartão versão Dólar via HSBC.
Qualquer segmento de conta pode solicitar e retirar no mesmo dia (cartão sem chip).
Não é em qualquer agência. Precisa ver a relação das agências que fornecem o cartão no site do banco ou da AMEX.
Na época (set/2012) precisei "carregar" o mínimo de USD 200.00.
Gabriel (admin), pode atualizar a resenha incluindo o banco HSBC.
Eu obtive o meu cartão versão Dólar via HSBC.
Qualquer segmento de conta pode solicitar e retirar no mesmo dia (cartão sem chip).
Não é em qualquer agência. Precisa ver a relação das agências que fornecem o cartão no site do banco ou da AMEX.
Na época (set/2012) precisei "carregar" o mínimo de USD 200.00.
Gabriel (admin), pode atualizar a resenha incluindo o banco HSBC.
-
yureco
Por ser correntista de Itaú e possibilidade de recarregar através de aplicativo no iPhone em qualquer lugar do mundo, vou solicitar AMEX.
EDIT: o limite diário de saque é 1.000 dólares. Tá bom de tamanho.
https://www.americanexpress.com/brazil/personal/travel/prepaid-travel-card/pdfs/BRGTCConsumerCMA110912.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
EDIT: o limite diário de saque é 1.000 dólares. Tá bom de tamanho.
https://www.americanexpress.com/brazil/personal/travel/prepaid-travel-card/pdfs/BRGTCConsumerCMA110912.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
- amazongames Mensagens: 345
Tirei o Amex Global Travel no Itaú, ele não tem chip, e para minha surpresa não funcionou em Paris(versão em euros) e em Londres(versão em Libras).
To achando que esse cartão pré-pago não funciona e o Itaú ta querendo empurrar para os clientes.
Logo, NÃO use este cartão pré-pago! Não funciona!
Sorte que carreguei 5 euros e 5 libras. Vou resgatar o saldo no banco.
To achando que esse cartão pré-pago não funciona e o Itaú ta querendo empurrar para os clientes.
Logo, NÃO use este cartão pré-pago! Não funciona!
Sorte que carreguei 5 euros e 5 libras. Vou resgatar o saldo no banco.
- falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Vamos manter o nível, ok? Sem palavrões.
- ingridalmeida Mensagens: 227
Retirei hoje o meu Global Travel no Itaú. A cotação estava R$ 2,05 no caixa. Ao chegar em casa simulei pela internet e a cotação estava 2,08
Vale pela comodidade, mas vou preferir realizar minhas recargas no caixa. Meu cartão de credito é múltiplo e não participo de nenhum tipo de programa de recompensa, então até que está valendo a pena esse Global. A cotação do dólar hoje no meu cartão de crédito ItauCard estava R$ 2,05 ....
Tô vendo que preciso trocar de banco....
Vale pela comodidade, mas vou preferir realizar minhas recargas no caixa. Meu cartão de credito é múltiplo e não participo de nenhum tipo de programa de recompensa, então até que está valendo a pena esse Global. A cotação do dólar hoje no meu cartão de crédito ItauCard estava R$ 2,05 ....
Tô vendo que preciso trocar de banco....
- amazongames Mensagens: 345
Ingrid, o meu cartão não possui chip e não funcionou na viagem que fiz para Paris e Londres, sugiro vc utilizar outro cartão pré-pago, como o visa travel ou o mastercard passport multi cash.
Voltar para “American Express”