Aluguel de carro em Atlanta: a PID é exigida

Troca de informações sobre Atlanta.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mar 12, 2013 6:34 pm
Imagem

Atlanta é a capital e também a cidade mais populosa do estado norte-americano da Geórgia. É também o principal hub da Delta Air Lines. O destino não tem forte apelo turístico, mas as companhias aéreas realizaram ótimas promoções e muitas pessoas compraram passagem aérea para lá. Na hora de alugar um carro tome cuidado, poia a PID é exigida.

A PID é a emissão da permissão para dirigir nos países signatários da Convenção de Viena. Em outras palavras é uma cópia fiel da sua CNH.

PID = Permissão Internacional para Dirigir.

Leia também: PID - Permissão Internacional para Dirigir

A maioria dos países não exige a PID para alugar um carro. Nos Estados Unidos a Geórgia é o primeiro estado onde temos ciência da sua necessidade. Sem ela você não consegue alugar um carro.

Entramos em contato com a Sixt, que tem loja na cidade e a informação foi confirmada. Recebemos também um documento da Hertz onde está informação é clara.
Para locações no Estado da Geórgia (EUA) e na África do Sul a carteira de habilitação internacional também será exigida.
Solicite a sua para não ter problemas. Sem ela você não conseguirá alugar um carro.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Dirija com segurança e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 12, 2013 9:37 pm
Será que é apenas na Geórgia ?
Como será que fica alguém que alugou em outro estado e foi parado na Geórgia ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 12, 2013 9:39 pm
Parece que sim. Nunca li essa restrição em outros estados. Pelo menos nos mais turísticos como Flórida, Nova York, Nevada, Califórnia e Texas não precisa.

Se for dirigir na Geórgia vindo de outro estado é bom ter a PID para evitar problemas.

dpalma Mensagens: 1891
Ter Mar 12, 2013 10:50 pm
Quando fui a Atlanta em 2009 eu estava com o PID em dia. Agora emiti passagens para lá para outubro e meu PID está vencido. Muito bem lembrado !!! Além disso tenho que renovar meu visto. Vou passar 3 dias no entorno em algum lugar que ainda não sei qual aproveitando o stopover gratuito do smiles.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
MarceloOPS Mensagens: 233
Qua Mar 20, 2013 11:09 am
Não sei se aqui é o melhor lugar pra perguntar, mas vou perguntar assim mesmo:

Vou passar 4 dias em Atlanta e pretendo comprar aquele city pass (aquario, coca-cola, cnn...) e ir no outlet e no lenoxx, vou ficar no centro. O que é melhor, locomover-se com o transporte publico ou alugar um carro?

dpalma Mensagens: 1891
Qua Mar 20, 2013 11:12 am
Transporte público facilmente. Da até pra ir de metrô do aeroporto pro Centro.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
ironfire Mensagens: 2186
Qua Mar 20, 2013 11:26 am
Nos eua, tirando NYC, sou sempre favoravel a alugar carro. Eu sempre alugo e nao me arrependo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mar 20, 2013 11:28 am
Eu penso da seguinte forma: a única cidade americana que não alugaria carro é New York.
Para todas as outras dou preferência ao carro. O aluguel é barato, o combustível é barato e com um pouco de paciência e procura não se gasta tanto em estacionamento.

MarceloOPS Mensagens: 233
Qua Mar 20, 2013 11:48 am
Acho q vou de transporte publico mesmo, a PID no meu estado custa 234 reais.





Booking.com

Voltar para “Atlanta”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio