Alguém sabe qual a taxa de conversão desse cartão (para transações em moeda diferente do tipo do cartão)?
Vi que no TravelMoney da Amex é 3%. No meu caso vou para a Europa mas vou passar por 2 países que não adotaram o Euro (República Tcheca e Noruega).
Cartão pré-pago Mastercard Cash Passport
- GabrielDias Mensagens: 41743
No PDF de tarifas não informa. O jeito é procurar no site ou ligare perguntar.
- turion Mensagens: 61
Hoje no meio do dia comprei um pouco de dolares para o meu cash passport a 1.91 (valor final ja com o IOF). Paguei tambem minha fatura do itaucard platinum.
Na minha opiniao, dependendo da cotaçao que vc pega no cash passport da para economizar uns trocos, para mim acho que nao vale a pena pagar no credito no momento.
Abraços
A proposito, comprei na Lastro. Nao tem muitos escritorios, o mais proximo de mim fica em Sao Caetano do Sul, perto da fabrica da GM. Como trabalho em Sao Bernardo, entao no horario do almoço fica facil!
Na minha opiniao, dependendo da cotaçao que vc pega no cash passport da para economizar uns trocos, para mim acho que nao vale a pena pagar no credito no momento.
Abraços
A proposito, comprei na Lastro. Nao tem muitos escritorios, o mais proximo de mim fica em Sao Caetano do Sul, perto da fabrica da GM. Como trabalho em Sao Bernardo, entao no horario do almoço fica facil!
- mafiotecano Mensagens: 778
Descobri essa informação.falandodeviagem escreveu:No PDF de tarifas não informa. O jeito é procurar no site ou ligare perguntar.
A taxa de conversão, para compras efetuadas em moeda diferente do cartão, é de 5,5% (
Para efeito de comparação, essa taxa é de 3% no Amezx Global Travel e de 4,9% no VTM.
Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
- turion Mensagens: 61
Na minha ultima viagem dividi meus gastos entre o cartao de crédito e o cash passport, e achei que paga-se caro demais para ter a sensação de segurança do cash passport. Alem da cotaçao ser a mais cara, para compensar voce nao pode fazer nenhum saque em dinheiro e deve-se zerar o cartao. Eu nao consegui zerar o meu cartao, vou morrer com 0.88 USD, que vai sumir em alguns meses por inatividade.
-
leandroyung
Acabei de voltar da Europa, da minha experiência em Londres e Paris, não encontrei problemas ao usar o Mastercard Cashpassport.
Coloquei um valor inicial neste cartão, com a taxa de conversão igual ao da compra de papel moeda e um pouco mais barato que o travel cheque. Eu peguei um em Euros e outro em Libras.
Comprei no Daycoval, lá me explicaram que se caso precisar colocar mais crédito, pode-se ligar ou entrar em contato via e-mail, fazer uma transferência (DOC/TED) e novos créditos são colocados no cartão.
Ele funciona basicamente como um cartão com senha normal sem taxas para compras, com uma taxa de 2,50 para saque em dinheiro e pode-se ver os créditos via internet.
Ao final da viagem, o Daycoval comprou os créditos restantes e zerei o cartão.
Coloquei um valor inicial neste cartão, com a taxa de conversão igual ao da compra de papel moeda e um pouco mais barato que o travel cheque. Eu peguei um em Euros e outro em Libras.
Comprei no Daycoval, lá me explicaram que se caso precisar colocar mais crédito, pode-se ligar ou entrar em contato via e-mail, fazer uma transferência (DOC/TED) e novos créditos são colocados no cartão.
Ele funciona basicamente como um cartão com senha normal sem taxas para compras, com uma taxa de 2,50 para saque em dinheiro e pode-se ver os créditos via internet.
Ao final da viagem, o Daycoval comprou os créditos restantes e zerei o cartão.
- mafiotecano Mensagens: 778
Uma informação de primeira mão:
O Citibank começou a comercializar esse cartão hoje.
O Citibank começou a comercializar esse cartão hoje.
Próximos destinos:
- GabrielDias Mensagens: 41743
Está todo mundo de olho nesse mercado, principalmente agora com a alta do dólar.
- cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Foi algo que procurei entender mas não achei. Alguém sabe?!