Como funciona o novo processo de imigração nos Estados Unidos

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 12, 2017 11:18 am
Segundo li em alguns sites por aih, quando o visto estah em um passaporte antigo a entrada automatica eh negada. Confere?

GabrielDias Mensagens: 41743
Seg Jun 12, 2017 11:19 am
Engraçado, pois eu viajei mês passado pela LATAM e foi esse processo. Estranho também ter fila preferencial, pois isso não é comum nos EUA. Já cansei de viajar com meu filho pequeno e nunca dão prioridade, sempre havendo necessidade de esperar como qualquer pessoa.

Seg Jun 12, 2017 11:21 am
Fabio,

Não posso confirmar, pois todos os vistos das pessoas que estavam comigo estavam no passaporte cancelado.

fabianovicente Mensagens: 21
Seg Jun 12, 2017 11:25 am
Também achei estranho @Gabriel nunca tinha acontecido isso antes, tinha uma pessoa organizando as filas e encaminhado todo mundo que estava com criança ou grávida para a nossa fila que era os 3 ou 4 ultimos guiches do lado esquerdo.

Seg Jun 12, 2017 11:32 am
Que legal, acho ótimo. Tem que haver bom senso com crianças pequenas.

fabianovicente Mensagens: 21
Seg Jun 12, 2017 11:39 am
Verdade, eles não tem essa cultura de fila preferencial, pensando bem aqui acho que no final eu tive foi sorte de ter pego aquele agente que estava organizando as filas.

Seg Jun 12, 2017 11:45 am
Comigo só uma vez se não me falha a memória eles deram preferência, pois meu filho estava chorando (queria mamar). Aí o oficial nos colocou na fila de passaporte diplomático, que sempre fica vazia, e passamos mais rápido.

brunopinhero Mensagens: 260
Ter Jun 13, 2017 10:31 am
Mesmo já tendo entrado no EUA, cai no processo duas vezes seguidas em NY e não só, fui levado para a sala de segurança do agentes de imigração. As viagens foram pela Aeromexico e American Airlines.

Perguntas foram apenas três: O que eu fazia no Brasil, onde ficaria e quanto tempo.
Na segunda vez perguntei sobre minha namorada ter passado direto e eu não, o agente respondeu que estava tudo bem e que era apenas um procedimento comum de segurança, na salinha muita digitação no computador, passaporte carimbado e liberado.

Em outra passagem por Miami foi tudo rápido.

razasa Mensagens: 1018
Qua Jun 14, 2017 11:06 am
Viajei as últimas vezes pro JFK pela Delta, mesmo voo alias. Intervalo de pouco mais de 6 meses.
Como tudo o que é aleatório, a primeira vez passei direto, sem X, já na segunda vez recebi o X.

No final das contas fiquei até pensando que tivesse recebido o X na primeira vez também e não tivesse reparado. Porém achei tão estranho passar pelo Totem (tinha sido a primeira vez) que acabei tirado uma foto e nem lembrava. Ai achei a foto algum tempo depois e realmente não tinha o X.

Na primeira vez ele olhou pra foto, pra mim e carimbou.
Na segunda vez ele fez o mesmo e perguntou onde eu ficaria, e mais nada...

Enfim, com ou seu X, não muda muita coisa...

Beatriz Mensagens: 2033
Qua Jun 14, 2017 11:09 am
Quem tá com criança deve ir ao totem também?

Voltar para “Estados Unidos”