10 dicas para você acumular milhas

Troca de informações sobre programas de fidelidade e milhas/pontos.
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Jul 24, 2012 9:07 am
"Bater no peito e encarar a concorrência sem aceitar cartões" foi a melhor frase do tópico.

Aqui em Londrina andaram fazendo umas fiscalizações do Procon e agora muita lojinha que fazia corpo mole em aceitar crédito à vista abaixo de 10 ou 15 reais, está aceitando normalmente.

assuncao Mensagens: 171
Ter Jul 24, 2012 9:10 am
É como as lojas virtuais (como ponto frio, shoptime) já estão fazendo. Se pagar no boleto bancário te dão mais 5% de desconto. Desconto esse que vale a pena, tornando a compra com CC desvantajosa.

GabrielDias Mensagens: 41743
Ter Jul 24, 2012 9:21 am
Se meu foco é emitir passagem em primeira classe ou classe executiva eu coloco no cartão, pois valerá mais.

GabrielDias Mensagens: 41743
Ter Jul 24, 2012 9:32 am
Eu havia citado o parcelamento em mensagem na página anterior. Deixo o dinheiro rendendo e ganho milhas. Havia esquecido o fato da garantia estendida, que é uma boa vantagem, apesar de só estar disponível nos melhores cartões.

joaomello Mensagens: 3029
Ter Jul 24, 2012 9:37 am
Lógico, você tem que ver as vantagens que pagar esses 5-10% vai te trazer como um todo, não somente focar naquele valor e pronto. Como a compra eu estava fazendo pra minha tia e ainda era no débito, fui no banco... hahaha

Ter Jul 24, 2012 10:22 am
5% de desconto nem penso mais, vou para o plástico. Agora se for mais, eu faço as contas sobre viagens e descontos. :D

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Ter Jul 24, 2012 11:09 am
Se possível pago tudo no cartão. Esse mês gastei um pouco mais de R$ 800,00 comprando novas peças para o computador no Infocentro - loja física (Shopping especializado em vendas de produtos de informática- Rio), tive que efetuar todas as transações no $$, porque com o cartão de crédito ficaria impossível realizar as compras, a diferença do $$ para o cartão era enorme no desconto.
Caso pagasse com os cartões, as compras custariam acima de R$ 2.000,00 fiz as contas. Não compensava usar o cartão nesse caso e optei pelo dinheiro.

Ter Jul 24, 2012 11:50 am
EU, com 5% de desconto, prefiro ir para o dinheiro ou cheque. Uma conta rápida: em uma compra de R$1000,00 estaria pagando R$50,00 para ganhar 1K milhas (aproximadamente, no cartão black 2x1) ou R$500,00 para um lote de 10K. O valor de mercado dessas milhas é aproximadamente R$300,00.
Se o cartão acumular 1,5 pontos por dolar a conta é pior ainda, o cliente estará pagando R$650,00 por 10K milhas.
Vale a pena? Tem gente que acha que sim, tem gente acha que não.
Eu acho que as milhas valem a pena desde que voce as ganhe ou compre por preços irrisórios (como no caso do pague contas).
Gostaria de salientar que este é o meu ponto de vista.

Ter Jul 24, 2012 11:55 am
Acrescentando, se a compra tiver opção de boleto bancário com o desconto, é melhor optar pelo boleto e pagá-lo no pague contas gastando assim somente R$15,00. Fica todo mundo feliz!

Estou construindo e pago todo o material no boleto dessa forma.

Ter Jul 24, 2012 12:19 pm
O pague contas, neste caso, é uma mão na roda!

Voltar para “Programas de Fidelidade”