7 perguntas que a imigração nos Estados Unidos poderá lhe fazer
- GabrielDias Mensagens: 41743
Nunca vi em Miami, mas há uns 3 anos fui revistado antes de embarcar.
-
BrunoWerneck
Eu já vi agentes dentro do finger abordando os passageiros e perguntando sobre quanto de moeda estavam portando.
Vi pessoas tendo as bagagens de mão revistadas, mas era a minoria.
Perguntei e me explicaram que a preocupação era a grande remessa de dinheiro que parentes levavam enviadas por moradores de miami para suas famílias nos países de origem.
Todos eram perguntados se possuíam parentes na cidade.
Abs,
Bruno
Vi pessoas tendo as bagagens de mão revistadas, mas era a minoria.
Perguntei e me explicaram que a preocupação era a grande remessa de dinheiro que parentes levavam enviadas por moradores de miami para suas famílias nos países de origem.
Todos eram perguntados se possuíam parentes na cidade.
Abs,
Bruno
-
lucassrg
Todos os vôos com destino aos EUA possuem uma revista "extra" no portão de embarque/finger. Em alguns vôos todos são revistados (dependendo da infra-estrutura do aeroporto), em outros somente alguns são selecionados. Em GRU ja vi 2 situações, a mais comum é ser selecionado no finger para responder algumas perguntas e abrir a bagagem de mão, quase na porta do avião. Porém já vi o pessoal ser chamado para uma salinha no corredor, antes de entrar no finger, e nesta revista você é convidado a tirar o calçado, responder perguntas e abrir a bagagem de mão, além de passar pelo detector de metais novamente.
Ou seja, eles aplicam o padrão de revista do TSA no país de origem da viagem para os EUA.
Ou seja, eles aplicam o padrão de revista do TSA no país de origem da viagem para os EUA.
- Fabio Mensagens: 8900
Todos os voos DEVERIAM ter essa revista adcional , mas nem todos tem . Se forTAM saindo do GIG , entao , eu nunca vi .
- Falcone Mensagens: 1913
Em uma vez que viajei de TAM pra Miami tive que tirar os sapatos e talz... uma inspeção mais chatinha, mas foi uma unica vez.
O mais importante na imigração americana, antes de qualquer pergunta, é exatamente o que o Admin postou... responder apenas o necessário. Nada de ficar batendo papo o oficial. É claro que alguns deles são simpáticos e te abrem espaço para fazer um comentário ou outro, mas mesmo assim, procure responder somente o que é perguntado e aja naturalmente. Pra quem não fala inglês, sugiro levar uma papel com as informações básicas sobre vc e sua viagem... informações que respondam as perguntas do primeiro post. Ah! Cuidado para não perder o canhoto do formulário I-94! Vc deve apresenta-lo no embarque de volta ao Brasil. Caso vc não apresente, vai ter sérios problemas no dia que voltar aos EUA.
O mais importante na imigração americana, antes de qualquer pergunta, é exatamente o que o Admin postou... responder apenas o necessário. Nada de ficar batendo papo o oficial. É claro que alguns deles são simpáticos e te abrem espaço para fazer um comentário ou outro, mas mesmo assim, procure responder somente o que é perguntado e aja naturalmente. Pra quem não fala inglês, sugiro levar uma papel com as informações básicas sobre vc e sua viagem... informações que respondam as perguntas do primeiro post. Ah! Cuidado para não perder o canhoto do formulário I-94! Vc deve apresenta-lo no embarque de volta ao Brasil. Caso vc não apresente, vai ter sérios problemas no dia que voltar aos EUA.
-
ludodiniz
Então Falcone, eu uma vez deixei de devolver o meu. O voo doméstico teve de desviar a rota por conta de um furacão e tive cruzar o aeroporto de Dallas voando para entrar no avião para o Canada, com a tripulação toda pronta, fechando a porta assim que entramos.
Na correria nem lembrei. Depois voltei numa boa na volta também por Dallas nessa viagem e depois por mais 3 vezes e nada. Me disseram que as cias informam a lista de passageiros e a imigração bate por ela também. O problema maior é se você sai por terra.
Mas na dúvida sempre devolvo o meu, mesmo quando estou programado para voltar no prazo que o agente me deu (normalmente 6 meses).
Na correria nem lembrei. Depois voltei numa boa na volta também por Dallas nessa viagem e depois por mais 3 vezes e nada. Me disseram que as cias informam a lista de passageiros e a imigração bate por ela também. O problema maior é se você sai por terra.
Mas na dúvida sempre devolvo o meu, mesmo quando estou programado para voltar no prazo que o agente me deu (normalmente 6 meses).
-
lucassrg
Se esquecer de devolver o canhoto na saída, não tente devolver na próxima entrada nos EUA, pois você corre o risco de tomar um sermão do oficial. Deixa que a cia aérea informa as autoridades.
- Falcone Mensagens: 1913
ludodiniz, que bom que deu tudo certo com vc. Eu conheço caso de pessoas que não entregaram, e os oficiais levaram para um sala reservada do aeroporto e ficaram fazem um monte de perguntas... ate conseguir explicar o ocorrido, é aquela dor de cabeça.
Aconteceu isso comigo na Argentina. Cheguei no balcão da Gol pra voltar pro Brasil, e vi que tinha perdido o canhoto da imigração deles. Mas como eu havia entrado com o passaporte, bastava mostrar o carimbo e eles deixam preencher outro formulário. Pra quem entra la so com a identidade e perde o papel, o processo é mais trabalhoso.
Aconteceu isso comigo na Argentina. Cheguei no balcão da Gol pra voltar pro Brasil, e vi que tinha perdido o canhoto da imigração deles. Mas como eu havia entrado com o passaporte, bastava mostrar o carimbo e eles deixam preencher outro formulário. Pra quem entra la so com a identidade e perde o papel, o processo é mais trabalhoso.
- Fabio Mensagens: 8900
Pois minha experiencia provou o contrario :
Quando estive aqui em novembro do ano passado, minha conexao de volta em Houston foi ultra apressada e a United nao recolheu meu I-94
Eu fiquei preocupado com isso . Grampeei meu cartao de embarque junto do mesmo para provar que foi furo da United
Pois semana passada , fazendo imigracao em Vegas , estava pronto para oferecer mil explicacoes ao oficial , mas ele sequer deu atencao . Abriu o passaporte , carimbou , grapeou o novo I-94 , me devolveu e nao fez um comentario sequer .
Quando estive aqui em novembro do ano passado, minha conexao de volta em Houston foi ultra apressada e a United nao recolheu meu I-94
Eu fiquei preocupado com isso . Grampeei meu cartao de embarque junto do mesmo para provar que foi furo da United
Pois semana passada , fazendo imigracao em Vegas , estava pronto para oferecer mil explicacoes ao oficial , mas ele sequer deu atencao . Abriu o passaporte , carimbou , grapeou o novo I-94 , me devolveu e nao fez um comentario sequer .
-
SBritto
Fui em 2009 com uma amiga para passar 2 meses estudando inglês em San Diego. A imigração foi feita em Atlanta. O oficial foi bem simpático. Quando eu não entendia a pergunta ele falava em espanhol e a coisa fluiu muito bem. Tinha muita gente no salão, mas tudo foi muito rápido. Me pediu para ver minhas reservas e a liberação da escola para onde eu ia. Super tranquilo. Estou indo novamente no final de março com meu marido e um grupo de amigos para Orlando. Assim que retornarmos conto a experiência.