dpalma...
Hoje eu fiquei 1 hora e meia falando com um cara da Mastercard, que estava nos EUA...
Mas.. apesar de eu pedir "speak slowly", o cara só sabia falar rápido...como é o normal da lingua inglesa...
Pedi a interprete e na mesma hora me atenderam...
Foi um parto.... mas no final ele entendeu...
Ele insistia que eu não podia contratar o seguro na locadora para ter direito ao seguro do cartão.. e eu falei 1 milhão de vezes, que proteção não é a mesma coisa que seguro...
No final.. ele concordou em me conceder a tal carta... igual à que vc tem....
Só que esta carta só tem validade de 2 meses... como vou viajar em dez/13... e jul/ago-2014... não adianta pedir agora...
Ele disse para eu olhar as condições da apólice...
Ele me disse que o seguro tem cobertura contra colisões, incêndio, roubou e danos da natureza (uma árvore cair... furacões....enchentes....etc..).
Bem... agora pouco imprimi as 36 folhas do benefícios associados ao cartão Black...
E na parte do MasterSeguro de Automóveis.... não fala explicitamente a cobertura para sinistros decorrentes de eventos da natureza... embora o cara da Master tenha dito que cobre sim..
A cobertura é:
"....será fornecida cobertura ao Carro Alugado para danos causados por colisão, Roubo e/ou incêndio acidental...."
Embora não conste explicitamente a cobertura para danos causados pela natureza... temos no texto acima uma interpretação favorável para esta cobertura:
Em primeiro lugar, ao contrário da "proteção" que a Decolar me ofereceu, que EXPLICITAMENTE informa que não cobra sinistros provocados por condições climáticas, no seguro da Mastercard não existe esta EXCLUSÃO de cobertura...
A frase "dano causado por colisão"... é muito ampla... e deve ser entendida de forma mais favorável ao consumidor...
Um furacão, causa um colisão ao veículo.. o vento joga o veículo contra coisas.. uma enchente idem... terremotos também...
E para encerrar de vez a questão, como eles oferecem SEGURO, a responsabilidade sobre danos ao veículo é deles e não nossa...
Tem um outro detalhe...
O cara da Master insistia o tempo todo de que eu deveria recusar o seguro da locadora... mas a Decolar/Alamo oferece "proteção".. e mais importante.. mesmo que fosse um seguro, não teria problema ... desde que sejam coberturas diferentes...
Por exemplo: o seguro da locadora cobrir seguro contra colisões e EXPLICITAMENTE, negar cobertura para roubo/furto e/ou incêndio... e o seguro da Mastercard oferecer seguro contra estes itens e também ofertar seguro contra colisões...
Neste exemplo.. vemos que temos apenas um tipo de cobertura está sendo ofertado pelas duas, que é contra colisões.. aí, neste caso, a Mastercard não te daria o seguro...
Na própria condições da Mastercard está dito isto:
"....O que não está coberto pelo MasterSeguro de Automóveis (Exclusões):
1..
2..
3..
4. Qualquer perda coberta por qualquer seguro de danos por colisão (total ou parcial), isenção de danos por colisão (CDW) ou isenção de perdas e danos (LDW) adquiridas da Locadora de Automóveis;
5........"
Assim, o que a "proteção" da Decolar/locadora cobrir, eles não dão cobertura, mas o que a Decolar não cobrir, no caso a cobertura para sinistros de condições climáticas, o seguro da Master cobre....
Ou seja, era exatamente o que eu sempre disse para o cara e no final ele concordou...
A proposito.. eu simulei o seguro pelo site Hotwire, sem cobertura alguma e ficou mais caro, com a mesma locadora (Alamo) que o cobrado pela Decolar, com a vantagem que a Decolar dá essa "proteção" e ainda por cima parcela em até 10 x, e o preço é fixo em real...
É só esperar um dia em que o dólar na Decolar esteja bom e que a taxa de locação em US$ tb esteja boa...
Foi estressante hoje.... mas resolvi.. 1 hora e meia ouvindo o cara falando... putz... ninguém merece...
O que é obrigatório ao alugar um carro nos Estados Unidos?
- GabrielDias Mensagens: 41743
Pelo visto o zardox gosta tanto de falar quanto de escrever! 
Eu falo por 5 minutos com essas centrais e já tenho vontade de desligar.
Eu falo por 5 minutos com essas centrais e já tenho vontade de desligar.
- zardox Mensagens: 11619
É Gabriel... eu sou chato com estas coisas....
Enquanto o cara não concordou com meus argumentos, eu não desliguei...
Absurdo a dificuldade que eles colocam por preguiça de lerem as próprias condições ....
Se eu não resolvesse isso aí... ia ligar para o serviço de Concierge e pedir para eles desembaraçarem....mas.. no final tudo resolveu...
Enquanto o cara não concordou com meus argumentos, eu não desliguei...
Absurdo a dificuldade que eles colocam por preguiça de lerem as próprias condições ....
Se eu não resolvesse isso aí... ia ligar para o serviço de Concierge e pedir para eles desembaraçarem....mas.. no final tudo resolveu...
- Falcone Mensagens: 1913
Passei pela mesma experiencia que o zardox a poucos dias. Eu vou a Fort Lauderdale em dezembro e andei fazendo algumas cotações de aluguel de veículos pela decolar. Achei muito estranho essa tal "proteção total" principalmente pelo valor... no meu caso iria custar 12 reais. Mas pera ai... 12 reais por um seguro que cobre por vários dias??? É claro que algo estava errado.
Depois de pesquisar pela internet, acabei optando por reservar direto no site da locadora... como ja é do meu costume.
Depois de pesquisar pela internet, acabei optando por reservar direto no site da locadora... como ja é do meu costume.
-
bftandrade
mas vcs contratam o seguro contra terceiros separado? Pq o seguro dos cartões de credito não cobre terceiros...
-
Ajudante
Olá bftandrade,
Sempre recomendamos a contratação. Na Sixt, por exemplo, o aumento é tão pequeno que vale a pena incluir ambos os seguros e sequer usar o do cartão.
Sempre recomendamos a contratação. Na Sixt, por exemplo, o aumento é tão pequeno que vale a pena incluir ambos os seguros e sequer usar o do cartão.
- Falcone Mensagens: 1913
bftandrade,
No site da locadora, vc tem a opção de escolher apenas o seguro que te interessa. Eu por exemplo nunca contrato o seguro que o meu cartão ja possui.
No site da locadora, vc tem a opção de escolher apenas o seguro que te interessa. Eu por exemplo nunca contrato o seguro que o meu cartão ja possui.
- GabrielDias Mensagens: 41743
Eu contrato sempre que a diferença é pequena. Já fiz várias locações onde a diferença era de menos de R$100,00, então preferi pagar para ter preocupações zero.
-
bftandrade
Eu tb pego os 2 seguros pq acho que a diferença é pequena, mas como vi q muitos estavam usando o seguro do cartão achei que poderia haver algum "segredo" rs. Notei tb que na entrega do carro qnd percebem que vc tem todos os seguros a vistoria não é tão rigorosa....
Voltar para “Aluguel de carros”