Viagem de avião: Solicite um berço para seu filho menor de 2 anos
-
brunopiruka
Gabriel todos esses berços tem uma espécie de cinto, na verdade são duas partes de pano que se fecham com zíper e devem, em teoria, ficar sempre fechado enquanto o bebê estiver dentro. De qualquer forma durante as turbulências a orientação é que segure o bebê no colo. Inclusive existe um cinto para crianças que você prende junto com o seu e é usado enquanto o bebê estiver no colo. Porém quase nunca nos oferecem esse sinto, temos então que pedir mas nem sempre tem, acredito, então, que não seja obrigatório.
- GabrielDias Mensagens: 41743
Obrigado, Bruno. O baran já escreveu uma matéria sobre esse cinto, é interessante. Vou comprá-lo.
- Fabio Mensagens: 8900
Bruno, esse cinto de criança ao qual você se refere é polêmico. Algumas cias o oferecem e outras não, de acordo com a interpretação que têm de suas vantagens e desvantagens.
Quando comecei a viajar com meu filho também achei estranho os procedimentos diferenciados por cia aérea e fui pesquisar a respeito.
Quando comecei a viajar com meu filho também achei estranho os procedimentos diferenciados por cia aérea e fui pesquisar a respeito.
-
brunopiruka
Realmente, dei uma rápida "googleada" agora e vi opiniões diversas.
Enfim, EMHO, acredito que seja melhor usar... realmente numa turbulência mais forte ou pouso mais brusco fica bem difícil e perigoso contem a criança só com a força dos braços...
Se a criança for muito pequena, como foi o caso do primeiro voo do meu filho mais novo (3 meses), acredito ser prudente comprar o assento e levar o bebê conforto, foi o que fiz e tudo correu muito bem.
Enfim, EMHO, acredito que seja melhor usar... realmente numa turbulência mais forte ou pouso mais brusco fica bem difícil e perigoso contem a criança só com a força dos braços...
Se a criança for muito pequena, como foi o caso do primeiro voo do meu filho mais novo (3 meses), acredito ser prudente comprar o assento e levar o bebê conforto, foi o que fiz e tudo correu muito bem.
- baran Mensagens: 10215
Para um bebê de poucos meses a opção mais segura e confortável é pagar por um assento para ele e adaptar o bebê-conforto.
Não se se esse cinto para crianças de colo (ver aqui) funciona para bebês muito pequenos, que ainda não sentam.
Para crianças com peso entre 10 e 20kg a Federal Aviation Authority americana recomenda o uso desse cinto de segurança CARES: http://kidsflysafe.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Não se se esse cinto para crianças de colo (ver aqui) funciona para bebês muito pequenos, que ainda não sentam.
Para crianças com peso entre 10 e 20kg a Federal Aviation Authority americana recomenda o uso desse cinto de segurança CARES: http://kidsflysafe.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
- Cristyan Mensagens: 2852
Viram essa?
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/03/casal-paga-por-berco-em-aviao-da-tam-e-nao-consegue-usar-o-servico.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/03/casal-paga-por-berco-em-aviao-da-tam-e-nao-consegue-usar-o-servico.html" onclick="window.open(this.href);return false;
- baran Mensagens: 10215
Tinha lido sobre esse caso em algum blog.
Ação judicial exigindo indenização por danos morais em 3, 2, 1...
Ação judicial exigindo indenização por danos morais em 3, 2, 1...
- Cristyan Mensagens: 2852
Coisa boba, só queriam algemar o casal por estarem no direito deles...
- Fabio Mensagens: 8900
De todas as cias que já voei com criança, a TAM é disparada a que tem mais má vontade para o assunto.
-
brunopiruka
Curiosamente a TAM foi a primeira que vooei com criança. Tirando o absurdo de cobrarem para te colocar na frente e usar o berço o resto foi tudo tranquilo. Nem precisei pedir o berço tanto na ida quanto na volta eles já trouxeram.
Teve uma vez voando de Taca que pedi o berço antes mas na hora não tinha berço no avião, apesar de ter o suporte para colocar.
Teve uma vez voando de Taca que pedi o berço antes mas na hora não tinha berço no avião, apesar de ter o suporte para colocar.