8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

Troca de informações sobre destinos na Europa.
GabrielDias Mensagens: 41743
Sex Jun 06, 2014 8:24 pm
Acho que sim. E ele precisa ter validade mínima de 6 meses ao entrar no país. Provavelmente não viajarei com meu filho esse ano para Europa por isso.

rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Jun 06, 2014 8:33 pm
Nossa! Essa dos 6 meses para entrar eu não sabia. Estou ferrado, pois o passaporte dela esta agendado para 12/08 pois vamos para os Usa em Novembro (vou ter que correr com o visto após pegar o passaporte). E quero ir com ela no fim de maio para a Europa.

Conclusão: Vou ter que tirar passaporte dela agora em agosto e outro em fevereiro depois que ela fizer 1 ano. Burocracias me inervam!

Sex Jun 06, 2014 8:39 pm
Alguns exigem sim 6 meses. Lembro de ter tido que renovar o meu para viajar ao Reino Unido. Depois inventaram ainda essa dos 3 meses além da data de volta:

Nova exigência na validade do passaporte no Espaço de Schengen http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=10&t=6507" onclick="window.open(this.href);return false;

Falem o que quiser dos Estados Unidos, mas eles estão muito mais evoluídos do que a Europa nesse sentido. Você pode entrar até o último dia com o passaporte e eles automaticamente renovam por mais 1 mês. O visto também é válido até o último dia.

Sex Jun 06, 2014 9:19 pm
Gabriel eu acho que o lance dos 6 meses é só para o Reino Unido, pois não fazem parte do Tratado de Schengen, e eu já tinha lido que pra lá são 6 meses sim.

E quanto aos USA, existe um grande problema que fiquei sabendo. Para os USA tbm é exigido 6 meses de validade do passaporte, mas os USA e o Brazil possuem um acordo entre eles de prorrogação do passaporte em 6 meses o que o deixa válido para entrada até a data de validade.

O problema é que vc pega um XXX da imigração que pode ser burro igual uma porta, pois lá eles tbm tem burros e não sabe desse pequeno detalhe! Aí babou. Falo isso porque uma amiga minha foi ano passado com toda a família para os USA, liberaram ela aqui e quando chegou em Charlote (usairways) o funcionário da imigração falou que ela teria que voltar. Depois de muito blá, blá, blá (ela é advogada e explicou a ele como seria), ele falou que ela só não iria voltar porque estava com a família e que por isso iria liberá-la. Ou seja vc ainda tem que dizer obrigado para um XXX desses.

Desculpe as palavras mais agressivas, mas ainda estou irritado por ter que tirar passaporte duas vezes! KKK

Sáb Jun 07, 2014 9:45 am
Você precisa de 6 meses para pedir o visto, não para entrar no país. Muitos fazem essa confusão. Já entrei algumas vezes sem questionamentos.

Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 09, 2014 2:49 am
Rodrigo, o Gabriel está certo quanto aos USA.

Quanto a Europa é isso mesmo. Precisa ser válido por 6 meses ao entrar e ter validade de 3 ao sair. Como a grande maioria das pessoas não ficará mais de 3 meses lá, basta ser válido por 6 meses ao entrar.

E quanto a ter que tirar passaporte de filho toda hora, bem vindo ao meu mundo :P . Meu filho de 3 está no terceiro passaporte.

Seg Jun 09, 2014 8:55 am
Caramba eu não sabia desse negócio dos 6 meses ao entrar na europa. Vou ter que mudar meu planejamento então. Pois minha ideia era tirar o passaporte em 01/09, ir aos USA em Novembro, e depois ir a Europa de 14/05 à 31/05.

Ou seja a data de saída da Europa seria 3 meses antes da expiração da validade do passaporte, mas a data de entrada não teria 6 meses antes.

É isso mesmo?? Minha conta esta certa?? Vou ter que fazer novo passaporte ou posso manter esse planejamento com um passaporte só??

Seg Jun 09, 2014 8:57 am
Vale ressaltar que vou só a Comunidade Européia: Portugal, Holanda, Bélgica, Luxemburgo e Alemanha.

Seg Jun 09, 2014 9:48 am
Você vai entrar por qual país? Vale checar no site do consulado informações sobre a validade.

Seg Jun 09, 2014 10:39 am
Vou entrar e sair por Madrid, esqueci de incluir a Espanha na lista, pois meu voo é Ibéria até lá, depois pego trechos internos.

Voltar para “Destinos - Europa”