Roteiro de viagem de trem do Falando de Viagem pela Europa em 2014

Troca de informações sobre destinos na Europa.
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 17, 2014 11:15 am
É... vou verificar as opções com as rotas de aviões / trens...
Vlw..

zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 17, 2014 1:04 pm
Fábio...
Eu estou vendo e viajar de trem exige um planejamento mega...pois os trens têm conexões apertadas.....a última coisa que eu quero é stress com troca de trem...
Por exemplo: o trecho Paris ->Munich tem 6 paradas.....e demora 18 horas...
Acho que seria mais indicado para um período de 30 dias, com a pessoa conhecendo no máximo uns 4 países fronteiriços...
Eu ainda não desisti, mas tenho que ler muito...
Este trecho de Paris a Munich, as paradas são de +- uns 15/30 minutos... é muito pouco.... sei lá.. a menos que eu não esteja entendendo como é que a coisa funciona...
Mas.. mesmo vc viajando com sua mala.. vc descer do trem, procurar o outro.... ter que se deslocar na estação.. entrar em fila, etc, etc.. acho que fica muito no sufoco...
Eu não tenho experiência de trem para arriscar tanto...
Quer dizer, experiência eu tenho.. em trem da Central do Brasil, quando morava na Vila Militar e estudava na Tijuca (ia até São Cristóvão) ....rsrsrs...
Há uns 8 anos atrás, eu entrei no site do europass e tinha achado meio complicado... vamos ver se com as informações aqui eu consigo clarear...

Fabio Mensagens: 8900
Ter Jun 17, 2014 1:46 pm
Zardox, de Paris a Munich tem ICE e TGV. São 6 horas com uma única troca.

Quanto ao tempo de conexão, não se assuste. 15 minutos dão e sobram. Não existe fila alguma e em 90% dos casos o novo embarque fica a menos de 50 metros de caminhada de onde você desembarcou.

Eu só evitaria, e somente pelo fato de você estar em família, conexões em menos de 10 minutos.

kelydm Mensagens: 54
Ter Jun 17, 2014 3:11 pm
Zardox
Quanto as conexões de trem as que eu fiz foi tranquila, fui de Munique a Paris com uma conexão apenas de 5min, deu certinho - ir para a porta quando o trem estiver chegando e só atravessar a plataforma e embarcar.
Acho melhor você focar em uma região da Europa, eu fiz Roma-Florença-Milão-Veneza-Munique-Paris-Londres em 46 dias. Foquei em conhecer as cidades maiores e em uma próxima visita quero revisitar alguma delas e explorar a região.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Jun 25, 2014 6:46 am
Adorei o roteiro! Como você mesmo escreveu, algumas cidades foram poucos dias, mas é uma viagem muito legal.

Fabio Mensagens: 8900
Qua Jun 25, 2014 10:45 am
Pois é Adriana. Alem do erro de logística de ir a Annecy antes de Geneve, tinha que cumprir compromissos com parceiros em datas pré-agendadas e, claro, tinha a limitação de tempo que qualquer mortal que trabalha tem. :P

fcdias Mensagens: 2338
Dom Jan 04, 2015 3:47 pm
Gostei :)
Descontos para família
Acreditamos que conhecer a Europa com sua família pode ser realmente incrível. Por isso crianças entre 0 e 11 anos viajam gratuitamente com a Eurail.

Voltar para “Destinos - Europa”