Promoção Acelerador de Categoria Smiles

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 28, 2012 10:01 pm
Casinha, desculpa a falha...
Eu tb to pensando se vou transferir.... a coisa que me anima realmente a transferir é ter uma central de atendimento exclusiva...
Aí pergunto a Cinthia ou aos colegas que também são ouro ou diamante..
A tal central exclusiva atende fácil ou é aquele parto da central cliente prata ?????

alexsr Mensagens: 9
Qui Nov 29, 2012 2:49 am
Eu tb recebi um e-mail!
175000 milhas pra virar diamante..Nossa
Acho que vou me contentar com a categoria ouro..
Desse jeito não sobra milhas pro le club..

Cinthia Mensagens: 328
Qui Nov 29, 2012 9:24 am
Wilianbc,

Hj, realmente o que está preocupando no Smiles é a baixíissima disponibilidade. Principalmente depois desse golpe da AF.
Depois de domingo, acho que na terça-feira, tentei fazer novas simulações e realmente continua sem disponibilidade a AF.
E eu adoro viajar para a Europa! Logo, o Multiplus passará a ser mais atrativo se continuar vingando a parceria 1:1 com a Accor.

Zardox,

Eu não realizaria o upgrade de prata para diamante de imediato. Para chegar a diamante, fui fazendo os upgrades aos poucos, do mais simples para o prata, do prata para o ouro e, ao final, para o diatamente.
Até pq com o ouro vc já tem acesso à Central exclusiva e à fila prioritária para check in.
Realmente o atendimento é mais rápido na central de atendimento, mas tb não é nenhuma Brastemp não.
Tem mais um detalhe: A partir de janeiro, as milhas dos clientes Diamante expirarão em 05 anos. Acho isso muito bom! Além de poderem usar as salas Vip da Delta, mesmo voando econômica. Muito bom tb.

A decisão é de cada um. Eu vou ter que esperar cair para Ouro em março de 2013 e, em nova promoção, transferir pontos para realizar novo upgrade e voltar para Diamante.

Ab,
Cinthia.

Qui Nov 29, 2012 9:54 am
Cinthia...
Grato pela resposta..
Eu também estava meio inclinado a ir primeiro para Ouro... hoje eu to com +- uns 400 k nos meus cartões.. só esperando a promoção do multiplus:Le Club...
Então... vou esperar até o dia 25/12 para ver se pinta a promoção da Multiplus... se pintar, quase certo eu não transferir nada para o Smiles...
Só que eu recebi um cartão BB Smiles Platinum... então, tenho bonus de 10k, que este mês deve pingar 2,5k... acho que eles não lançam os 10k de uma vez...
Além disto.. eu tenho uns 7k, no cartão Bradesco...
aí... pode ser que catando ponto daqui e dali em mande 50k lá pro Smiles..
Mas.. me diz uma coisa:
- o que é AF ??? É Air France ???
E que estória é esta de "golpe da AF" ??? fala pra nós....

Cinthia Mensagens: 328
Qui Nov 29, 2012 10:14 am
zardox,

Eu tb esperaria até o final do ano.

O golpe da AF está sendo falado lá no tópico geral sobre o programa Smiles. É que da quinta-feira da semana passada para cá a disponibilidade da AF (Air France) diminuiu (para não dizer que acabou) consideravelmente.
Um colega do grupo tentou simulações para várias datas e não conseguia nada.
Lendo o que ele dizia no domingo, fui realizar simulações com saída do GIG-CDG de 13/05/13 a 30/09/13 e não achei uma única passagem em econômica nem em executiva.
E digo que isso é recente pq no dia 11/11 emiti bilhetes na executiva para o meu pai e minha madrasta com extrema facilidade.
Por semanas visualizava os trechos para eles. Só aguardei meu pai creditar as milhas na conta Smiles dele. A da minha madrasta dei de presente para ela a passagem para a Europa.

Por isso acho que a AF está fechando as torneiras com o Smiles e está restringindo a emissão de bilhetes prêmio.
Daí vou começar a rever os meus conceitos em mandar MUITAS milhas para o Smiles.

Ab,
Cinthia.

Qui Nov 29, 2012 10:27 am
Grato pela informação...
Para Europa... eu não imagino nunca usar Air France mesmo...
Neste caso, prefiro fazer o seguinte:
40.000 pontos no cartão => pontos no Multiplus;
40.000 pontos no Multiplus => 20.000 pontos no Le Club;
20.000 pontos no Le Club => 50.000 ávios na Iberia... e com este valor dá para descer em Madri e de lá, girar a Europa..
Com um pequeno detalhe... se voltar a promoção de 1:1 Multiplus-> Le Club... são apenas 20.000 pontos no meu cartão..
Já voar para Europa, pelo Smiles... tenho que mandar 75.000 pontos do cartão...
Ou seja, com a promoção do Multiplus -> Le Club, dá para comprar 4 passagens para a Europa, usando 75.000 pontos no cartão e colocando uma merreca a mais na opção de combinar àvios com dinheiro...
Smiles para mim.. só para:
- voar Brasil;
- voar EUA pela Delta, mas com a promoção Multiplus -> Le Club -> Le Club -> Iberia e usando Oneworld, uso só 20.000 pontos no cartão , ao inves dos 50.000 pontos com o Smiles -> Delta;
- voar América do Sul..... mas.. como as promoções do Smiles são só para Buenos e Montevideo... tá ficando sem utilidade...
Ou seja, vai acabar sobrando mesmo é conhecer o Brasil, pagando 3.000 milhas por perna...
Agora mesmo que vou esperar o final de dezembro.. vou só observar os movimentos do Samurai da Gol, que veio lá da Audi...

baran Mensagens: 10215
Qui Nov 29, 2012 4:56 pm
Recebi hoje o e-mail do Smiles falando desse acelerador.

Hoje sou Smiles Ouro. Estou cogitando seriamente em aproveitar essa promoção e pular para Diamante. O upgrade para cartão Prata eu consegui voando, mas só virei Ouro quando transferi pontos do cartão de crédito ano passado. Meu cartão Ouro expira em 31/03/2013.

Pulando para Diamante eu ganho uma "sobrevida" nessa categoria por 15 meses. Aí caio para Ouro, onde fico por mais X meses (alguém sabe quantos?). Aí então caio para Prata, onde eu consigo me mandar só voando com a Gol.

Dificilmente eu viraria Ouro só com trechos voados, pois não viajo tanto assim.

O que vocês acham?

O único risco que eu vejo é não ter oportunidade de usar esses pontos antes de eles expirarem.

Nunca transferi pontos do cartão para o Fidelidade TAM pois nunca consegui nada que valesse a pena nesse programa.

Qui Nov 29, 2012 5:10 pm
baran... eu gosto do Smiles.. mas para mim só vale para voos nacionais... eles têm boas promoções..
Como na minha casa somos 5, eu queimo os pontos rapidinho.. não dá tempo de expirar...
A TAM, para mim só é boa como ponte para mandar os pontos para o Le CLub, pois a TAM exige muitos pontos para voar...
Então, por enquanto, eu vou ficar esperando noticias da promoção do Multiplus...

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Nov 30, 2012 6:50 am
Não devo transferir por enquanto.

Não tenho viagem marcada e os pontos, também por enquanto, não perdem a validade no meu cartão de crédito.

Há aquele problema, na minha situação, de transferir para uma das empresas e depois a outra ter as melhores condições/oportunidades.

Categoria diamante não me fará diferença em voos da GOL.

Sex Nov 30, 2012 7:19 am
É... para mim a categoria Diamante também não faz nenhuma diferença pelos motivos abaixo:
- Não preciso ter acesso a sala Vip da Gol, porque lá em casa eu e minha esposa temos 2 cartões Priority Pass, o que nos dá um total de 6 pessoas podendo usar as 600 salas Vip´s ao redor do mundo [ 2 cartões=>2 x (1+2)=6];
- Eu não compro passagens da Gol com din din, uso milhas, então não ganho o acréscimo de 100% nos pontos, simplesmente porque pagar com milhas não dá direito a pontos;
- Do cartão prata (que é o meu caso) em diante, já dá direito ao excesso de bagagem de 20kgs. E caso utilize o Smiles para emitir passagem para a Delta e/ou Air France, estes não vão acatar excesso de 20 kgs..isto é só para voos nacionais... Então, como sou prata e, TALVEZ, vire ouro, já tenho direito ao excesso de 20 kgs.. Além do mais, viajando pelo Brasil, dificilmente vou ultrapassar a franquia de 23 kgs....pois vamos com pouca bagagem e voltamos praticamente com a mesma;
A unica coisa que é para mim um diferencial é a Central Exclusiva...mas como esta é para Ouro e Diamante.. então basta de ouro...
Por fim... como resolvo tudo pela internet.. sendo raríssimo eu usar a central telefônica, estou analisando para ver se vai valer a pena jogar 50k para virar Ouro...A decisão de despejar 50k lá no Smiles vai ser muito mais pela necessidade de sempre ter um saldo razoavel lá para torrar assim que as promoções entram no site, tipo esta de 3k para a América do Sul (excluindo Santiago, Caracas, Caribe e Fernando de Noronha)... Em junho, logo no primeiro dia, consegui marcar as 5 pessoas lá de casa para Buenos Aires agora em dezembro.. e tudo por 30k... preço de banana..
Então...é conveniente ter um saldinho lá.. por isso eu TALVEZ mande 50k....
Mas.. vou esperar mais um pouco.. a provável promoção da Multiplus me impede de ser afobado...rsrsrs

Voltar para “Smiles”