Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Troca de informações sobre cartões de crédito, serviços financeiros e suas vantagens em viagens.
jjletho Mensagens: 240
Qua Mar 02, 2016 8:44 am
lucgaliza

Tenho algumas dúvidas: o Cartão Saraiva é vinculado ao Banco do Brasil?
Sim, é vinculado ao BB.
É abrangido pelo Programa Ponto pra Você?
Não tenho a mínima ideia! kkk Só o utiilizo como bloqueio de hotel e aluguel de carro no exterior e compras na Saraiva que dá desconto ou algum tipo de vantagem se comprar com ele.
Consigo utilizar os caixas eletrônicos com ele?
Sim, normalmente. Inclusive o mesmo funciona como plástico do tipo múltiplo!
Acredito que se for mesmo vinculado ao BB ele deve se sujeitar às regras do limite único e a sua fatura deve aparecer no internet banking, certo?
Acredito que sim, mas não tenho certeza. O Saraiva é o único plático que tenho do BB e não tenho interesse em nenhum outro produto deles.

Sem dúvida a maior vantagem dele é ser gratuito. Se tiver um bom limite de crédito, melhor ainda. Saliento ainda que não o utilizaria como cartão principal, pois, mesmo que tenha acúmulo de pontos, certamente seria do tipo 1 ponto por cada US$ 1.00 gasto (ou equivalente em reais) e com o dólar no patamar que se encontra, seria muito difícil para juntar milhas.

Qua Mar 02, 2016 8:49 am
Acabei de ver no site que o acúmulo de pontos é bem ruim!

A cada US$ 2.00 gasto (ou equivalente em reais) você acumula 1 ponto no programa de milhagem. Na verdade ele tem dois programas de benefícios: o acima citado e um da própria Saraiva, que a cada 1000 pontos acumulados, ganha R$ 15,00 de desconto em compras na loja.

As compras pontuam nos dois programas ao mesmo tempo.

Horrível o acúmulo de milhas. Mas como é o 2º backup, não importanta tanto para mim.

Segue o link: http://www.saraiva.com.br/cartaosaraivax/?pac_id=129457&gclid=CMboyL32ocsCFVUFkQodqnQBhQ" onclick="window.open(this.href);return false;

lucgaliza Mensagens: 15
Qua Mar 02, 2016 10:03 am
O @jjletho é o Mr. Know it all mesmo! Hahahaha

Meu objetivo seria usá-lo como um backup para a dobradinha com o Amex, por isso meu interesse. Eu dei uma olhada no site mesmo e vi que o acúmulo de milhas é no mínimo patético, mas não importaria muito porque só utilizaria o cartão para ter um Visa, sem me desvincular do BB.

Engraçado que o BB cobra anuidades estratosféricas por plásticos somente "razoáveis", para não dizer ruins! Gosto do Banco no todo, mas os cartões que são oferecidos não são nem de longe bons...

Qui Mar 03, 2016 8:56 am
lucgaliza

O @jjletho é o Mr. Know it all mesmo! Hahahaha
kkkkkkkkkkkkk
Meu objetivo seria usá-lo como um backup para a dobradinha com o Amex, por isso meu interesse. Eu dei uma olhada no site mesmo e vi que o acúmulo de milhas é no mínimo patético, mas não importaria muito porque só utilizaria o cartão para ter um Visa, sem me desvincular do BB.
É exatamente isso que eu fiz também lucgaliza! Um cartão de cada bandeira. Já tive um Visa Infinite da CEF, mas achei bobagem manter 3 cartões com altas anuidades. Com dois bons cartões e um simples está mais que suficiente.

Engraçado que o BB cobra anuidades estratosféricas por plásticos somente "razoáveis", para não dizer ruins! Gosto do Banco no todo, mas os cartões que são oferecidos não são nem de longe bons...
Também nunca entendi essa política do BB, já tive um Ourocard Internacional (simples) e minha gerente chegou a me oferecer o Platinum deles (na época era BB Estilo) mas acabei recusando, pois já tinha cartões melhores, também para evitar pagar outra anuidade. Depois do Santander, resolvi sair do BB Estilo e voltar para o varejo mesmo, apenas para manter a conta no BB, quase não movimento mais.

Qui Mar 03, 2016 9:11 pm
Th1ag0w

Pessoal, o que acham?

- Qual é a sua renda mensal?
R$9000. Movimentação mensal no CC fica em torno de R$3000,00/mês
- Em qual banco você é correntista?
Santander
- Quais são os seus cartões atuais?
Santander free
- Você viaja muito?
1 vez ao ano
- Qual o benefício que você mais deseja?
Benefícios relacionados a viagem p/ o exterior: milhas, seguros, salas vip etc
Minhas considerações:

Tendo em vista sua renda mensal, sugiro os seguintes plásticos:
1) Credicard Exclusive Platinum (Mastercard/ Visa) - acúmulo de 2 pontos por dólar ou equivalente em reais. Renda mínima R$ 5k
2) American Express Gold Card - acúmulo de 1,5 pontos por dólar gasto, ou equivalente em reais (com o Membership Rewards Turbo ativado). Renda mínima R$ 8k
3) Santander Style Platinum (Mastercard / Visa) - acúmulo de 1,3 pontos por dólar gasto ou equivalente em reais (salienta-se que o Banco Santander tem, historicamente, várias promoções por ano de pontos em dobro e até em triplo, dependendo de uma meta de gastos estabelecida pelo banco em um determinado período de tempo. Ex.: viewtopic.php?f=291&t=12237). Renda mínima R$ 4k.

Dá uma olhada nos tópicos aqui do forum:
Credicard Exclusive Platinum: viewtopic.php?f=296&t=6254
Amex Gold Card: viewtopic.php?f=209&t=684
Santander Style Mastercard / Visa: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=291&t=3556" onclick="window.open(this.href);return false;

Boa sorte!

andrerbs Mensagens: 4
Sex Mar 18, 2016 10:05 am
Bom, vi que da última vez meu post foi meio ignorado por outro assunto polêmico, mas segue, haha:

R$3,5k
Atualmente, Bradesco (estou vendo a possibilidade de trocar de banco, vejo muitos reclamando do Bradesco e em outros bancos parece ter maior oportunidade com cartões de crédito, etc.)
Bradesco Visa Platinum (15k limite, pedi aumento para 20k e foi negado)
- Você viaja muito?
Não muito, no máximo 1 ou 2 vezes por ano, nacional.
Acumular pontos com pagamento de fatura.

hmanzan Mensagens: 1
Sex Mar 18, 2016 3:33 pm
Boa tarde, galera.

Apesar de ser novo no fórum admiro bastante o conhecimento sobre cartões que vocês demonstram aqui. Sou meio novato nessa brincadeira, mas gostaria de algumas dicas.

R$ 5.800,00 (E um investimento de 60K que estou pensando em migrar para alguma oportunidade melhor)

Bradesco e Banco do Brasil (pacotes digitais). Itaú Uniclass (principal).

Amex Gold, Bradesco Visa Platinum e Itaú Mastercard Platinum.

- Você viaja muito?
Uma a duas vezes por ano (máximo), internacional. Talvez viaje pelo trabalho, mas ainda não tenho noção da frequência.

Uma visão all around. Qual é o melhor cartão que eu conseguiria para cada benefício?

GabrielDias Mensagens: 41743
Sáb Mar 19, 2016 11:16 am
Quem viaja pouco o melhor é não ter muito gasto com anuidade. Juntar milhas para viajar é desnecessário no cenário atual, exceto em executiva, mas aí tem que gastar centenas de milhares de reais por ano.

emerzon Mensagens: 1261
Qua Mar 23, 2016 5:33 pm
Recebi um convite do Nubank para conversar com eles sobre o programa de fidelidade que eles estão implementando. Acho que vai ser bem legal :)

RafaMel Mensagens: 551
Qua Mar 23, 2016 6:09 pm
Eles tem alguma previsão de implementação, @emerzon
?

Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”